Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com MFE para o estado do CE


Ver Solução Respondido por Aécio Soares Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos, alguém do CE que pode me da dica de como usar esses equipamentos (e minha primeira vez usando coisas como SAT, MFE ).

Pelo que entendi do processo eu preciso me cadastrar como software house no portal deles, ja fiz isso e assinei os termos e etc.

Ai meu cliente tem o MFE da Gertec, pelo que vi ele já foi vinculado ao CNPJ dele pq qdo consulto o nr. serie ele da como "vinculado ao contribuinte", o próximo passo seria ativar o equipamento (atualmente ele ta com a luz do bloqueio acesa em vermelho) eu fiz as instalações conforme o manual que vem no próprio MFe ( na unidade de memoria que ele habilita qdo vc conecta ele ao windows ) porem ao tentar ativar ele pelo ativador da gertec não tenho resposta alguma, mando ativar ele fala que pode demorar 5 minutos, mas nada acontece, as outras opções que tem dentro do ativador deles como teste e status não me retornam nada, nem que seja um erro para eu saber o que ta acontecendo.

Podem me confirmar se no caso mesmo antes de ativar um consultar "status" deveria me retomar alguma coisa?

Preciso de algo mais alem do instalador do proprio MFe e seus drives para fazer esse processo de ativação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Segue link citado pelo Juliomar

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/88-mapa-fiscal/

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Obrigado pela atenção amigos, no fim das contas eu não consegui fazer a ativação ou mesmo vínculo ac usando o software da fabricante, consegui fazer via o teste do SAT mesmo, foi o único que funcionou.

Outra coisa que eu não tava fazendo era o drive do MFe que baixa no portal do cfe do CE( eu já tinha instalado ele antes, mas ele ficava desconectado, ai eu removi e fui tentar outras coisas, ai quando fiz a instalação pela segunda vez ele ficou conectado), ai usando a DLL(da pasta que ele instalou) eu consegui a comunicação usando o ACBR e fiz via ele a ativação e o vínculo ac.

Depois disso, venda e cancelamentos foram de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.