Jump to content

dev botao

Tratamento de Mensagem de erro ou rejeição no ACBrNfe


Go to solution Solved by boscomaia,
  • Este tópico foi criado há 802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Amigos, Não sei se o título corresponde a minha dúvida.

Quando o atendente emite uma nota NFC-e com CPF do consumidor, logo se o consumidor é contribuinte do ICMS e o sistemas está configurado o (Ind IE Dest = 2) a nota é rejeitada,  pois deveria ser = 9.

Então, qual seria a forma de mudar automaticamente o código (Ind IE Dest) de acordo com o consumidor se ele é contribuinte ou não, sem precisar o usuário ter que modificar o código manualmente? alguma sugestão?

Pensei em capturar a mensagem de erro e direcionar para o outro código, porém não sei como?

Desde já agradeço a ajuda se possível!

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, BigWings disse:
if (Ide.Modelo = 65) then
begin
  Dest.IE := '';
  Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;
end;

Não precisa tratar nada, só informar desse modo.

Se o consumidor tem empresa no nome dele e vai fazer uma compra e solicita o modelo 65 incluindo o cpf dele na nota gera a rejeiçao:  'Nota(s) não confirmadas:
3195->789-Rejeicao: NFC-e para destinatario contribuinte de ICMS'.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

Da forma que mostrei acontece essa rejeição?

NFCe é sempre consumidor final, não contribuinte, independentemente de ser CPF, CNPJ ou estrangeiro.

Não se deve informar nem IE nem como contribuinte.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Solution
Em 01/08/2022 at 15:17, BigWings disse:

Da forma que mostrei acontece essa rejeição?

NFCe é sempre consumidor final, não contribuinte, independentemente de ser CPF, CNPJ ou estrangeiro.

Não se deve informar nem IE nem como contribuinte.

deu certo. Obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.