Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na instalação Delphi XE2


  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos estou encontrando algumas dificuldades para instalar os seguintes componentes.

ACBr_BoletoFC_FR.bpl

[DCC Fatal Error] fs15.dpk(28): E2225 Never-build package 'rtl' must be recompiled

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_FR.dpk(38): E2202 Required package 'fs15' not found

ACBr_BoletoFC_Quick.bpl

[DCC Warning] ACBrDiversos.dpk(57): W1033 Unit 'Calculadora' implicitly imported into package 'ACBrDiversos'

[DCC Fatal Error] QR5RunDXE2.dpk(30): E2225 Never-build package 'rtl' must be recompiled

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Quick.dpk(38): E2202 Required package 'QR5RunDXE2' not found

ACBrCTeDacteFRpkg.bpl

[DCC Fatal Error] fs15.dpk(28): E2225 Never-build package 'rtl' must be recompiled

ACBrCTeDacteQRpkg.bpl

[DCC Fatal Error] QR5RunDXE2.dpk(30): E2225 Never-build package 'ACBr_CTe' must be recompiled

ACBrNFeDanfeFRpkg.bpl

[DCC Fatal Error] fs15.dpk(28): E2225 Never-build package 'rtl' must be recompiled

[DCC Fatal Error] ACBrNFeDanfeFRpkg.dpk(77): E2202 Required package 'fs15' not found

ACBrNFeDanfeQRpkg.bpl

[DCC Fatal Error] QR5RunDXE2.dpk(30): E2225 Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled

[DCC Fatal Error] ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk(79): E2202 Required package 'QR5RunDXE2' not found

ACBrNFeDanfeRLpkg.bpl

[DCC Fatal Error] ACBrNFeDanfeRLpkg.dpk(85): E2202 Required package 'visualclx' not found

Quando tento compilar não consigo concluir a instalação devido aos erros acimas, tentei varias soluções que encontrei no forum so que não tive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Um dos erros é por que não tem o fast report o outro é o quickreport e o outro é que está reclamando do visualclx que era do CLX do delphi do tempo do killyx

todos esses erros já havia sido respondido em outros tópicos

favor usar a pesquisa antes de postar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo,

Como é um fórum as respostas para uma pergunta em um tópico devem ser respondidas no mesmo tópico e não em outros, e

a tua resposta foi muito explicativa tanto que o que você respondeu o lógico melhor se respondesse: "também não sei!".

Conseguiu resolver o teu problema? o meu não continuo sem respostas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe amigo,

Como é um fórum as respostas para uma pergunta em um tópico devem ser respondidas no mesmo tópico e não em outros, e

a tua resposta foi muito explicativa tanto que o que você respondeu o lógico melhor se respondesse: "também não sei!".

Conseguiu resolver o teu problema? o meu não continuo sem respostas...

Tudo bem que o tópico deve ser respondido, mas também é regra de fóruns não duplicar tópicos, é o que está sendo feito aqui é isso.

Existem outros tópicos com a resposta a esse problema basta efetuar uma busca veja:

search.php?keywords=Required+package+not+found&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos lá analisar somente um dos erros

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_FR.dpk(38): E2202 Required package 'fs15' not found

está dizendo que um pacote é necessário e o nome dele é fs15

Por ser o pacote ACBr_BoletoFC_FR.dpk o FR se refere ao Fast Report agora o restante é a numeração do delphi

agora vá ao botão pesquisar e digite "Required package"

espero que não leve a mal mas estou explicando como proceder para pesquisar no fórum

quase todas as perguntas já tem respostas e´bem explicadas como resolver

no caso você falou no post que estava com o mesmo problema, então conseguiu resolver com a resposta?

está sendo no intuito de ajudar a vocês a pesquisar no fórum, eu garanto que um dos tópicos vai ajudar a resolver seu problema

com as respostas já formuladas pelos colegas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal, desculpe se a minha educação não foi das melhores...hehehe....

Então, ainda não resolvi o meu problema mas estou tentando, quando procuro vou direto no google munido do código que o delphi retorna para mim, neste caso foi o erro E2225 never-build...então apresentou esse tópico.

1. tentei fazer o que foi dito no outro tópico, depois da orientação de vocês, onde fala que era para remover os requires do pacote DANFE que no meu caso e QR e executar o build. Pois tentei fazer isso e nada.

2. Outra opção que tentei também explicada em outro tópico foi a de retirar o rebuild as needed também não funcionou.

Mais alguma dica?

Sou usuário do 2007 e estou migrando para XE2. É a primeira vez que estou utilizando o AcbrInstall que facilita e muito a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A primeira mensagem de erro (E2225) diz que é preciso recompilar o ACBr_NFe2. Você fez isso? Recompilou o ACBr_NFe2?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em um primeiro momento entre no meu blog que tem um link do blog do Isaque explicando como resolver

depois apague tudo o que tem do ACBr e baixe novamente do SVN e use o ACBrInstall que está no trunk do SVN

e depois de feito tudo isso faça uma pesquisa no fórum, com informações do tipo, dois delphi em um micro e os erros

relacionados e como falei nos posts anterior vai ver que já tinha todas as respostas

não é má vontade de responder é por que está sendo muito duplicado as perguntas, talvez seja a forma que vocês

usem o botão pesquisar que tem ao lado direto superior, não adianta colocar lá "como eu faço para resolver este problema",

use palavras chaves e vai ver que tem muitas respostas uteis

espero que seu problema esteja resolvido e tenha uma ótima tarde de trabalho

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite pessoal, primeiro peço desculpas por estar retornando esse topico, mas nao fui capaz de resolver esse problema, estou com o mesmo problema do everton, atraves do instalador, tento instalar o pacote do fastreport e quick report, mas retorna o mesmo erro 'fs 15' not found, e qr5rundxe, respectivamente, tenho apenas o xe 2 instalado neste momento, desinstalei o d7, acertei o path do delphi, apaguei os bpls, instalei novamente, nada resolveu, tenho tanto o fastreport 4 quanto o qr 5.05, instalados, ja coloquei no library path o caminho dos arquivos que nao estao sendo encontrados, e nada, me desculpe mh incompetencia em encontrar um topico que me ajudasse, mas preciso urgente colocar pra rodar o sistema de cte.

 

Obrigado a quem puder me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em principio é por não te os gerenciadores de relatórios instalados, as vezes o quick report faz o seguinte

insere no bin do delphi os bpl e o dcp, pegue e coloque os mesmo na pasta correta do delphi e adiciona ao mesmo

com certeza irá resolver se você já tem o quick instalado e mesmo assim da erro

agora o fast report é a instalação incorreta ou outras versões existentes no seu micro

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar, voce comentou sobre a instalacao estar incorreta do fastreport, eu comprei a versao completa dele, e instalei usando o proprio instalador, e utilizo ele nos meus relatorios, inclusive o arquivo que fs15, existe na pasta C:\Program Files (x86)\FastReports\FastReport 4\LibD16, sera q preciso acrescentar algo em path ou alterar alguma configuracao do acbr ?

 

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deletei a pasta acbr, desinstalei todos os componentes acbr, criei a pasta novamente e utilizei o tortoise para baixar, junto veio uma nova versao do instalador, rodei ele e marquei todos os pacotes, menos os feitos em fortesreport pois nao tenho esse componente. e nao termina a instalacao dos componentes, olhando o log gerado da os erros quando vai instalar o qr e fr.

 

segue o log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

desculpe, agora acho q anexou.

Você está tentando instalar os pacotes ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk em quick report e não está achando o mesmo QR5RunDXE2

ele jogou os pacotes em local errado ao instalar o quickreport conforme passei acima

vai lá na pasta bin do delphi e veja que tá lá o QR5RunDXE2.bpl e em uma pasta que não lembro ao certo esta o QR5RunDXE2.dcp

foi o que falei antes está em local errado e ao compilar o componente não está achando ele no local que foi jogado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

 

Fiz o seguinte:

QR5DesignDXE2.bpl
copiei de C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin para C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Bpl
 
QR5DesignDXE2.dcp
copiei de C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\9.0\lib\win32 para C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Dcp
 
Atualizei o acbr
 
Instalei usando o ACBrInstall.
 
Funcionou perfeitamente com o quickreport.
 
Obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Apenas para deixar a resolução do problema que fiz, me baseando na resposta anterior:

 

Copiei arquivos de C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\Quickrep505\bpl para as seguintes pastas:

 

C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin

 

C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl

 

C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Dcp

 

Em todas elas além de deixar com o nome normal, fiz uma cópia alterando o nome para retirar o 2 do XE2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.