Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio do XML automatico


julioqualy
  • Este tópico foi criado há 4258 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores boa tarde,

Tenho uma duvida, eu gero o XML no meu sistema e utilizo o acbrnfemonitor2 (comando NFE.EnviarNFe( XML, lote,1,1)) para envio deste,

no entanto não envio o XML logo apos para o cliente (tenho um sistema auxiliar para isso), pois, houve casos de receber um OK: do monitor porém a nota não vou validada no fisco.

No caso este OK é da confirmação do recebimento do XML no fisco e não da autorização da nota propriamente dita.

Alguém poderia me dar uma ideia de como fazer para conseguir enviar logo após a autorização da nota fiscal, sem correr o risco de enviar um XML sem aprovação?

desde já agradeço,

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Júlio o retorno de uma NFe autorizada é cStat=100

No caso este OK é da confirmação do recebimento do XML no fisco e não da autorização da nota propriamente dita.

Vc não pode tratar um retorno apenas pelo "OK"

Veja que para o OK do lote processado o cStat é 104.

Resumindo se vc não receber como retorno o cStat 100 a NFe não está autorizada.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado pela resposta,

O problema é que minha aplicação é em clipper e não tem como eu ler uma tag para veridicar se esta ok, por isso que uso o monitor.

Eu gero o arquivo XML (escrevendo em texto mesmo) e depois mando o comando para o monitor validar e enviar a nota, se o monitor ele me informar

estes codigos de status seria o ideal, pois hoje eu leio apenas o arquivo SAINFE.TXT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema é que minha aplicação é em clipper e não tem como eu ler uma tag para veridicar se esta ok

Não é a tag, vc deve ler o arquivo "SAINFE.TXT" Dentro dele estará este retorno que comentei.

Emita uma nota, abra o arquivo (pode ser com um editor de texto mesmo para você analisar ele).

Ele devera estar neste padrão:

Exemplo de Resposta:

OK: Lote recebido com sucesso

[ENVIO]

Versao=1.10

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

CStat=103

XMotivo=Lote recebido com sucesso

CUF=35

NRec=35000000XXXXXXX

DhRecbto=2009-03-25T09:25:04

TMed=1

Lote processado

[RETORNO]

Versao=1.10

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

NRec=35000000XXXXXXX

CStat=104

XMotivo=Lote processado

CUF=35

[NFE28]

Versao=1.07

Id=

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

CStat=100 //Aqui que te interessa

XMotivo=Autorizado o uso da NF-e

CUF=35

ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXXX550010000000280000000281

DhRecbto=2009-03-25T09:25:04

NProt=13509000XXXXXXX

DigVal=UNTpscTtknjN5UOBUHa9PZPHJnE=

Link: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4258 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.