Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Manifesto com erro de consumo indevido


  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite,

Está dando consumo indevido ao fazer a manifestação ou ao utilizar os métodos de distribuição?

Aguardando 1 hora, permanece o consumo indevido?

Se ficar 90 dias sem utilizar os métodos de distribuição, a Sefaz interrompe a geração de NSUs, ao fazer uma nova consulta o processo volta a ficar ativo, mas as NFes retroativas não estarão disponíveis, apenas as novas emitidas a partir da nova consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Está dando consumo indevido ao fazer a manifestação ou ao utilizar os métodos de distribuição?

Aguardando 1 hora, permanece o consumo indevido?

1 consumo de distribuição

2 sim permanece consumo indevido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

Comigo também esta desta forma ao consultar distribuição

mesmo eu colocando para bloquear o botão e só liberar a consulta após 1 hora para que o usuário não tente novamente, esta dando consumo indevido. Achei que poderia ser o contador, mais tem uma empresa que acabou de renovar o certificado e o contador não tem o certificado novo ainda

Tem dia que da certo, porem de 10 notas só vem 2 ou 3 notas, não estou entendo isso 

Começou com isso faz uma semana

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde  @Dangelo2010

3 horas atrás, Dangelo2010 disse:

Comigo também esta desta forma ao consultar distribuição

Está tomando o consumo indevido ou algumas NFes não estão chegando.

1. Se for o consumo indevido, já recebemos alguns relatos de casos sem explicação onde a Sefaz está gerando a rejeição mesmo aguardando o tempo determinado e até em consultas com ultNSU=0.

Caso esteja certo que não existe utilização simultânea do certificado + CNPJ em duas aplicações, resta abrir um fale conosco com a Sefaz para tentar identificar o problema.

2. Se forem algumas NFes que não estão chegando, pode ser apenas falta de sincronização entre a autorizadora e o ambiente nacional e muito provavelmente em breve estes registros devem ser distribuidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde  @Dangelo2010

Está tomando o consumo indevido ou algumas NFes não estão chegando.

1. Se for o consumo indevido, já recebemos alguns relatos de casos sem explicação onde a Sefaz está gerando a rejeição mesmo aguardando o tempo determinado e até em consultas com ultNSU=0.

Caso esteja certo que não existe utilização simultânea do certificado + CNPJ em duas aplicações, resta abrir um fale conosco com a Sefaz para tentar identificar o problema.

2. Se forem algumas NFes que não estão chegando, pode ser apenas falta de sincronização entre a autorizadora e o ambiente nacional e muito provavelmente em breve estes registros devem ser distribuidos.

Bom dia @Renato Rubinho

Eu entendi, porem minha aplicação só esta instalada em uma única maquina, e só faço consulta pelo ultimo NSU, eu não libero para que seja alterado o NSU para fazer consulta, ainda não. Outro ponto e que o ultimo NSU retornado pela SEFAZ foi o 5, a empresa teve sua abertura no inicio desse mês, e ja tem 13 notas quem não retorna na Distribuição.

Outro ponto e que fiz um teste aqui para consultar por NSU começando pelo 1 ate chegar ao 5 e somente retorna 3 notas. Nessa segunda feira mesmo teve em um dia 2 notas e ate agora não retornou

Vou tentar fazer a consulta pela chave e ver no que vai dar, mais estou achando multo falho essa parte da SEFAZ, não temos nem como consultar em um SIT o status dessas notas, se foi ou não gerado algum NSU

 

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Dangelo2010

Seu cenário é diferente então.

Nem todos os NSUs são NFes, podem ser resumos, eventos, etc.

Dos 5 NSUs, alguns podem mais ser NFe.

Outra coisa, as NFes começam a ser distribuídas apenas após a primeira consulta do ator. Se alguma NFe foi emitida antes da primeira consulta, não outra receber nunca.

Por favor faça uma consulta com ultNSU= 0 e se puder anexe o xml dist-dfe.xml aqui ou passe por mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...