Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrPIX QrCode


Ver Solução Respondido por EliasCesar,
  • Este tópico foi criado há 572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

gerado aonde por ti?

no ACBrPIXCD

Isso, vou te contar o que preciso.

 

Preciso gerar um QRCode dinâmico onde terá já o valor a ser pago, o cliente vai escanear o qrcode e pagar, daí preciso ir no sistema do banco e conferir se de fato foi feito o pagamento, sem ter gerado o pix através da API do banco, é gerado local, coloco uma chave única de identificação. é possivel consultar esse pix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

mas se tu vai usar a api pra consultar, tu já usa pra gerar. ou tu não quer gerar cobrança por parte do banco pra registrar a cobrança pix?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
46 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

mas se tu vai usar a api pra consultar, tu já usa pra gerar. ou tu não quer gerar cobrança por parte do banco pra registrar a cobrança pix?

 

Não quero gerar diretamente no banco para evitar taxas, o cliente segundo ele viu um sistema que dava para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @SET SYSTEM INFORMÁTICA,

4 horas atrás, SET SYSTEM INFORMÁTICA disse:

É possivel gerar um QRCode dinâmica, usar um identificador gerado por mim?

Não é possível. Todo QRCode dinâmico é gerado a partir de uma cobrança gerada através da API.

3 horas atrás, SET SYSTEM INFORMÁTICA disse:

coloco uma chave única de identificação. é possivel consultar esse pix?

Sim, mas nesse caso será necessário utilizar um QRCode ESTÁTICO informando o txID que vc quer.

Porém, dessa forma o QRCode nunca irá "vencer"... continuará disponível mesmo após o cliente já ter efetuado o pagamento.

Para consultá-lo, será necessário utilizar o endpoint /pix para consultar uma lista de Pix Recebidos e verificar se houve um pagamento para seu txID.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, EliasCesar disse:

Boa tarde @SET SYSTEM INFORMÁTICA,

Não é possível. Todo QRCode dinâmico é gerado a partir de uma cobrança gerada através da API.

Sim, mas nesse caso será necessário utilizar um QRCode ESTÁTICO informando o txID que vc quer.

Porém, dessa forma o QRCode nunca irá "vencer"... continuará disponível mesmo após o cliente já ter efetuado o pagamento.

Para consultá-lo, será necessário utilizar o endpoint /pix para consultar uma lista de Pix Recebidos e verificar se houve um pagamento para seu txID.

Por exemplo eu gero em tempo real um QRCode contendo minha chave e valor, tem como nele informar o txID, dai vem outro cliente e gero outro e por ai vai. Para cada QRCode desse gerado eu consigo usar um txID diferente? e depois consultar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O PSP mais fácil de conseguir as credenciais pra testes é o BB, mas provavelmente esse teste específico vc não conseguirá efetuar em homologação.

Para conseguir as credenciais, veja esse tópico:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/68320-acbrpixcd-como-solicitar-credenciais-e-configurar-psps-no-componente/

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então, consegui as credenciais do SICOOB, fiz 3 pagamentos pelo QRCODE estático e não me retorna nada

image.thumb.png.fc2aa28b4ee84774bd7f9e36d0013d64.png

 

Consulta usando o TdID

 

image.thumb.png.50f1e41071baf0d6b3fea143a5588287.png

 

Já com o Dinâmico consegui normal, até estornar eu consegui.

Editado por SET SYSTEM INFORMÁTICA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Provavelmente deve ser algo específico da API deles.

Sugiro entrar em contato com o suporte do Sicoob para verificar, 

Fiz testes utilizando o BB em produção e os pagamentos são retornados corretamente quando efetuo a consulta.

(Lembrando que o pagamento deve ser feito exatamente para a mesma conta do Sicoob em que vc está efetuando a consulta)

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.