Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciante solicita orientação - NFE Serviços - Rio de Janeiro


EdisonDoc
Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 - Não tenho nenhuma experiência com  ACBR. 

2 - Tenho um sistema escrito em Delphi, no qual utilizo emitir RPS que são enviados e processados pela prefeitura. funcionando bem.

3 - A necessidade obriga a passar a emitir diretamente as NF.  Pretendo usar o ACBR.

4 - Por onde começar?  Seria necessário contratar uma das formas de suporte ou existe algum manual, forum ou semelhante que pode me ajudar a quebrar a cabeça e chegar lá.

5 - Já aprendi coisas mais complicadas, e não tenho medo de  ter que destrinchar alguma coisa, mas confesso que quanto ao ACBR estou totalmente perdido, e peço uma ajuda de por onde começar.

Desde já obrigado

Edison Garcia.

6/2/2023  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o ACBr PRO é para prestigiar o projeto  e ajudar o mesmo.

tendo fórum privativo para dúvidas com os componentes.

existe no svn uma pasta chamda exemplos. nela mostra como usar cada componente então basta olhar que vai entender

e o instalador está no principal do svn. é o famoso next next finish

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @EdisonDoc!

Citar

1 - Não tenho nenhuma experiência com  ACBR.

Seja bem-vindo! Esperamos que possa aproveitar as vantagens que o uso do ACBr pode oferecer.
Vai descobrir também que uma das maiores forças do projeto ACBr é nossa forte comunidade, seja aqui no Fórum do Projeto ACBr ou em nosso Discord onde sempre há membros dispostos a se ajudar e a progredir mutuamente.

Citar

5 - Já aprendi coisas mais complicadas, e não tenho medo de  ter que destrinchar alguma coisa, mas confesso que quanto ao ACBR estou totalmente perdido, e peço uma ajuda de por onde começar.

É muito bom poder contar com mais um membro. Hoje você está começando, mas em um futuro próximo, pode estar ajudando outros que também queiram começar.

Citar

 

2 - Tenho um sistema escrito em Delphi, no qual utilizo emitir RPS que são enviados e processados pela prefeitura. funcionando bem.

3 - A necessidade obriga a passar a emitir diretamente as NF.  Pretendo usar o ACBR.

Não sei se entendi bem essa parte.
Você emite RPS que é enviado e processado para a prefeitura, até ai OK, mas o que quis dizer com "A necessidade obriga a passar a emitir diretamente as NF"?
Temos um componente ACBrNFSeX que serve para emitir notas de serviço e que inclusive atende a cidade do Rio de Janeiro. Mas ele segue o fluxo padrão das Notas de Serviço, enviando um XML de RPS para o WebService e se tudo estiver certo, recendo o XML da NFSe como resposta(tem uns passos a mais nesse processo dependendo do tipo de envio, mas isso é história para outro dia.

Citar

4 - Por onde começar?  Seria necessário contratar uma das formas de suporte ou existe algum manual, forum ou semelhante que pode me ajudar a quebrar a cabeça e chegar lá.

  • " Por onde começar?"

Os fontes do ACBr são Open Source e disponíveis gratuitamente para todos neste link.

Para mais detalhes de como usar eles sugiro a leitura desta página.

"Use a força, leia os fontes"
A maior fonte de aprendizado, é o estudo dos próprios fontes e dos programas exemplos disponíveis.
Você também vai encontrar muita coisa bacana em nossa Base de Conhecimento ou nos próprios fóruns em si.

  • "Seria necessário contratar uma das formas de suporte"

Como já foi dito, os fontes são Open Source, mas existe sim a possibilidade de se tornar um membro PRO através de uma assinatura.
Fazendo isso, você tem acesso a uma área exclusiva no fórum e no discord para tirar suas dúvidas e ser atendido pelos consultores do projeto. Tem acesso as compilações semanais do ACBrMonitor e das Libs para usar o ACBr em outros ambientes fora o Delphi/Lazarus. Tem acesso aos cursos disponibilizados pelo Projeto ACBr, além é claro de estar contribuindo com o projeto.
Mais detalhes sobre isso nesta página Seja Pro

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Diego

Desculpe o atraso na minha resposta.   Estive fora e retornei agora.  

Agradeço sua rápida e elucidativa resposta.  Quanto ao que você referiu como não tendo entendido bem, é exatamente o que apresentou: preciso alerr nosistema:  que ele crie o RPS (da forma que for), envie para prefeitura e me permita receber a NF emitida par que seja incluída nos controles da empresa.  No momento o sistema gera um RPS, que necessita acesso aceso ao site da prefeitura, envio, captura da NF em pdf, sem possibiiidades de tratamento.

Vou seguir todas as suas instruções (leituras, fontes etc).  Mas faço uma pergunta:  Contratando o suporte, poderei abreviar de forma substancial este aprendizado?  Não sei se o suporte está voltado para o "B-A-BA", ou se presupoem que o usuário já tenha algum conhecimento do sistema.  Poderia me esclarecer este aspecto?

Abraços

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia @EdisonDoc

Analisando o tópico percebo que vc está no estágio de conhecer melhor o ACBr, dito isto, vale explicar que o PRO além das vantagens de conteúdos exclusivos, tem seu suporte voltado para sanar dúvidas de uso dos componentes,  mas não tem o objetivo de ensinar do 0...sendo assim, recomendo que siga conforme as instruções do Diego estudando os exemplos e posteriormente pode ser sim vantajoso a vc ser PRO.

De qualquer forma deixou aqui o link para que vc saiba mais sobre este produto do ACBr.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.