Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco de dados em nuvem para um ou mais clientes


  • Este tópico foi criado há 516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores por favor gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação, estou migrando minha aplicação para nuvem, uso firebird 3.0 e um banco de dados para cada cliente, minha dúvida é usar um banco para todos utilizando por exemplo uma coluna com o código do cliente para filtrar ou manter cada um em seu respectivo banco, quem tiver forma de implementar mais adequada desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já indico que não é legal tem o banco de dados exposto e com porta aberta. motivo fácil de ser hackeado.

sempre que pensar em colocar algo assim pense em mudar a arquitetura de seu sistema para API.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Senhores por favor gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação, estou migrando minha aplicação para nuvem, uso firebird 3.0 e um banco de dados para cada cliente, minha dúvida é usar um banco para todos utilizando por exemplo uma coluna com o código do cliente para filtrar ou manter cada um em seu respectivo banco, quem tiver forma de implementar mais adequada desde já agradeço. 

Bom dia, eu trabalho com o servidor e um banco para cada cliente.

Editado por Élviro Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

obrigado a todos, pretendo usar o SaveInCloud, minha preocupação é ter que atualizar cada banco quando fizer alteração em uma tabela, mas o direcionamento para vários bancos não fica complicado?

será igual tu manter um sistema em cada cliente. tu vai ter que tratar cada banco

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Juliomar estou estudando a questão da API, Élviro estou usando firedac, por favor como você esta fazendo a conexão para cada um?

da mesma forma que uma conexão em rede local.

ip ou dns e a porta, usuário e senha e tem que ter a dll client correspondente a versão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

mas para que a aplicação encontre o respectivo banco, você usa algum arquivo INI para o FDConnection?

tu cria algo seu para guardar a conexão . pois é muita informação no fdconnecttion.ini

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Verdade Juliomar, você tem alguma sugestão por favor?

como assim? cria um ini seu com os dados que tu precisa. host, porta, banco, senha usuario

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

como assim? cria um ini seu com os dados que tu precisa. host, porta, banco, senha usuario

Perdão, entendi que você disse não ser bom criar um ini com as configuração...

Élviro só uma dúvida por favor, você usa uma instancia só e hospeda todos os bancos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Perdão, entendi que você disse não ser bom criar um ini com as configuração...

Élviro só uma dúvida por favor, você usa uma instancia só e hospeda todos os bancos?

No meu servidor, tenho o caminho de cada banco separado, nesse caso todos os meus clientes que usam esse serviço, ficam com o banco na internet, todos separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Élviro, por favor, estou fazendo teste na SaveinCloud e por hora gostei, você teria uma dica para gerar performance, por exemplo se usar Last no cadastro de produtos esta levando cerca de 4 segundos, para filtros com descrição praticamente não tem diferença para local. sobre valores quanto você paga em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Élviro, por favor, estou fazendo teste na SaveinCloud e por hora gostei, você teria uma dica para gerar performance, por exemplo se usar Last no cadastro de produtos esta levando cerca de 4 segundos, para filtros com descrição praticamente não tem diferença para local. sobre valores quanto você paga em média?

no caso tu não deve de fazer select * from  e sim ter filtros e já tratar na abertura da query. não fique trafegando todos os dados em um dataset ou query

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Élviro, por favor, estou fazendo teste na SaveinCloud e por hora gostei, você teria uma dica para gerar performance, por exemplo se usar Last no cadastro de produtos esta levando cerca de 4 segundos, para filtros com descrição praticamente não tem diferença para local. sobre valores quanto você paga em média?

Bom dia Luciano, você poderia me explicar melhor essa questão do last por exemplo, pra inserir os dados seria melhor insert na tabela, ou entendi errado alguma coisa, me explica melhor então.
Eu uso uma rotina que fica monitorando no caso o tempo que leva pra cada processo, vou deixar aqui pra você, segue ela abaixo:

var
  FrmPrincipal: TFrmPrincipal;
  t:Cardinal;  //Declaro essa variável que vai pegar o tempo.

 

        t := GetTickCount();
         

        Aqui coloco minha rotina

        t := GetTickCount() - t;
        Label25.Caption := 'Tempo de resposta : ' +  FormatFloat(',0 milisegundos', t);
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o Juliomar citou estou fazendo a abertura da query assim  select * from, uso insert nas inserções, quando uso dm.q_prod.last esta demorando..., pesquisei sobre limitar a quantidade de registros e encontrei FIRST, mas teria outra forma, você tem um exemplo por favor?

Editado por Luciano Ramos Palandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Conforme o Juliomar citou estou fazendo a abertura da query assim  select * from, uso insert nas inserções, quando uso dm.q_prod.last esta demorando..., pesquisei sobre limitar a quantidade de registros e encontrei FIRST, mas teria outra forma, você tem um exemplo por favor?

Mas explica qual a necessidade desse last, assim posso te ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem uma necessidade, se o cliente quiser ir para o ultimo registro verificar qual foi o ultimo produto cadastrado por exemplo, a query esta carregando todo o cadastro, mesmo configurando a fetchoptions ainda carrega todos os registros, gostaria de limitar para reduzir o fluxo de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
50 minutos atrás, Luciano Ramos Palandi disse:

Não é bem uma necessidade, se o cliente quiser ir para o ultimo registro verificar qual foi o ultimo produto cadastrado por exemplo, a query esta carregando todo o cadastro, mesmo configurando a fetchoptions ainda carrega todos os registros, gostaria de limitar para reduzir o fluxo de dados

Creio que isso não seja necessário. pois sim está trabalhando como delphi 7 e para web não dá pra ficar navegadno todos os dados.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.