Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "Total do Desconto difere do somatório dos itens" na NFC-e, e a mesma nota na NF-e é gerada


  • Este tópico foi criado há 757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia meus amigos.

Tenho 2 aplicações, uma para gerar NF-e (modelo 55) e outra pra gerar NFC-e (modelo 65). Uma venda feita no meu retaguarda tem 3 produtos, e o cliente quer um desconto, que será dado no TOTAL DA VENDA, e não nos produtos (situação bastante corriqueira no comércio). Sabendo que o leiaute exige que o desconto seja diluído nos produtos, eu pego o desconto e jogo proporcionalmente em cada produto. 

Pois bem, eu monto as tags, todas corretas, e envio para o ACBrNFe. Se na tag MODELO eu passar 55, esta nota é gerada corretamente (todos os descontos estão de fato corretos, tudo bate). Porém, se o cliente pedir uma NFC-e, minha aplicação NFCe pega as mesmas tags, monta o arquivo, e passa a tag MODELO para 65, e envia para o ACBrNFe, e a Sefaz retorna com o danado do erro Total do Desconto difere do somatório os itens. 

OBS.: é exatamente as mesmas tags, mesmos valores, tudo bate, tudo tá certo. Apenas a NFC-e é rejeitada, e a NF-e é aceita, gerada normalmente, DANFe impresso, tudo correto.

Pergunto-lhes: alguém já passou por isso? Estou para desistir, já fiz de tudo, quase refatorei meu código fonte achando que erro é nos meus cálculos, e, a julgar por tudo que expliquei, tá tudo certo. Alguém pode me ajudar? Se alguém já passou por isso, poderia me dizer o que fez pra resolver? Agradeço imensamente. Um abraço.

Alessandro - Desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A regra de validação é a mesma para ambos os modelos, então se os valores gerados no XML são iguais, deveria autorizar ou rejeitar ambas.

A não ser que, por ser uma regra facultativa, a SEFAZ tenha ativado a regra pra um modelo, e para o outro não.

Anexa os XML gerados pra comparação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...