Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para renomear PDF de NFS-e com componente ACBrNFSeX

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros
Postado

Boa noite, eu estava precisando renomear o PDF da NFS-e, na NF-e eu fazia assim...

DM.ACBrNFe1.DANFE.PathPDF         :=DiretorioPDF; //----Meu direto onde salvo o PDF
 DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.imprimirPDF;
 RenameFile(DiretorioPDF +'\' + DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe + '-nfe.pdf', DiretorioPDF +'\' + 'PDF_NFE_' + IntToStr(DM.ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Ide.nNF) + '-nfe.pdf');

Já na NFS-e salvo assim

DM.ACBrNFSeX1.DANFSE.PathPDF         :=DiretorioPDF;
 DM.ACBrNFSeX1.NotasFiscais.imprimirPDF;
 // ---aqui precisava renomear o PDF salvo

a NFS-e salva assim..

1722071087687900019356202200000000041-nfse.pdf

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Jhonlenon,

Você acha prudente renomear o PDF de uma NF-e de <chave>-nfe.pdf para PDF_NFE_<numerodanota>-nfe.pdf ?

Suponha que 2 ou mais empresas estão usando a sua aplicação para emitir NF-e e enviar o PDF para os seus clientes.

O que vai acontecer se um cliente comprar da empresa A que usa a sua aplicação e comprar da empresa B que também usa e ambas emitem não necessariamente no mesmo dia a nota de numero 1500.

Esse cliente vai receber 2 PDF com o mesmo nome.

Porque a SEFAZ recomenda usar a chave como nome do arquivo seja ele o XML ou PDF?

Pois com a chave é possivel distinguir sem nenhuma sobra de duvidas quem emitiu a nota.

O nome do XML e PDF da NFS-e segue a seguinte composição: Código da UF, Ano e Mês de emissão, CNPJ do emitente, modelo (padrão = 56) e por fim o numero da nota.

No meu entendimento com essa nomenclatura para o arquivo, quem recebe o XML ou PDF tem condições de saber exatamente quem emitiu a nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...