Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrOFX sugestão programa exemplo uses midaslib


AndreLStorolli
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Gerei o executável do programa de exemplo do Acbrofx e em algums micros rodou normal e em outros deu access violation ao clicar para ler o arquivo.

Verifiquei que isto ocorria quando ia criar o dataset só daí me liguei da midas.dll    Nos micros onde deu access violation tinha a mesma midas.dll dos micros onde

rodou normal daí, sem saber bem o q fazer, coloquei no uses o midaslib daí resolveu o acess violation.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, AndreLStorolli disse:

Gerei o executável do programa de exemplo do Acbrofx e em algums micros rodou normal e em outros deu access violation ao clicar para ler o arquivo.

Verifiquei que isto ocorria quando ia criar o dataset só daí me liguei da midas.dll    Nos micros onde deu access violation tinha a mesma midas.dll dos micros onde

rodou normal daí, sem saber bem o q fazer, coloquei no uses o midaslib daí resolveu o acess violation.

 

Certo mas tu usou o exemplo pra saber o que ocorria?

pois o conforme diz o nome é um exemplo não deve ser usado como produção.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
29 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo mas tu usou o exemplo pra saber o que ocorria?

pois o conforme diz o nome é um exemplo não deve ser usado como produção.

Usei somente o exemplo para testar e constatei o ocorrido.  Depois farei um para produção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, AndreLStorolli disse:

Usei somente o exemplo para testar e constatei o ocorrido.  Depois farei um para produção.

 

Neste caso é usado somente para exemplos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

Muito estranho, até onde sei o componente ACBrOFX faz a leitura do arquivo OFX gerado pelo banco, já o MidasLib tem haver com a impressão de relatórios, me recordo de ter usado ele nas minhas aplicações que tinham relatórios feitos em Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde André,

Muito estranho, até onde sei o componente ACBrOFX faz a leitura do arquivo OFX gerado pelo banco, já o MidasLib tem haver com a impressão de relatórios, me recordo de ter usado ele nas minhas aplicações que tinham relatórios feitos em Quick Report.

Boa tarde Italo :-)

O programa de exemplo pega os dados do arquivo do banco e joga num clientdataset por isso creio q precisa do midas.     Mas tranquilo só sugeri colocar no exemplo para não 'comer grama' como

eu até me ligar do midas.     Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

Me refresca a memória, o MidasLib é requisito para o ClienteDataSet funcionar corretamente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, AndreLStorolli disse:

Boa tarde Italo :-)

O programa de exemplo pega os dados do arquivo do banco e joga num clientdataset por isso creio q precisa do midas.     Mas tranquilo só sugeri colocar no exemplo para não 'comer grama' como

eu até me ligar do midas.     Grato pela atenção.

o erro só ocorre se tu tem dois delphi ou ja´teve um e na instalação o instalador não conseguiu colocar o midas.dll e registrar no windows.

mas em todos esses anos está sendo seu primeiro a relatar pois ninguém usou o exemplo em cliente

a menos que tenha pega o código e copiado do exemplo pra dentro de seu sistema e colocado rodar em cliente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

André,

Me refresca a memória, o MidasLib é requisito para o ClienteDataSet funcionar corretamente?

Exato, clientdataset usa o midas.   Quando rodei 'pelo delphi' o exemplo rodou normal só não rodou quando copiei o executável 'sozinho' em outros micros daí mesmo estando em pasta com o midas.dll presente deu o acess violation quando ia criar o dataset.   Dai coloquei na uses o midaslib, copiei novamente o executável e rodou normal.    Este programa de exemplo 'já como está' é bem util para contadores pegarem informações sobre pix recebidos pelos clientes

para ver 'o quanto precisa tirar nota' pois muitos começaram a receber por pix sem a devida nota no momento da venda conforme o tipo de comércio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
43 minutos atrás, AndreLStorolli disse:

Exato, clientdataset usa o midas.   Quando rodei 'pelo delphi' o exemplo rodou normal só não rodou quando copiei o executável 'sozinho' em outros micros daí mesmo estando em pasta com o midas.dll presente deu o acess violation quando ia criar o dataset.   Dai coloquei na uses o midaslib, copiei novamente o executável e rodou normal.    Este programa de exemplo 'já como está' é bem util para contadores pegarem informações sobre pix recebidos pelos clientes

para ver 'o quanto precisa tirar nota' pois muitos começaram a receber por pix sem a devida nota no momento da venda conforme o tipo de comércio.

 

Como explicado a finalidade do exemplo é tu entender o uso do componente. não use para produção pois não é esse o sentido, veja que é uma manutenção que não se faz necessário.

Construa uma aplicação sua e então deixe com a identidade visual e uso dos componentes que necessitar e então leve ou distribua a seus clientes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.