Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos
Estou precisando de uma ajuda.
Estou implementando o provedor SimplISS em minha ERP.

Quando envio a RPS para a web-service ele me dá esse resultado:
Método Executado: Enviar Lote
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 55149296
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 13/03/2023
Numero do Prot: 7751472
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : True

------------------------------------------------------------

Ai eu consulto a situação do lote:
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 7751472
Numero do Lote: 55149296
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 2
Sucesso       : True

------------------------------------------------------------

Ai quando eu consulto o lote para poder pegar a NFse e imprimir ela da erro:
Método Executado: ConsultarLote
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 7751472
Numero do Lote: 55149296 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 55149296
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : A1
Mensagem: O lote consultado não foi recebido, não foi processado ou foi processado com erro.
Correção: Antes de fazer a consulta verifique a situação do lote.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------
 
NFS-e Numero....: 3
Cod. Verificacao: 
Prestador.......: Js Pneus Presidente Prudente LTDA
Tomador.........: ANTONIO PAULO MANGILI

-------------------------------------------------------------------

Alguem poderia me orientar onde estou errando.
Vou anexar aqui a RPS.

Desde já agradeço a ajuda.
Paulinho
 

3523034561694900015956000000000000003-rps.xml 7751472-con-lot.xml 7751472-con-lot-soap.xml 7751472-con-sit.xml 7751472-con-sit-soap.xml 7751472-lista-nfse-con-lot.xml 7751472-lista-nfse-con-lot-soap.xml 7751472-sit.xml 7751472-sit-soap.xml 55149296-env-lot.xml 55149296-env-lot-soap.xml 55149296-rec.xml 55149296-rec-soap.xml

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde.

Citar

Ai eu consulto a situação do lote:
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 7751472
Numero do Lote: 55149296
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 2
Sucesso       : True

------------------------------------------------------------

Ai quando eu consulto o lote para poder pegar a NFse e imprimir ela da erro:
Método Executado: ConsultarLote
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 7751472
Numero do Lote: 55149296 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 55149296
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : A1
Mensagem: O lote consultado não foi recebido, não foi processado ou foi processado com erro.
Correção: Antes de fazer a consulta verifique a situação do lote.

Situação Lote: 2 significa que o Lote está aguardando processamento.
Para consultar o lote, a Situação Lote precisa ser 3 que significa Lote Processado com Falhas ou 4 que quer dizer Lote Processado com Sucesso.
Mais detalhes sobre as diferentes situações de lote neste tópico

O que você pode fazer caso esteja deixando que o componente automatize o processo para você é revisar as propriedades:

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; //Tempo em milisegundos entre o envio e a primeira consulta.
ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5; //Quantidade de tentativas de consulta que serão feitas até sucesso ou falha de todas as tentativas.
ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 5000; Tempo em milisegundos entre as tentativas de consulta.

Caso esteja consultando manualmente, aguarde um pouco mais de tempo.

O tempo mínimo recomendado é 15 segundos entre o envio e a primeira consulta.
Se o problema persistir depois de muito tempo, por exemplo, enviou em um dia e consultando +24 horas depois ainda tem o mesmo retorno, entre em contato com o provedor.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
Agora, Antonio Paulo Mangili disse:

@Diego Foliene usei esse tempo que voce me orientou mas não foi não.

o que voce poderia me orientar??

 

obrigado

Por favor, verifique se a propriedade ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.ConsultarLoteAposEnvio está definida como True, caso não esteja, peço que defina e faça um novo teste.
Quanto as outras configurações que passei:

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; 

Depois de enviar o RPS, ele vai esperar 15 segundos antes de fazer a primeira consulta.

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 5000; 

Se a primeira consulta não der certo, ele vai esperar 5 segundos antes de tentar de novo.

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;

Ele vai tentar 5 vezes.

Se com esse tempo não deu certo, a primeira coisa que você pode fazer é aumentar o valor de AguardarConsultaRet, tente colocar 20000(20 segundos) ou até mesmo 30000(30 segundos, essa aqui geralmente é quando há lentidão).

Você também pode aumentar o IntervaloTentativas.

Mas fique atento a isso.
Um valor muito alto para essas configurações deve ser exceção e não regra.
Teste com 30000 para o AguardarConsultaRet, se der certo, sugiro que mantenha assim, caso seja necessário usar, mas volte a testar novamente em outro período com um valor menor.
Se mesmo assim não der certo, tente entrar em contato com o provedor e questionar qual é o período que é preciso aguardar entre o envio do RPS e a consulta da situação do lote.
 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...