Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ICMS para fora do estado


cristiam2005
  • Este tópico foi criado há 4259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, meu cliente é optante pelo simples nascional e esta emitindo uma nfe para fora do estado de SP, mais precisamente Parana na danfe nao esta saindo base de calculo do ICMS os valores de icms saem todos zero.

porem o bendito do contador diz que esta errado que tem que aparecer os valores do imposto por favor se alguém puder me ajudar me indicando onde esta o erro segue anexado o xml da nf para analise eu agradeço muito...

35120807659264000109550010000008841000008843-nfe.xml

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na observação da sua NFe consta esta informação:

"I-Documento emitido por ME ou EPP optande pelo Simples Nacional... "

Com isto vc deve mudar o CRT

3 //Vc informou assim.

Deve passar para

1 //Simples Nacional

Mudando o CRT vc deve informar CSOSN e não CST como o Igor comentou.

CRT - Código de Regime Tributário

1 - Simples Nacional

2 - Simples Nacional - excesso de sublimite da receita bruta

3 - Regime Normal

Quanto ao imposto procure se informar melhor com o contador e veja o que ele diz e dê mais detalhes.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores como sempre vocês estao nos ajudando muito meu muito obrigado...

Estamos analisando e vimos que nosso sistema envia para o monitor o CRT=1 no entando o monitor muda para CRT=3 e envia e gera o xml.

bom como estamos usando o CST e nao o CSOSN seria esse o motivo para que o monitor ao invés de deixar CRT=1 esta alterando para CRT=3 ???

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Dê uma lida nestas informações que com certeza irá te ajudar.

NT2009.005 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=EZA0oy86tPY=

Informações sobre CRT e CSOSN

Pág. 50

9.33 Acréscimo de informações de tributação do ICMS para operações praticadas por optante do SIMPLES Nacional

Pág. 50/51 - 58

Código de Situação da Operação - Simples Nacional (CSOSN)

NT2009.006 - Substitui a NF2009.005 http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=Z1BZoLPWt5k=

Pág. 60 em diante

(Creio que a informação sobre CRT e CSOSN seja a mesma não lembro mais, mas é importante ler a 2009.005 porque o início destas opções foi dada nela).

AJUSTE SINIEF 3, DE 9 DE JULHO DE 2010

Inclusão da TABELA A - Código de Regime Tributário - CRT

Inclusão da TABELA B - Código de Situação da Operação no Simples Nacional - CSOSN

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2010/AJ_003_10.htm

Outro link com um resumo da informação

http://nfe.sefaz.se.gov.br/simplesNacional.htm


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.