Jump to content

dev botao

Erro ao validar S-2299 versão simplificada 1.1 T_infoRRA does not resolve to a(n) type definition.

alexcamilo01
Go to solution Solved by alexcamilo01,
  • Este tópico foi criado há 559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 3 weeks later...
  • Consultores
Em 28/02/2023 at 11:43, alexcamilo01 disse:

Atualizei o componente para a versão simplificada e na validação do evento S-2299, esta apresentando a mensagem de erro que aparece na imagem e o xml esta em anexo. Não consegui identificar qual o problema. Alguém já passou por esse problema ou sabe como resolver?

image.png.6624e898bc85204d0363aea71640fb7e.png

teste.xml 5.56 kB · 3 downloads

me parece que é algum problema com a pasta de schemas. Talvez exista algum schema faltando ou desatualizado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Em 16/03/2023 at 11:56, EMBarbosa disse:

me parece que é algum problema com a pasta de schemas. Talvez exista algum schema faltando ou desatualizado.

Pelo que eu percebi existe um erro de sintaxe nos arquivos .SXD fornecidos pelo e-Social.

Editei o evtRemun-v_S01_01_00 com o XmlPad e localizei onde estava se referindo a Tag InfoRRA(Linha 155):

<xs:element name="codCateg" type="TS_codCateg" />

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0" type="TS_indRRA" />

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0" type="T_infoRRA" />

<xs:element name="infoPerApur" minOccurs="0">

Primeiro percebi que as outras Tags começam com “TS_” e ela estava começando com “T_”

Mudei para ="TS_infoRRA"  , mas não adiantou vi que o erro se referenciava a cláusula Type:

Aí resolvi retirar o Type e deixar como estava definido o ="infoPerApur, sem o type:

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0"

não deu mais o erro da infoRRA e sim da indRRA, aí resolvi fazer o mesmo com a IndRRA:

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0"

Feito isso, o XML gerou normal e também transmitiu.

Eu não sei se essa é a maneira correta, mas foi assim que consegui resolver os erros que estavam acontecendo aqui no meu sistema.

ATENÇÃO: Você deve fazer isso em todos os arquivos impactados pela versão 1.1 (vide NOTA TÉCNICA S-1.1 Nº 01/2023) e que tenham essa tag definida.

• Este tópico foi criado há 559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...