Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto com Codigo de Barras Invalido na Escala 125%


lucimauro
Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Estou com um problema com boleto na dll versao 0.2.0.203.

O problema eh o seguinte:

- Se deixo a resolução do meu video com ESCALA 125% (que eh a recomendada), o boleto gerado alem de pegar apenas parte da folha, há um pequena diferença no codigo de barras que o invalida.

- Se coloco a escala para 100%, o mesmo boleto sai correto e o aplicativo do banco consegue ler o codigo de barras sem erros.

Fiz o mesmo teste com o AcbrMONITOR e nao ha problema nenhum. Problema so ocorre com a dll.

Analisando o codigo de barras na escala 125 e 100%  percebi uma pequena diferença no final do codigo de barras

Ja tentei ajustar o arquivo .ini da dll mudando a escala, porem o problema continuou

 

PS: Nao estou conseguindo anexas arquivos de log e os boletos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@lucimauro bom dia !
Se possível, anexe os logs e o arquivo .ini de configuração, pode me enviar no privado se quiser.
Chegou fazer teste com o programa exemplo ? 
Se você pegar uma versão ACBrLibBoleto anterior ao 0.2.0.203, ocorre mesmo comportamento ?
Se você mudar zoom de impressão do windows, não resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia
Irei encaminhar os dados no privado. Aqui no forum nao consigo anexar nenhum arquivo, por menor q seja.

- Nao testei no programa exemplo
- Numa versao anterior da dll tbm ocorre o mesmo problema
- O problema nao eh apenas zoom. Como dito na msg inicial, o boleto no pdf nao preenche a folha completa. Mas o problema nao eh apenas esse. Alem de nao pegar a pagina completa, o codigo de barras fica com uma pequena diferença que o invalida (quando vc ver a imagem entenderá).

Mudando apenas a escala da resolução do video e mantendo exatamente os mesmo dados do boleto, o problema se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, lucimauro disse:

Bom dia
Irei encaminhar os dados no privado. Aqui no forum nao consigo anexar nenhum arquivo, por menor q seja.

- Nao testei no programa exemplo
- Numa versao anterior da dll tbm ocorre o mesmo problema
- O problema nao eh apenas zoom. Como dito na msg inicial, o boleto no pdf nao preenche a folha completa. Mas o problema nao eh apenas esse. Alem de nao pegar a pagina completa, o codigo de barras fica com uma pequena diferença que o invalida (quando vc ver a imagem entenderá).

Mudando apenas a escala da resolução do video e mantendo exatamente os mesmo dados do boleto, o problema se resolve

https://www.projetoacbr.com.br/forum/attachments/ vá nesse link e apague os antigos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@lucimauro 
Fiz os testes mudando a escala de 100 para 125, não consegui reproduzir erro de leitura no código de barras.. 
boleto100.pdfboleto125.pdf
Consegui fazer a leitura sem problemas..

Também fiz testes com seu arquivo .ini, não consegui reproduzir erro leitura com o código de barras.
boletoLucimauro100.pdfboletoLucimauro125.pdf

Atualize ACBrLibBoleto, faça novos testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 horas atrás, lucimauro disse:

Sim, eu pedi a um colega pra testar tbm com exatamente os meus dados e com ele tbm nao ocorreu. A escala dele estava 125% tbm.
É um negocio de dificil resolução, mas que está acontecendo isso aqui, está

 

pode ser alguma configuração na sua máquina local.
única diferença que notei foi no campo NovaEscala, no seu arquivo de configuração esta com 150, por padrão é 96
image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.