Jump to content

dev botao

Divergência de comportamento do ACBrNFeLib entre o .ini físico e em memória.

DIEGO_SANTANA
Go to solution Solved by antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Notei uma divergência de comportamento do ACBrNFe entre o .ini físico e em memória.

Para inicio de tópico, utilizo a linguagem C# e impressão no tipo Fortes bobina.

Configurei a propriedade PosPrinter.Config.Sistema.Nome com o nome da minha software house, quando utilizei o .ini físico saiu o nome da software house no rodapé do NFC-e, mas quando utilizei o .ini em "[Memory]", começou a sair 'Projeto ACBr" ao invés do nome da software house. 

Já fiz várias vezes esse teste.

Imagem

No Discord me falaram que a biblioteca PosPrint só serve para impressão em Esc/Pos, mas pelo que vi no demo e alguns materiais tem algumas informações que são usadas na impressão em Fortes, prova disso é o uso da informação passada para sair no rodapé da NFC-e quando usado o .ini físico. 

Para configurar direto na biblioteca ACBrNFeLib achei duas propriedades(logo abaixo), mas preenchi e não surtiu efeito.

ImagemImagem

Outros dois problemas que está presente tanto para o .ini fisico como em memoria são:

Estou precisando definir o tamanho da fonte dos itens no NFC-e, mas o campo "FonteLinhaItem.Size" consta no manual mas não existe para configuração na lib. Na biblioteca consta NFe.Config.DANFe.NFCe.Fonte.Size

No entanto, está apresentando erros:

Imagem

Imagem

Testado no demo AcBr.PDV e acontece a mesma coisa.

Configurando direto no arquivo .ini funcionou, não de forma programável escrevendo dentro do arquivo mesmo. Inclusive, consta a propriedade conforme o manual. FonteLinhaItem.Name=Lucida Console

FonteLinhaItem.Color=536870912

FonteLinhaItem.Size=4

FonteLinhaItem.Bold=0

Resumindo, através da biblioteca não existe a propriedade para poder configurar, aparece outra que quando preenchida apresenta erros. Escrevendo na "força" dentro do arquivo .ini funciona mas não consigo mudar isso em execução nem quando utilizo o .ini em memória.

Terceiro e último erro identificado:

Configurando a propriedade  NFe.Config.DANFe.NFCe.EspacoFinal, ela não surte efeito algum na impressão. Independe está 0 ou 100, nenhum espaço no final da NFC-e é colocado.

Aguardo retorno.

• Like 1

• Consultores
  • Solution

@DIEGO_SANTANA tudo bem ?
fiz alguns testes referente ao rodapé, utilizando o .ini na memória, parece que esta funcionando sem problemas, veja:

exemplo utilizando escposteste.txt

exemplo utilizando fortesteste.pdf

veja as configurações que utilizei para salvar o .ini na memória
image.png

eu carreguei um .ini sem nenhuma informação (padrão criado pela acbrlibnfe) para memória, feito isso, salvei as informações depois e mandei imprimir tanto em escpos quanto em fortes, ambos apareceram mensagem no rodapé.

quanto as configurações de fontes e tamanho eu ainda estou realizando os testes, parece um erro de leitura e gravação na sessão isso pode ser algo nas classes do C#..

• Membros Pro

Boa noite @antonio.carlos, não sei como mas realmente funcionou agora tanto o avanço de papel como o rodapé e nem atualizei nada ainda.

"por favor, atualize suas classes C#, - Rev. 26584"

Onde consigo as classes atualizadas?

Me tira uma dúvida Antônio, não utilizo o EscPos somente Fortes, preciso usar a biblioteca PosPrinter?
Acredito que sim, mas no Discord algumas pessoas falaram que não, fiquei em dúvida.

Algumas configurações acredito que serve tanto para o EscPos como para o Fortes, exemplo:
PosPrinter.Config.ColunasFonteNormal = 40;

Realmente precisa ou não? Caso não, onde configuro esses campos Em comum?

• Consultores

Para conseguir as novas classes, você só precisa atualizar o svn.

Se estiver usando ACBrLibNFe, não precisa da ACBrLibPosPrinter.
ACBrLibPosPrinter é para se comunicar direto com a impressora, então se não for usar ACBrLibNFe para impressão, ai você precisa importar as classes da ABCrLibPosPrinter e utilizar ela para impressão.

essa propriedade ColunasFonteNormal é somente para ACBrLibPosPrinter:
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca.html

• Este tópico foi criado há 761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...