Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler Arquivo de Retorno ( Pag For ) e extrair o codigo de barras


  • Este tópico foi criado há 611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados, é possivel , ler um arquivo de retorno ( como o anexo ) de PAG FOR e conseguir extrair o código de barras de cada titulo?

Outra pergunta, é possivel saber quais desses titulos no retorno sao DDA ( titulos rastreaveis , pois nem tudo o que vem no referido retorno é pagamento propriamente dito ).

E por fim, tenho algum metodo nas units do ACBR que façam o calculo do modulo 11 na base 9?

 

Obrigado pelo apoio.

PG100802.RET

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

No que se refere a pagamento, existem vários tipo de pagamentos: pagamento de títulos, tributos, entre outros.

Temos o manual da Febraban que nos apresenta um layout para cada Registro e Segmento que compõe tanto o arquivo de Remessa quanto o de Retorno.

Mas infelizmente não é seguido a risca pelos Bancos.

Vai ser necessário consultar o manual do banco em questão, mais precisamente nos segmentos de retorno de pagamentos para ver se nesses segmentos consta as informações desejadas.

Quanto a sua ultima pergunta:

ACBrValidador

function Modulo11(const Documento: string; const Peso: Integer = 2; const Base: Integer = 9): String;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Italo, nesse caso, é um retorno de pagamento de PAGFOR mesmo, não é de tributo não! ai eu queria saber se eu jogar ele no componente do ACBR se eu teria como recuperar o codigo de barras de cada um desses titulos, pois nesse momento estou tendo que ler o arquivo e montar o CODBARRAS na mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

Esse arquivo é um retorno do banco?

Sei que existe o CNAB 240, 400 e 750, mas esse arquivo tem 500 caracteres em cada linha.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, desculpa a demora, sim, é um arquivo de retorno de pagamentos do BRADESCO, CNAB 500.

O retorno do bradesco ele vem na mesma posição da remessa, a remessa é de 500  e o retorno tambem.

 

Caso tenha o interesse o link é esse:

PAGAMENTO A FORNECEDORES ESCRITURAL BRADESCO (banco.bradesco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

O componente ACBrPagFor no momento ele trabalha com o CNAB 240.

Já baixei o manual, vou reunir com a Equipe ACBr para estudarmos a viabilização de implementar o layout 500 caracteres.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.