Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda sobre o Erro 12030 na transmissão da NFe

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 1279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Eu tenho um cliente, um único cliente que usa certificado A3 e está recebendo o erro 12030 no momento da transmissão da NFe.

O detalhe é que o erro acontece, porém se eu for nos arquivos que o ACBr salva na pasta SALVAR tem um arquivo lá que indica que a nota já foi emitida, porém, aparentemente o componente não consegue ler o erro.

Eu faço a transmissão da seguinte forma...

try

DMComp.NFe.Enviar......

except

.

.

if DMComp.NFe.WebServices.Retorno.cStat = 539//duplicidade
  then
      //consulta a nota para obter o xml autorizado

.

.

end;

Acontece que o componente não consegue ler ou não me retorna o CStat 539, ele retorna o erro 12030 e CStat 0 (conforme imagem abaixo), porém, como já dito, vou nos arquivos da pasta SALVAR  e lá tem um arquivo indicando que a nota já foi emitida, se eu for no portal da Sefaz consigo baixar ela normalmente.

image.thumb.png.e17be86e798c8bf6dfdd6db90ec87ef5.png

Esse erro 12030 acontece se eu chamo o método "DMComp.NFe.Consultar;" tbém, mais não acontece se eu fizer uma consulta do Status do Serviço, essa, retorna "Serviço em Operação"

Sendo assim não adiantaria eu ler o arquivo da pasta SALVAR e consultar a nota, pq no método DMComp.NFe.Consultar tbém dá o erro 12030.

Alguns detalhes...

- Eu sei que o problema não é com o ACBr e nem com a minha rotina, até pq tenho outros tantos clientes usando a mesma rotina e o problema só acontece só com um cliente.

- Fizemos um teste de transferir o programa de computador e instalar o certificado digital e o problema acontece na outra máquina, isso imagino ser um indicativo de que o problema não é a instalação do certificado, pq na segunda máquina a instalação foi totalmente refeita;

- Esse cliente, usa esse mesmo certificado a3 já tem mais ou menos um ano e meio e até uns 30 dias atrás estava tudo ok com o procedimento de emissão.

Se alguém do grupo puder dar alguma dica, desde já agradeço!

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde,

Seguem sugestões.

Aumente o timeout, use pelo menos 30k.

Veja com TI se existe algum problema de rede/internet com perda de pacotes.

Revise suas configurações de ssl e tls utilizando winCrypt, tls 1.2 e atualizações do Windows.

Postado

Em relação ao SSL já estão feitas as configurações da forma citada.

Em relação ao timeout eu aumentei de 5k para 30k e piorou, dai começou a dar erro na consulta do status do serviço.

Em relação à internet, como o programa está em um notebook, fizemos o teste de transmissão em outras redes, o que não surtiu efeito.

A sugestão dada ao cliente foi a de adquirir um certificado A1.

Obrigado pelas dicas, se alguém tiver mais alguma será bem vinda....

• Consultores
Postado
2 horas atrás, cefantacini disse:

Em relação ao timeout eu aumentei de 5k para 30k e piorou, dai começou a dar erro na consulta do status do serviço.

Aumentar o timeout não deveria parar de funcionar algo, tem algum problema de ambiente ainda.

Confirme se está usando:

* winCrypt 

* Tls 1.2

* Todas as atualizações do Windows feitas

* Driver da leitora atualizado

2 horas atrás, cefantacini disse:

A sugestão dada ao cliente foi a de adquirir um certificado A1

É o melhor a fazer, o A3 é uma praga e com A1 poderá utilizar OpenSSL sem depender mais de nada do Windows.

• Curtir 1
Postado

Foram feitas todas as tentativas imagináveis e nada resolvia o problema, até que o cliente finalmente aceitou fazer o certificado A1 e tudo foi resolvido.

Obrigado pela dicas.

Se quiser pode fechar o tópico.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...