Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupo 'FGTS' não deveser preenchido


Ronald.camara
  • Este tópico foi criado há 698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia!

Estou "herdando" um sistema que utiliza o ACBr para transmitir os eventos do e-Social.

Esse erro está ocorrendo quando tento transmitir o evento S-2200 de um órgão público que possui, alem de servidores públicos também empregados em regime CLT, o mais intrigante é que o XML está gerando o campo com a data de opção de FGTS, mas quando eu retiro a TAG a mensagem diz que o Grupo FGTS deve ser preenchido. Ou seja, se o Grupo é informado o Web Service devolve o erro que o Grupo FGTS NÃO deve ser prenchido, aí se não gero o Grupo ele diz que o Grupo DEVE ser prenchido.... 🙃.

PS. esse erro só ocorre com os empregados em regime CLT os outros servidores, transmitiu normal.

Alguém aí poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 at 18:30, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Veja se esta regra tem informação que ajude.

REGRA_EVETRAB_VALIDA_OPCAO_FGTS 

Não vi informação no manual que explique essa situação, em tese deveria preencher.

Renato, obrigado por responder...

Vou dar mais uma olhada, acho que não comentei no Post, mas esse evento funcionou normal para para empresas que tem o regime CLT(RGPS), deu esse problema para órgãos publicos que além do regime RPPS(Regime Próprio de Previdência Social), tem também RGPS(Regime Geral de Previdência Social), a famosa "carteira assinada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ronald,

Você até comentou ser um órgão público e por ser um cenário "diferente do padrão" da maioria das empresas (assim como seu outro caso que funcionou no regime CLT) talvez ninguém tenha passado por isso com o componente ainda.

Muito provavelmente além do FGTS, preenchido ou não, deve haver alguma outra tag que esteja influenciando na rejeição.

Estude um pouco o manual e veja se identifica algo relacionado a isso ou talvez o contabilista saiba te dizer o que deve ser preenchido diferente, nem que seja no eCac para você tentar comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.546885eaf0bd1a8079cad26571ce2180.png

O Campo está indo  normal

Só que o validador diz que não é para  ir image.png.858255342d09c330236e743dee09f76a.png

 

Aquele erro de Schema dá quando eu tento subrimir esse campo para ver se passa aí ele bate na regra. que realmente esse campo tem que ir pois eles são CELETISTAS....

As condições do LEIAUTEestão corretas. Até uns 2 meses atrás, estava transmitindo normal, de repente começou dar esse erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ronald,

4 horas atrás, Ronald.camara disse:

O meu PcesGerador, está diferente do teu 

Seus fontes estão desatualizados, minha consulta foi direto no SVN.

Pode ser também que tenham mudanças nos schemas que podem estar influenciando.

Atualize seus fontes, reinstale os componentes e veja se resolve o problema.

7 horas atrás, Renato Rubinho disse:

../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBreSocial/PCNeSocial/pcesGerador.pas

Screenshot_20220927-134850_Chrome.jpg

Confirmando, no fonte atual se você preencher a dtOpcFGTS ele gera também  FGTS, se deixar zero não gera nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Renato Rubinho disse:

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Não Escrevi tudo em maiúscula, só aumentei a fonte para que o que eu queria dizer, não ficasse confundido com conteúdo do XML, mas tudo bem, peço desculpas.

10 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite Ronald,

Seus fontes estão desatualizados, minha consulta foi direto no SVN.

Pode ser também que tenham mudanças nos schemas que podem estar influenciando.

Atualize seus fontes, reinstale os componentes e veja se resolve o problema.

Confirmando, no fonte atual se você preencher a dtOpcFGTS ele gera também  FGTS, se deixar zero não gera nenhuma delas.

Acho que você ainda não entendeu...  dtOpcFGTS está indo preenchida, o problema é que retorna o erro dizendo que não é para a data ser informada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ronald,

Leia de forma ponderada todo o tópico e note que minhas respostas foram com relação às suas últimas dúvidas.

Primeiramente, atualize seus fontes, reinstale os componentes e veja se o problema persiste.

23 horas atrás, Ronald.camara disse:

Pela regra, não gera a tag dtOpcFGTS, mas aí dá erro como se estive sendo obrigado ela ir...

image.png.d80ef379c5738226671582edbc8555cb.png

1. Sua última dúvida foi sobre este erro, que quer dizer que foi gerada a tag FGTS sem a tag dtOpcFGTS, que era esperada pelo schema.

Destaquei na resposta que no fonte atual, basta passar dtOpcFGTS como zero para não sair nenhuma das duas.

Talvez isso resolva a última dúvida, da rejeição do schema.

2. Com relação à dúvida original, informe se permanece o problema após atualizar os fontes e schemas, verifique com um contabilista se existe alguma peculiaridade neste caso e veja se consegue fazer o mesmo lançamento pelo eCac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...