Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Comprei um novo modulo SAT da Tanca

O processo de  Vincular Equipamento SAT no site da fazenda correu bem.

A ativação do equipamento na loja deu certo.

Estou com dificuldades em Associar Aplic.Comercial na aplicação da Tanca-Sat(Ativação-versão:3.0.0.0)

Utilizo o código de ativação do sat correto;

preencho os cnpj's "Contribuinte" e "SoftwareHouse" corretos;

Utilizei o gerador de código "Gerador SignAC";

Copiei e colei no campo exigido, e não valida, ocorre "erro desconhecido".

O certificado digital está em formato A1 ( leitor de cartão SCR3310)

Alguém que utilize este mesmo equipamento, e com conhecimento de sobra, pode me orientar?

image.png.b8821ede13cab43fc9861a7c1f7e43c8.png

image.png.bf67a6f09c1aee50c5d4570d980d65c4.png

Postado

 

  Em 11/08/2022 at 21:17, Sérgio Assunção disse:

@Colossi veja se no momento do vínculo foi selecionada a opção "utilizar o certificado fornecido pela Sefaz".

Extraia os logs que lá estará detalhado exatamente o erro.

Expandir  

ola Sérgio, obrigado por me responder.

Então, no log abaixo, só fica claro o meu problema, que é a falta de Associação à SoftwareHouse. Que é justamente a dificuldade que estou  enfrentando!

Segue print da tela de log:

image.thumb.png.23d7ee8bdbde4afe04ae689e37cb878f.png

Postado

@Colossi analise (ou anexe aqui) o log onde pega o fragmento com o envio do comando da assinatura.
Veja um exemplo (que deu certo).
 

20220818112916|AC-SAT|info|Vincular Assinatura AC
20220818112916|SAT|info|Iniciado processamento cfeSignAC
20220818112916|SAT-SEFAZ|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112916|SAT|info|Executando webservice server 1 https://wssatsp.fazenda.sp.gov.br/CfeSignAC/CfeSignAC.asmx
20220818112917|SAT|info|Processando resposta para envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112917|SAT|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial retornou código de status 112
20220818112917|SEFAZ-SAT|info|Assinatura do AC Registrada

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

sergio@gigasistemas.com.br

Postado
  Em 18/08/2022 at 14:43, Sérgio Assunção disse:

@Colossi analise (ou anexe aqui) o log onde pega o fragmento com o envio do comando da assinatura.
Veja um exemplo (que deu certo).
 

20220818112916|AC-SAT|info|Vincular Assinatura AC
20220818112916|SAT|info|Iniciado processamento cfeSignAC
20220818112916|SAT-SEFAZ|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112916|SAT|info|Executando webservice server 1 https://wssatsp.fazenda.sp.gov.br/CfeSignAC/CfeSignAC.asmx
20220818112917|SAT|info|Processando resposta para envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112917|SAT|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial retornou código de status 112
20220818112917|SEFAZ-SAT|info|Assinatura do AC Registrada

 

Expandir  

meu caro @Sérgio Assunção

você pode me passar mais detalhes? Como chego neste log? Através da ferramenta nativa da tanca, as duas opções: 'Extrair Logs' e "SuperLog", não retornam nada parecido com as informações citadas no seu exemplo.

 

Postado

@Sérgio Assunção 

desconsidere a msg anterior.

então no log deu isso! E aonde consigo editar essa informação?

 

 

20220818104512|AC-SAT|info|Funcao AssociarAssinatura [021385] requisitada.
20220818104512|SAT|info|CFeRecepcao/CFeCancelamento/CFeRetRecepcao: nao existem cupons a serem enviados
20220818104512|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeSignAC
20220818104512|SAT-SEFAZ|info|CFeSignAC[id:1]: wssatsp.fazenda.sp.gov.br:443
20220818104513|SAT|info|Codigo de resposta do WS: 200
20220818104514|SEFAZ-SAT|erro|CFeSignAC: [540] Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no ca
              |SEFAZ-SAT|erro|mpo “CNPJvalue”

20220818104514|SAT-AC|erro|Funcao AssociarAssinatura [021385]: Erro na validação do conteúdo
20220818104805|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818104807|SAT|info|Conexão a rede estabelecida
20220818104818|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818104819|SAT|info|Conexão a rede estabelecida
20220818105026|SAT|info|CFeRetRecepcao: Não existem lotes transmitidos a verificar
20220818105352|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818105353|SAT|info|Conexão a rede estabelecida

  • Solution
Postado

boa tarde

@Sérgio Assunção, obrigado pelo interesse em ajudar.

Foi resolvido da forma mais simples, através de uma leitura em tópicos aqui do fórum, que bateu com a informação do @suporteTanca.

O Certificado (.cer base64) da Software House  precisou ser excluído e enviado novamente para o site da Fazenda.

Feito isso, a associação realizada na aplicação da tanca foi finalizada com sucesso.

 

image.png.fe77aaa029c544852fcd3e0741e9a7eb.png

image.png.2abaf74a5b3d857719fb93b3dd73cfe7.png

  • Curtir 1
Postado

traduzindo a msg anterior:

Na caixa de pesquisa do windows, digitar Opções da Internet:

Propriedades de Internet \ Conteúdo \ Cerificados \ Selecionar o certificado utilizado pela loja \ Exportar \ marcar a opção X.509 codificado na base 64(*.cer).

Realizar o mesmo procedimento para exportar o certificado da Software House (que no meu caso estava em formato A3-Leitor de cartão externo).

Após os dois arquivos salvos na maquina, com extensão .cer, acessar o site da receita : https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT%2f ,

entrar como Software House: SoftwareHouse\Cadastro da Empresa \ Alterar 

Excluir os certificados em anexo, e voltar a anexar os arquivos .cer salvos no passo anterior.

Entrar na aplicação TANCA, e Associar Aplicação Comercial.

Depois  para finalizar, cada estabelecimento deverá tratar de suas importações de dados e atualizações de pontos de venda.

 

 

"para muitos, é simples! Mas sempre vai existir quem precise do básico para progredir!"

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...