Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

homologação boleto CEF em SP com divergências


Michel Abrão
Ver Solução Respondido por Michel Abrão,
  • Este tópico foi criado há 458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezado(a)s, boa tarde.

Não fosse o estranhismo que estou me deparando perante uma homologação de boletos na CEF, não estaria criando esse post.

Iniciei processo de homologação de boletos na CEF Caixa Econômica Federal, utilizando o componente ACBRBOLETO, mais especificamente o modelo de exemplo que consta na pasta, totalmente atualizado, instalado e devidamente compilado.

A CEF nos encaminhou o manual técnico que consta em anexo, bem como configuramos o componente de acordo com o que lá consta, utilizando:

PADRÃO CNAB 240

fpLayoutVersaoArquivo := 107;  (utilizei também o código 119 para fazer os testes, mas nada mudou).
 fpLayoutVersaoLote    := 67

Realizei a implementação dos dados necessários, preenchi e alimentei o componente corretamente e consegui obter êxito na utilização das rotinas de inclusão na lista, impressão dos boletos, geração das remessas e tratamento dos retornos.

O estranhismo inicia quando o processo de homologação é feito junto áo depto técnico da CEF.

Gerei 12 boletos, com dados reais e respectivo arquivo de remessa e encaminhamos para a validação.

A CEF retornou relatório apontando erros (imagens em anexo) que em processo de conferência manual não se justificam. Chequei o manual novamente, fiz cálculos de conferência nos boletos gerados pelo componente ACBRBoleto e não consigo encontrar as divergências apontadas pelo técnico da CEF.

Em anexo estou enviando 1 dos boletos gerados, os erros apontados pelo depto técnico da CEF (que ao meu ver tudo indica estarem equivocados).

Estou também anexando o apontamento dos erros pela CEF e a versão do manual técnico que nos foi enviado.

Assim, compartilho o post com a possibilidade de receber retornos que possam me auxiliar na identificação dos erros, sendo eles de minha parte ou então da parte técnica da CEF.

Fiz uma devolutiva a CEF hoje, mencionando a conferência realizada e estou no aguardo do retorno deles.

Alguém poderia me auxiliar e dar uma luz?

Desde já agradeço,

Obrigado.

Michel Abrão.

 

Imagem1.jpg

Imagem2.jpg

Imagem3.jpg

Imagem4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado(a)s, 

Postei esse tópico a alguns dias, e até o momento não tive respostas de retorno dos participantes/moderadores.

Ainda estamos trabalhando de forma coletiva no auxílio técnico em geral?

Ratifico a necessidade de entendimento técnico sobre minha postagem, solicito auxílio.

Obrigado,

Att.

Michel Abrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Michel,

Até o momento não temos outros relatos de problemas que possam estar nos fontes, de qualquer forma estamos na área da comunidade da fórum, a qual é atendida pela comunidade em grande parte do tempo.

Dado o alto volume te de demandas dos consultores ACBr, os mesmos se dedicam a atender os chamados  das áreas PRO assim como em criar novos soluções e trazer melhorias as existentes.

Dito isso, sugiro que aguarde mais um tempo até que haja disponibilidade da comunidade ou considere aderir ao Plano Pro.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
24 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde Michel,

Até o momento não temos outros relatos de problemas que possam estar nos fontes, de qualquer forma estamos na área da comunidade da fórum, a qual é atendida pela comunidade em grande parte do tempo.

Dado o alto volume te de demandas dos consultores ACBr, os mesmos se dedicam a atender os chamados  das áreas PRO assim como em criar novos soluções e trazer melhorias as existentes.

Dito isso, sugiro que aguarde mais um tempo até que haja disponibilidade da comunidade ou considere aderir ao Plano Pro.

At.

Boa tarde, Juliana.

Tudo bem?

Agradeço muito pelo seu retorno, e entendo a situação perfeitamente.

Por hora estou buscando soluções junto a CEF, pra ver se equaciono... tudo indica não ser o componente,.e sim inconsistências de dados, conforme relatei.

Fiz uma mudança sugerida no código do cedente, pois ao que tudo indica a gerência do banco informou um digito a mais, e isso mudou radicalmente as linhas digitaveis do boleto.

Assim que eu receber nova resposta do setor de homologação da CEF, postarei aqui.

 

Muitíssimo obrigado.

 

Abraço.

 

Michel Abrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde.

    Conseguimos identificar o problema aqui e o erro não estava relacionado ao componente.

   A CEF informou um código de cedente válido com 7 dígitos, quando na verdade estavam equivocados, pois tal código do cedente era com 6 dígitos.

   Esse erro mudou completamente o resultado esperado.

    Assim, deixo aqui o alerta com relação a isso, pois perdemos muito tempo tentando achar o erro.

  @Juliana Tamizou, por gentileza fechar o tópico como resolvido, e muito obrigado pelo apoio.

 

Att

Michel Abrão.

Em 23/01/2023 at 17:32, Michel Abrão disse:

Boa tarde, Juliana.

Tudo bem?

Agradeço muito pelo seu retorno, e entendo a situação perfeitamente.

Por hora estou buscando soluções junto a CEF, pra ver se equaciono... tudo indica não ser o componente,.e sim inconsistências de dados, conforme relatei.

Fiz uma mudança sugerida no código do cedente, pois ao que tudo indica a gerência do banco informou um digito a mais, e isso mudou radicalmente as linhas digitaveis do boleto.

Assim que eu receber nova resposta do setor de homologação da CEF, postarei aqui.

 

Muitíssimo obrigado.

 

Abraço.

 

Michel Abrão.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.