Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao validar S-2299 versão simplificada 1.1 T_infoRRA does not resolve to a(n) type definition.


alexcamilo01
Ver Solução Respondido por alexcamilo01,
  • Este tópico foi criado há 398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 28/02/2023 at 11:43, alexcamilo01 disse:

Atualizei o componente para a versão simplificada e na validação do evento S-2299, esta apresentando a mensagem de erro que aparece na imagem e o xml esta em anexo. Não consegui identificar qual o problema. Alguém já passou por esse problema ou sabe como resolver?

image.png.6624e898bc85204d0363aea71640fb7e.png

teste.xml 5.56 kB · 3 downloads

me parece que é algum problema com a pasta de schemas. Talvez exista algum schema faltando ou desatualizado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 at 11:56, EMBarbosa disse:

me parece que é algum problema com a pasta de schemas. Talvez exista algum schema faltando ou desatualizado.

Pelo que eu percebi existe um erro de sintaxe nos arquivos .SXD fornecidos pelo e-Social.

Editei o evtRemun-v_S01_01_00 com o XmlPad e localizei onde estava se referindo a Tag InfoRRA(Linha 155):

<xs:element name="codCateg" type="TS_codCateg" />

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0" type="TS_indRRA" />

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0" type="T_infoRRA" />

<xs:element name="infoPerApur" minOccurs="0">

Primeiro percebi que as outras Tags começam com “TS_” e ela estava começando com “T_”

Mudei para ="TS_infoRRA"  , mas não adiantou vi que o erro se referenciava a cláusula Type:

Aí resolvi retirar o Type e deixar como estava definido o ="infoPerApur, sem o type:

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0"

 não deu mais o erro da infoRRA e sim da indRRA, aí resolvi fazer o mesmo com a IndRRA:

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0"

Feito isso, o XML gerou normal e também transmitiu.

Eu não sei se essa é a maneira correta, mas foi assim que consegui resolver os erros que estavam acontecendo aqui no meu sistema.

ATENÇÃO: Você deve fazer isso em todos os arquivos impactados pela versão 1.1 (vide NOTA TÉCNICA S-1.1 Nº 01/2023) e que tenham essa tag definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.