Jump to content

dev botao

Erro "Total do Desconto difere do somatório dos itens" na NFC-e, e a mesma nota na NF-e é gerada

• Este tópico foi criado há 566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia meus amigos.

Tenho 2 aplicações, uma para gerar NF-e (modelo 55) e outra pra gerar NFC-e (modelo 65). Uma venda feita no meu retaguarda tem 3 produtos, e o cliente quer um desconto, que será dado no TOTAL DA VENDA, e não nos produtos (situação bastante corriqueira no comércio). Sabendo que o leiaute exige que o desconto seja diluído nos produtos, eu pego o desconto e jogo proporcionalmente em cada produto. 

Pois bem, eu monto as tags, todas corretas, e envio para o ACBrNFe. Se na tag MODELO eu passar 55, esta nota é gerada corretamente (todos os descontos estão de fato corretos, tudo bate). Porém, se o cliente pedir uma NFC-e, minha aplicação NFCe pega as mesmas tags, monta o arquivo, e passa a tag MODELO para 65, e envia para o ACBrNFe, e a Sefaz retorna com o danado do erro Total do Desconto difere do somatório os itens. 

OBS.: é exatamente as mesmas tags, mesmos valores, tudo bate, tudo tá certo. Apenas a NFC-e é rejeitada, e a NF-e é aceita, gerada normalmente, DANFe impresso, tudo correto.

Pergunto-lhes: alguém já passou por isso? Estou para desistir, já fiz de tudo, quase refatorei meu código fonte achando que erro é nos meus cálculos, e, a julgar por tudo que expliquei, tá tudo certo. Alguém pode me ajudar? Se alguém já passou por isso, poderia me dizer o que fez pra resolver? Agradeço imensamente. Um abraço.

Alessandro - Desenvolvedor.

• Moderadores

A regra de validação é a mesma para ambos os modelos, então se os valores gerados no XML são iguais, deveria autorizar ou rejeitar ambas.

A não ser que, por ser uma regra facultativa, a SEFAZ tenha ativado a regra pra um modelo, e para o outro não.

Anexa os XML gerados pra comparação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.