Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro GetOutlineTextMetrics failed


Benjamin Machado
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
3 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá, pra gente poder ajudar melhor, precisamos saber exatamente qual o ambiente em nuvem que está utilizando.

É qual versão do Windows? é 32 ou 64 bits?

Sua aplicação é 32 ou 64?

Está rodando sua aplicação por IIS? As fontes truetype padrões (Arial, Times, etc...) estão instaladas?

A minha aplicação está rodando por IIS . A questão da nuvem é um serviço azure ele não me mostra se é win 32 ou 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
Em 04/11/2022 at 12:05, EMBarbosa disse:

Olá, pra gente poder ajudar melhor, precisamos saber exatamente qual o ambiente em nuvem que está utilizando.

É qual versão do Windows? é 32 ou 64 bits?

Sua aplicação é 32 ou 64?

Está rodando sua aplicação por IIS? As fontes truetype padrões (Arial, Times, etc...) estão instaladas?

Em questão das fontes citadas pelo Elton,  estão instaladas?
At.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 04/11/2022 at 12:05, EMBarbosa disse:

Olá, pra gente poder ajudar melhor, precisamos saber exatamente qual o ambiente em nuvem que está utilizando.

É qual versão do Windows? é 32 ou 64 bits?

Sua aplicação é 32 ou 64?

Está rodando sua aplicação por IIS? As fontes truetype padrões (Arial, Times, etc...) estão instaladas?

Bom dia,

A aplicação web é um azure app service, está rodando windows 64

A minha aplicação roda por IIS.

Lista das fontes instaladas:

Aharoni,Aldhabi,Andalus,Angsana New,AngsanaUPC,Aparajita,Arabic Typesetting,Arial,Arial Black,Arial Nova,Arial Nova Cond,Arial Nova Cond Light,Arial Nova Light,Batang,BatangChe,Browallia New,BrowalliaUPC,Calibri,Calibri Light,Cambria,Cambria Math,Candara,Comic Sans MS,Consolas,Constantia,Corbel,Cordia New,CordiaUPC,Courier New,DaunPenh,David,DengXian,DengXian Light,DFKai-SB,DilleniaUPC,DokChampa,Dotum,DotumChe,Ebrima,Estrangelo Edessa,EucrosiaUPC,Euphemia,FangSong,Franklin Gothic Medium,FrankRuehl,FreesiaUPC,Gabriola,Gadugi,Gautami,Georgia,Georgia Pro,Georgia Pro Black,Georgia Pro Cond,Georgia Pro Cond Black,Georgia Pro Cond Light,Georgia Pro Cond Semibold,Georgia Pro Light,Georgia Pro Semibold,Gill Sans Nova,Gill Sans Nova Cond,Gill Sans Nova Cond Lt,Gill Sans Nova Cond Ultra Bold,Gill Sans Nova Cond XBd,Gill Sans Nova Light,Gill Sans Nova Ultra Bold,Gisha,Gulim,GulimChe,Gungsuh,GungsuhChe,Impact,IrisUPC,Iskoola Pota,JasmineUPC,Javanese Text,KaiTi,Kalinga,Kartika,Khmer UI,KodchiangUPC,Kokila,Lao UI,Latha,Leelawadee,Leelawadee UI,Leelawadee UI Semilight,Levenim MT,LilyUPC,Lucida Console,Lucida Sans Unicode,Malgun Gothic,Malgun Gothic Semilight,Mangal,Marlett,Meiryo,Meiryo UI,Microsoft Himalaya,Microsoft JhengHei,Microsoft JhengHei Light,Microsoft JhengHei UI,Microsoft JhengHei UI Light,Microsoft New Tai Lue,Microsoft PhagsPa,Microsoft Sans Serif,Microsoft Tai Le,Microsoft Uighur,Microsoft YaHei,Microsoft YaHei Light,Microsoft YaHei UI,Microsoft YaHei UI Light,Microsoft Yi Baiti,MingLiU,MingLiU-ExtB,MingLiU_HKSCS,MingLiU_HKSCS-ExtB,Miriam,Miriam Fixed,Mongolian Baiti,MoolBoran,MS Gothic,MS Mincho,MS PGothic,MS PMincho,MS UI Gothic,MV Boli,Myanmar Text,Narkisim,Neue Haas Grotesk Text Pro,Nirmala UI,Nirmala UI Semilight,NSimSun,Nyala,Palatino Linotype,Plantagenet Cherokee,PMingLiU,PMingLiU-ExtB,Raavi,Rockwell Nova,Rockwell Nova Cond,Rockwell Nova Cond Light,Rockwell Nova Extra Bold,Rockwell Nova Light,Rod,Sakkal Majalla,Sanskrit Text,Segoe MDL2 Assets,Segoe Print,Segoe Script,Segoe UI,Segoe UI Black,Segoe UI Emoji,Segoe UI Historic,Segoe UI Light,Segoe UI Semibold,Segoe UI Semilight,Segoe UI Symbol,Shonar Bangla,Shruti,SimHei,Simplified Arabic,Simplified Arabic Fixed,SimSun,SimSun-ExtB,Sitka Banner,Sitka Display,Sitka Heading,Sitka Small,Sitka Subheading,Sitka Text,Sylfaen,Symbol,Tahoma,Times New Roman,Traditional Arabic,Trebuchet MS,Tunga,Urdu Typesetting,Utsaah,Vani,Verdana,Verdana Pro,Verdana Pro Black,Verdana Pro Cond,Verdana Pro Cond Black,Verdana Pro Cond Light,Verdana Pro Cond SemiBold,Verdana Pro Light,Verdana Pro SemiBold,Vijaya,Vrinda,Webdings,Wingdings,Yu Gothic,Yu Gothic Light,Yu Gothic Medium,Yu Gothic UI,Yu Gothic UI Light,Yu Gothic UI Semibold,Yu Gothic UI Semilight,Yu Mincho,Yu Mincho Demibold,Yu Mincho Light

Editado por Benjamin Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
21 horas atrás, Benjamin Machado disse:

Seu log está muito estranho. Só tem a finalização da Lib.

Qual modelo da Lib você está utilizando? ST ou MT (MultiThread)?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Aparentemente a Lib está tentando carregar um ambiente gráfico, que não está disponível, nesse servidor

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu tenho quase nenhum conhecimento sobre IIS... O que quis dizer, é que provavelmente a aplicação espera ser executada, em um ambiente com Desktop...

Experimente rodar ela no Desktop, apenas para testes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
46 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Eu tenho quase nenhum conhecimento sobre IIS... O que quis dizer, é que provavelmente a aplicação espera ser executada, em um ambiente com Desktop...

Experimente rodar ela no Desktop, apenas para testes...

Desculpa não entendi bem. Em relação a rodar num desktop como eu já havia dito local funciona normal o problema é quando eu tento executar no ambiente em nuvem e o erro so ocorre na emissão do danfe , na nuvem consigo emitir e cancelar notas sem problema mas quando vou emitir o danfe ocorre o erro.  O curioso é que estou testando outra solução que consegue imprimir o danfe sem problema contudo ela não imprime com a tarja de cancelado, por isso queria utilizar o acbrLib.

Então se eu tendi no caso a impressão do danfe da acbrlib não funciona em ambiente em nuvem? é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

a ACBrLib, usa o Fortes Report, que depende da VCL, que precisará de um ambiente gráfico...

Pode ser que seja apenas necessário remover algumas configurações pra o Fortes Report, não tentar levantar uma janela...

Por favor tente...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, Daniel Simoes disse:

a ACBrLib, usa o Fortes Report, que depende da VCL, que precisará de um ambiente gráfico...

Pode ser que seja apenas necessário remover algumas configurações pra o Fortes Report, não tentar levantar uma janela...

Por favor tente...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html

image.png

Realizei o teste com as modificações solicitadas contudo o erro continua acontecendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Infelizmente não tenho outras sugestões... não tenho conhecimentos sobre IIS, para lhe auxiliar... mas creio que seja alguma configuração ou ajuste nele...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...