Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Roteiro PACECF teste 007


  • Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida neste teste do PAF-ECF,

O Teste diz o seguinte:

TESTE 007: Abertura de movimento com registro de pré-venda pendente

Passo 1: Com o ECF contendo Cupons Fiscais emitidos, registre no programa aplicativo uma operação de pré-venda com pelo menos um item e não emita o Cupom Fiscal respectivo, deixando o registro de pré-venda pendente (dia D+0)

Passo 2: Emita a Redução Z (do dia D+0).

Passo 3: Avance a data do ECF para as 23h45min do dia seguinte ao da Redução Z emitida no passo 2 (dia D+1) e emita pelo menos um Cupom Fiscal, deixando o ECF com Redução Z do dia D+1 pendente.

Passo 4: Aguarde o ECF avançar até as 2h do dia seguinte ao da Redução Z pendente (dia D+2), verificando se a impressora entrou em estado de bloqueada (Redução Z pendente).

Passo 5: Observe se o ECF emitiu automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1 e caso isto tenha ocorrido, verifique se, após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.

Passo 6: Caso o ECF não tenha emitido automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1, comande a emissão desta Redução Z e verifique se, antes ou após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.

Minha dúvida é a seguinte, como eu consigo na impressora fiscal emitir um cupom fiscal e seu cancelamento após a Redução Z sem a necessidade de inicializar o Dia, Leitura X ? Nos testes que estou fazendo com uma impressora Epson não consigo emitir nada fiscal na impressora sem abrir uma jornada fiscal.

Alguem passou por esse problema ?

Como vocês implementaram essa funcionalidade ?

Obrigado pela atenção,

Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você está usando uma impressora de modelo MFD?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Pessoal, alguém conseguiu realizar o passo 5?

Consegui fazer tudo, menos o passo 5. Como eu posso saber se foi realizada uma redução Z de forma automática pelo ECF (já que algumas trabalham assim)?

Acho que até consigo quando o formulário é aberto, mas e se caso o formulário já estiver aberto? Vou ter que colocar um timer no formulário e ficar fazendo várias verificações toda hora?

Aproveitando, como eu consigo pegar a data da última redução Z no ACBrECF? Aquela propriedade DadosUltimaReducaoZ me retorna várias informações, o que por sinal, demora muito e eu preciso apenas da data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, eu realmente peguei os dados da última redução Z.

Peguei apenas a data e fiz umas comparações, até que deu certo. Daí pra não ter que ficar executando dadosUltimaReducaoZ toda hora (porque demora muito), eu criei uma variável pra pegar a data da última redução Z e atualizo ela sempre que entrar no formulário e precisar ser emitido uma redução Z (caso o formulário fique bastante tempo aberto).

No entanto, percebi que entre todos os dados retornados por dadosUltimaReducaoZ, há uma informação com o nome "RZAut", isso significa "Redução Z automática"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Se sua impressora for uma impressora de testes, basta abri-la, colocá-la em modo de intervenção, acertar o relógio e retirar do modo de intervenção.

Se sua impressora não for uma impressora de testes, somente após a meia-noite.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.