Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro gerar Segmentos N para PAGFOR


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde,

 

Estou desenvolvendo o Pagfor para o Banco do Brasil e deu erro ao gerar os Segmento N, ai fui testar os demais bancos que possuímos e todos estão com problemas nos Segmentos N.

image.thumb.png.26b2ee5c9deead241264a5f14e021268.png

Conforme a imagem, o Segmento N3 deu erro de tamanho, 239 posições, isto tanto no BANCO DO BRASIL como também no SICREDI conferindo com o Manual dos dois bancos verifiquei o seguinte:

 O erro de tamanho refere-se ao campo percentual, o manual exige tamanho numérico de 7 ( 5v2) e o ACBR gerou com 6:

07.3.N3 Percentual Percentual sobre a Receita Bruta
Acumulada

 

158

 

164 5 2 Num

 

No Banco do Brasil também encontrei erros nos Segmentos N1, N2 e N3, quanto ao campo Receita e Id, isto foi ajustado para o Sicredi, pode seguir o mesmo exemplo:

1) O campo Receita deve seguir o exemplo do Banco Sicredi, ACBR está gerando numérico de 6, e o correto é alfa de 6, conforme imagem acima;

2)O tipo de identificação dos Segmentos N é diferente, já foi alterado para o Sicredi, seguir o mesmo exemplo, no manual a ordem é diferente para Segmentos N:

02.3.N3 Tipo Identif. Contribuinte Tipo de Identificação do Contribuinte 117 118 2 - Num CNPJ = '1'
CPF = '2'
NIT/PIS/PASEP = '3'
CEI = '4'
NB = '6'
N° Título = '7'
DEBCAD = '8'
Referência = '9'

Para o banco ITAU, o Segmento N3 deu erro de tamanho ao gerar.

image.thumb.png.4da398bd48780aaceb08209d495a684f.png

Conferindo identifiquei que se trata do campo identificação, no manual é de tamanho 1 e o ACBR gerou com tamanho 2, o certo seria '2' e o ACBR gerou '02':

EMPRESA – INSCRIÇÃO TIPO DE INSCRIÇÃO DO CONTRIBUINTE 024 024 9(01) 1 = CPF
2 = CNPJ

 

 

 desde já agradeço

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Mais uma correção, isto já foi feito para Itau e Sicredi, precisa ser ajustado para Brasil e  Bradesco, e todos os demais banco desenvolvidos, pois parece que todos tem este formato.

o campo número do Endereço é Numérico e o ACBR está gerando Alfa, deve ir com Zeros à esquerda e não com espaços à direita.

Precisa ajustar Header de todos os Lotes e o Segmento B.

Obrigado 

Editado por suporteatinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você não gostaria de fazer esses ajustes e anexar as units para que possamos analisar?

Pois dessa forma é possível agilizar, pois você identificou o problema e sabe como foi resolvido para outro banco, desta forma você aplica a mesma correção e faz os testes.

Se funcionar anexe as units.

Ficaremos agradecidos pela sua contribuição ao projeto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Sim e ficou muito mais fácil a manutenção.

Acabei de enviar para o SVN o que você apontou em relação aos bancos: Banco do Brasil, Itaú e no Sicredi.

Favor atualizar e fazer novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-2982

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Já enviei para o SVN.

Na pasta: ...\Fontes\ACBrPagFor temos agora o arquivo: Bancos-Implementados.txt

Bancos            Funcional (Data)
Banco do Brasil
Bradesco
Itau
Santander
Safra
Sicredi
BancoCECRED
HSBC

Por gentileza favor colocar a data que você realizou os testes e que com as correções tornou o componente funcional para o Banco cujos testes foram realizados.

Desta forma todos os demais desenvolvedores vão poder saber quais os bancos implementados e testados.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Hoje estarei enviando para o SVN a implementação do banco Sicoob.

Vamos implementar os banco por demanda, assim fica mais fácil garantir que o esta implementado, esta funcional.

Os que já estão implementados foram implementados na versão antiga do componente e eu não sei se estão funcional.

É por isso que lhe pedi para atualizar o arquivo Bancos-implementados.txt informando a data dos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo, 

Com certeza implementando por banco fica melhor.

Depois que eu liberar esses bancos passarei para equipe de testes e depois te passarei os dados no arquivo.

Antes meus coordenadores querem mais o Siccob e CEF.

 

Tem previsão de quando vai implementar a CEF??

 

Mais uma coisa, poderia me avisar quando liberar o Siccob e também me mandar o Manual, não conseguimos o manual deles.

 

Obrigado

 

 

Editado por suporteatinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já esta no SVN o banco Sicoob.

Cria uma pasta chamada Tools e configure o tortoise com a mesma URL que você usa para baixar os fontes do trunk2, mas no final da URL troca o trunk2 por tools.

Você vai ter todos os manuais que utilizamos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Muito obrigado pela contribuição, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2998 e TK-2999

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Quanto a sua contribuição de correção ao Segmento B já esta no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...