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Retorno de xml em branco ao enviar os eventos R-2000 (INSS) e os novos série R-4000 (IR) em produção


Geule
Go to solution Solved by Renato Rubinho,
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Olá, a todos! 
Estamos com a seguinte situação:

Em ambiente de testes e versão DF 2.01.01 do layout (assíncrono), estou conseguindo enviar os eventos série R-2000 (INSS) e os novos série R-4000 (IR).

No entanto, alguns clientes em ambiente de produção e versão 2.01.01 ao enviar os eventos série R-2000 estão obtendo um XML em branco, e não processa o retorno, se deu certo ou erro (recibo). No componente , "cdStatus" = 0 e "descRetorno" em branco.

Tentei resolver o problema enviando esses eventos como R-2010 e R-2055 usando a versão 1.05.01, o que aparentemente deu certo, exceto pelo evento de fechamento (R-2099), que ao enviar, fica sem retorno no componente, mas consultando no portal e-CAC, o fechamento foi processado e possui seu recibo.

Observação: na versão 1.05.01, o fechamento é o único evento assíncrono, onde no envio obtém-se o protocolo e se aguarda um processamento realizando a consulta posterior com este protocolo para obter o erro/recibo.

Agradeço desde já aos amigos do fórum.

 

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  • Consultores
  • Solution
20 minutos atrás, Geule disse:

No entanto, alguns clientes em ambiente de produção e versão 2.01.01 ao enviar os eventos série R-2000 estão obtendo um XML em branco, e não processa o retorno, se deu certo ou erro (recibo). No componente , "cdStatus" = 0 e "descRetorno" em branco.

Boa tarde,

Até o momento o ambiente de produção não havia sido liberado para a versão 2.1.

22 minutos atrás, Geule disse:

Tentei resolver o problema enviando esses eventos como R-2010 e R-2055 usando a versão 1.05.01, o que aparentemente deu certo, exceto pelo evento de fechamento (R-2099), que ao enviar, fica sem retorno no componente, mas consultando no portal e-CAC, o fechamento foi processado e possui seu recibo.

Foram feitos testes em produção restrita e não apresentou este tipo de problema.

Caso não esteja com os fontes mais recentes, experimente atualizar, reinstalar os componentes e fazer uma nova transmissão para avaliar.

Se o problema persistir, favor anexar os soaps do envio e retorno para análise ou se considerar que sejam dados sensíveis, envie para o e-mail [email protected]

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  • 2 weeks later...

Primeiramente, minhas sicenceras desculpas pela demora da resposta.

Realmente não estava atento com relação aos prazos. Numa oportunidade que eu acompanhar o envio em produção no cliente e acontecer algo do tipo, vou coletar os arquivos XML e encaminhar por email.

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