Jump to content

dev botao

Atualização do qrcode ao mudar para tpEmis=9


Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, está havendo uma divergência entre a chave de acesso impressa no cupom e a chave gerada no qrcode,

Em caso de falha de conexão/transmissão, a rotina de envio muda o tpEmis para offline, e então atualiza o xml com GerarNFe (ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe)

A chave de acesso é atualizada automaticamente, assim como as mensagens de contingência, porem o qrcode permanece com a chave (e formato) de transmissão normal
 

image.png.740e0931be865aa2b7f3a87541ab4026.pngimage.png.34161f9c170cb962770286583f05e920.png

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
  • Solution

Pra atualizar a chave do QrCode é preciso assinar novamente.

Mas a tua rotina não está correta, de acordo com o manual, não se deve alterar o XML onde houve falha no envio, e sim gerar uma outra NFCe com nova numeração, em contingência offline.

Isso porque quando houve a falha existe a possibilidade de ter sido autorizada, e você não teve o retorno. Então você precisa em outro momento fazer a consulta dessa chave, e se foi autorizada, fazer o cancelamento por substituição, se a chave não existir, inutilizar a numeração.

Leia o manual de contingência da NFCe disponível no portal nacional.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, BigWings disse:

Pra atualizar a chave do QrCode é preciso assinar novamente.

Mas a tua rotina não está correta, de acordo com o manual, não se deve alterar o XML onde ouve falha no envio, e sim gerar uma outra NFCe com nova numeração, em contingência offline.

Isso porque quando houve a falha existe a possibilidade de ter sido autorizada, e você não teve o retorno. Então você precisa em outro momento fazer a consulta dessa chave, e se foi autorizada, fazer o cancelamento por substituição, se a chave não existir, inutilizar a numeração.

Leia o manual de contingência da NFCe disponível no portal nacional.

Valeu, vou adicionar esse procedimento

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.