Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSeX Softplan - Criação do método de Substituir NFS-e


Ronaldo.Bispo
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem!

Fiz algumas alterações para incluir o serviço de substituir NFS-e no provedor da SoftPlan.

Foi adicionado os métodos:

    procedure TACBrNFSeProviderSoftPlan.PrepararSubstituiNFSe(Response: TNFSeSubstituiNFSeResponse);
    procedure TACBrNFSeProviderSoftPlan.TratarRetornoSubstituiNFSe(Response: TNFSeSubstituiNFSeResponse);
    
    function TACBrNFSeXWebserviceSoftPlan.ConsultarDFe(ACabecalho, AMSG: string): string;

Para substituir uma NFS-e é necessário enviar um XML com as informação que serão alteradas.
Para esse provedor não precisa cancelar a NFS-e antes de substituir. Como o serviço de substituir NFS-e cancela antes de enviar uma nova, foi tratado em PrepararCancelaNFSe e TratarRetornoCancelaNFSe para ignorar caso TACBrNFSeX(FAOwner).Status = stNFSeSubstituicao.    

Também foi necessário fazer algumas alterações no GravarXML. 
Apenas algumas informações poderão ser substituídas outras serão igual a nota anterior logo, o XML de envio da NFS-e de substituição será diferente do XML de envio de quando gera a NFS-e.
Então no GravarXML foi preciso separar em dois métodos para um para gravar o XML de substituição e outro para o XML que envia NFS-e;

function GerarXmlEnvio: Boolean;
function GerarXmlSubstituicao: Boolean;

 

Estou anexando as units que foram alteradas para analise.

Muito Obrigado.

 

 

SoftPlan.GravarXml.pas SoftPlan.Provider.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ronaldo,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-3360 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Ronaldo, 

Já esta no SVN.

Me diga uma coisa, todos os métodos implementados (envio, consulta, cancelamento e substituição) estão funcionando?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Muito obrigado. Já atualizei aqui. 

O envio e consulta está funcionando corretamente.

O cancelamento e substituição estou com um problema de timeout. Eu estou fazendo alguns testes, mas acredito que seja algum problema de comunicação com o servidor.

Vou fazer mais alguns testes então te passo um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ronaldo,

Muda o valor do Timeout para 30 ou 40 mil.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu deixei com 2 minutos e mesmo assim não foi.

Então eu testei direto no ambiente de homologação do provedor e lá também não está funcionando. 

Acredito que o problema seja por lá mesmo, o envio e consulta estão tranquilo.

Vou enviar um e-mail pra eles para verificar o que pode ser.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bem?

Retornando um feedback a respeito do problemas com o cancelamento e substituição.

Foi aberto um chamado no provedor a respeito disso, mas eu fiz os testes no ambiente de homologação fornecido pelo provedor o problema acontece lá também.

Como lá ocorre o problema também, então os eventos de cancelamento e substituição estão comunicando corretamente, a principio não é um problema com o ACBr.

Por hora é isso mesmo, qualquer coisa se precisar fazer alterações, eu faço e crio um novo tópico comunicando as alterações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.