Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIX - estático ou dinâmico


Ver Solução Respondido por EliasCesar,
  • Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!


Tenho um cliente onde já implementei o PIX estático pois ele emite várias NF-e por dia e monta suas cargas que saem para as entregas que duram até 48 horas. Então para cada venda PIX gero um QR Code com Valor, Razão e um ID.  Já fizemos teste e o PIX foi efetivado na conta da empresa.

O que ocorre agora é que o pessoal do banco do brasil disse a meu cliente que ele deve usar o PIX dinâmico, e eu fique sem entender o porque, uma vez que com o estático está correndo bem.

Eu vi o vídeo do Daniel e Elias no Youtube e entendi que o dinâmico depende um tempo para receber a resposta sobre o pagamento e não sei nesse caso do meu cliente eu conseguiria usar o dinâmico.

Será que alguém poderia, por favor, me passar uma orientação sobre isso?

Desde já agradeço a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá @MarceloF71

Lembre-se que o QRCode Estático não necessita acesso nenhum à API do banco, portanto ele não gera uma cobrança. Um mesmo QRCode estático pode ser pago diversas vezes,
não sendo aconselhado em casos onde vc tem uma venda única pra cada cobrança.

Quando vc faz uma venda e precisa de uma cobrança única, seria necessário utilizar o endpoint /cob para gerar essa cobrança PIX. A API do banco irá retornar um campo chamado "location",
que deve ser utilizado para montar o 'Copia e Cola' (QRCode Dinâmico). 

Dessa maneira vc consegue ter acesso a todo o "ciclo de vida" da cobrança, podendo consultar os pagamentos, devoluções, etc.

Da uma olhada no demo do ACBrPIXCD. Com ele vc consegue testar a maioria dos endpoints disponíveis e tbm testar ambos os tipos de QRCode.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.