Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Pedir CPF no PinPad Gertec PPC-930


Ver Solução Respondido por claudiomiguelmuller,
  • Este tópico foi criado há 464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

000-000 = CDP                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
001-000 = 0000000089                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
006-000 = F                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
706-000 = 003                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
716-000 = CONFECCOES LTDA                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
726-000 = pt                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
733-000 = 100                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
735-000 = AUTOMACAO COMERCIAL                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
736-000 = V100                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
999-999 = 0                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
 

depois que mando a tela do paygo diz erros de parâmetros.

e conferi todos os parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Poderia testar com esse arquivo?

Por aqui consegui capturar com ele. Qual a versão do paygo troca de arquivos você está utilizando? Se ainda retornar erro, pode anexar um print por gentileza.

000-000 = CDP
001-000 = 00000089
006-000 = F
706-000 = 412
716-000 = CONFECCOES LTDA
733-000 = 100
735-000 = AUTOMACAO COMERCIAL   
736-000 = v100
738-000 = G45J35G3JH45B435
999-999 = 0

Outro ponto, valide se está usando UTF8 como encode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não retornou erro, mas não pediu nada no pinpad ou tela.

 

Versão:

V.5.1.10.7

 

Este campo 738-000 fiquei esperando o retorno deles do que colocar ali por 2 semana, ninguém do suporte ou comercial sabia onde me fornecer esta informação.

E me disseram que não precisa que não é obrigatório.

 

Suporte da PayGO é devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei e questionei ele e ninguém do suporte e comercial sabia onde obter isto.

Desculpe, mas o suporte dele é muito devagar e eu bati cabeça neste campo por duas semanas e até hoje eles dizem que não precisa.

Você é algo da PayGO ? desculpe a pergunta, se não me passa o contato que tu usa da PayGO porque os que eu tenho demoram demais pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, claudiomiguelmuller disse:

Você é algo da PayGO ? desculpe a pergunta, se não me passa o contato que tu usa da PayGO porque os que eu tenho demoram demais pra ajudar.

O @Pedro Frayman, é consultor do ACBr... Nós somos Distribuidor TEF da PayGo...

Talvez seja útil você conversar com o @José Tamizou Jr, que é o nosso Executivo para TEF, ele pode lhe passar a nossa tabela de preços e diferenciais no atendimento

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até falei com o José faz algum tempo,

mas como ele me falou que só tirava dúvidas técnicas depois da assinatura do contrato,

e eu queria ter certeza que meu sistema iria conseguir fazer integração somente por arquivos, sistema Cobol, só pra mim, indústria de confecções que tem uma loja apenas "loja de fábrica",

só desenvolvo pra minha empresa, não revendo nem nada.

 

Tentei um canal direto com a PayGO e eles disseram que daria pra desenvolver e depois veríamos o contrato.

 

Talvez na conversa não nos entendemos na conversa com o José.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Contrato do ACBr não gera custos ou obrigações para nenhuma das partes... é apenas para garantir o que foi combinado, no "fio do bigode"...

O nosso suporte técnico é destinado a ajudar os nossos parceiros comercias

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá @claudiomiguelmuller,

Como o Daniel informou, atuo como consultor ACBR. 

Sobre o campo 738, se trata do registro de certificação, em homologação pode ser enviado qualquer valor, pois o mesmo não é validado.

Em produção você recebe esse dado para alimentar o arquivo de requisição quando finalizar a homologação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O Contrato do ACBr não gera custos ou obrigações para nenhuma das partes... é apenas para garantir o que foi combinado, no "fio do bigode"...

O nosso suporte técnico é destinado a ajudar os nossos parceiros comercias

Isto eu não tinha entendido. Posso falar com ele e ir desenvolvendo e postando aqui dúvidas?

Em janeiro tenho dias de férias e pretendo desenvolver até fev/mar e meu financeiro que cuida dos contratos até início de fevereiro também tem férias e folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Frayman disse:

Estou em tratativas com eles nesse momento, logo trago retorno consistente. Na maquina do dev e na minha, o arquivo que te enviei acima funcionou... Consegue acessar a pasta "program data" e trazer os logs do paygo?

Sempre perguntei pro pessoal da PayGO onde tinha os logs e nunca me deram retorno.

No ProgramData não tem pasta PayGO. Windows 11. Não achei logs, sempre procurei, logs da própria PayGo, não os retornos dos comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Sempre perguntei pro pessoal da PayGO onde tinha os logs e nunca me deram retorno.

No ProgramData não tem pasta PayGO. Windows 11. Não achei logs, sempre procurei, logs da própria PayGo, não os retornos dos comandos.

Achei a pasta só um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Achei a pasta só um pouco.

2022-12-29 14:10:37,894 [16] - GP_iCheckInpFile_() {"ArquivoComCaminho":"C:\\PAYGO\\Req\\IntPos.001","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,896 [16] - GP_iStartOutFile_() {"ArquivoSaida":"C:\\PAYGO\\Resp\\IntPos.Sts","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,897 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"000-000 = CDP                                                                                                                                                                                                                                                  ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,897 [16] - GP_iPutField_() {"Campo":"000-000 = CDP                                                                                                                                                                                                                                                  ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,898 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"001-000 = 0000000093                                                                                                                                                                                                                                           ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,899 [16] - GP_iPutField_() {"Campo":"001-000 = 0000000093                                                                                                                                                                                                                                           ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,901 [16] - GP_iFinishOutFile_() {"fPrnLin0":0,"pszOutFile":"C:\\PAYGO\\Resp\\IntPos.Sts","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,902 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"002-000 = ","RET":"-2"}
2022-12-29 14:10:37,902 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"003-000 = ","RET":"-2"}
2022-12-29 14:10:37,903 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"004-000 = ","RET":"-2"}
2022-12-29 14:10:37,904 [16] - GP_iGetField_() {"Campo":"006-000 = F                                                                                                                                                                                                                                                    ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,905 [16] - VerificaTransac
System.FormatException: String must be exactly one character long.
   at System.Convert.ToChar(String value, IFormatProvider provider)
   at System.Convert.ToChar(String value)
   at PG.Cliente.Arquivos.ArquivoIntPos.(PGTransacao , String )
   at PG.Cliente.Arquivos.ArquivoIntPos.VerificaArquivo(PGTransacao Transacao)
2022-12-29 14:10:37,907 [16] - GP_iEraseInpFile_() {"RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:37,907 [16] - [ArquivoIntPos - VerificaArquivo] -- Status = -2006
2022-12-29 14:10:37,999 [1] - Estatistica - AdicionaEvento - Status: [ True ]
2022-12-29 14:10:38,027 [1] - Estatistica - AdicionaEvento - Status: [ True ]
2022-12-29 14:10:40,909 [16] - [ArquivoIntPos - GeraArquivoResp] -- Error = -2006
2022-12-29 14:10:40,910 [16] - GP_iStartOutFile_() {"ArquivoSaida":"C:\\PAYGO\\Resp\\IntPos.001","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:40,911 [16] - GP_iPutField_() {"Campo":"000-000 = CDP                                                                                                                                                                                                                                                  ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:40,912 [16] - GP_iPutField_() {"Campo":"001-000 = 0000000093                                                                                                                                                                                                                                           ","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:40,913 [16] - [ArquivoIntPos - ConverteRetorno] -- Result = -2006
2022-12-29 14:10:40,913 [16] - GP_iPutField_() {"Campo":"009-000 = 6","RET":"PWRET_OK"}
2022-12-29 14:10:40,916 [16] - GP_iFinishOutFile_() {"fPrnLin0":0,"pszOutFile":"C:\\PAYGO\\Resp\\IntPos.001","RET":"PWRET_OK"}
 

Só liguei a máquina, mandei se está ativo e deu ok, e mandei o CDP para ele e ele mostra isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Tamizou Jr

falo com você semana que vem,

 

vou esperar aqui o colega @Pedro Frayman me dar uma ajuda inicial.

 

Só consegui executar o comando se o PayGO está ativo ou não.

 

O de pegar CPF pelo PinPad e o de vender ("passar o cartão") também não consegui. 

 

Deixa eu só começar a programação e conseguir dar andamento que falo com o José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui avançar nos testes. Vendas estou conseguindo. E seguindo meu desenvolvimento, era o caractere final de cada linha no arquivo TXT para a PayGO.

 

Só a parte de pegar o CPF pelo pinpad não consigo, envio o comando e não retorna nada nem pede nada no pinpad.

 

Mas estou seguindo o desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.