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dev botao

AcbrPixCd - Erro ao clicar no solicitar certificado para iniciar ambiente de produção


DouglasDll
Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Membros Pro

Estou colocando meu primeiro cliente em produção com acbrpixcd.

No programa Demo.. no psp itau..

quando clico em "solicitar certificado".. no passo 2... 

aparece o seguinte erro 

---------------------------
Error
---------------------------
Erro HTTP: 400, Metodo: POST, URL: https://devportal.itau.com.br/api/jwt
---------------------------
OK   
---------------------------

 

Detalhes importantes:

 - Estou com os fontes atualizados

- O OpenSSl esta ok nessa estação, inclusive nesse diretorio executei com sucesso testes em homologação.

- Segui exatamente o passo a passo anterior postado aqui..

image.png

Editado por DouglasDll
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  • Consultores

Bom dia.

Por favor, forneça mais informações para que possamos ajudar.

Qual é o erro exatamente?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Fundadores

Não dá pra compreender o problema, que você tentou relatar...

Por favor descreva qual é exatamente o problema, e o passo a passo, de como reproduzi-lo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Membros Pro

Já ajustei o texto do post... erro no navegador ao salvar... agora ja seguem as informações suficientes para que possam me dar uma ajuda. Obrigado

 

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não dá pra compreender o problema, que você tentou relatar...

Por favor descreva qual é exatamente o problema, e o passo a passo, de como reproduzi-lo

 

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  • Consultores

Por favor, configure o componente para gerar o log no nível paranoico e disponibilize o mesmo para análise.

As propriedades são:

ACBrPixCD.ArqLOG := 'Caminho onde será salvo o arquivo';
ACBrPixCD.NivelLog := 'defina como paranoico';

Se tiver dados sensíveis no log, siga as orientações deste tópico para disponibilizar:

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro

@Daniel Simoes 

O Client Id ... foi informado (note no log.. que ele ate esta na requisição)

E o Client secret não é informado nessa etapa.. conforme orientado no link abaixo.... (inclusive o cliente secret é gerado exatamente nessa ação que  esta dando erro).

 

image.thumb.png.95b3f6c961e14c7f6d40b3221b80297b.png

Editado por DouglasDll
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  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

No log que nos encaminhou a mensagem de erro é como segue:

image.png

Repare que a URL que está sendo feita a requisição é a https://devportal.itau.com.br/api/jwt.

Conferindo na unit ACBrPIXPSPItau, podemos ver que esta URL é usada para autenticar no ambiente de homologação.

image.png

 

Vamos conferir como é a rotina SolicitarCertificado da mesma unit:

function TACBrPSPItau.SolicitarCertificado(const TokenTemporario: String): String;
var
  Body, AURL, Token: String;
  RespostaHttp: AnsiString;
  ResultCode: Integer;
begin
  VerificarPIXCDAtribuido;

  if (ACBrPixCD.Ambiente = ambProducao) then
    AURL := cItauURLAuthProducao + cItauPathCertificado + cItauPathCertificadoSolicitacao
  else
  begin
    VerificarAutenticacao; //Neste momento é usado a URL de autenticação.
    AURL := cItauURLSandbox + cItauPathCertificado + cItauPathCertificadoSolicitacao;
  end;
  //...
end;

Portanto, por favor, revise sua rotina e configurações, pois tudo leva a crer que você está tentando obter as configurações de produção com o componente configurado para homologação.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro

 

 

Diego

Estava testando como pre produção.

Alterei pra producao ...

a mensagem mudou.. mas ainda nãoobtive sucesso.

Erro HTTP: 403, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao

Estou usando o programa exemplo.

Enviei o log no mesmo email dos consultores

21 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

No log que nos encaminhou a mensagem de erro é como segue:

image.png

Repare que a URL que está sendo feita a requisição é a https://devportal.itau.com.br/api/jwt.

Conferindo na unit ACBrPIXPSPItau, podemos ver que esta URL é usada para autenticar no ambiente de homologação.

image.png

 

Vamos conferir como é a rotina SolicitarCertificado da mesma unit:

function TACBrPSPItau.SolicitarCertificado(const TokenTemporario: String): String;
var
  Body, AURL, Token: String;
  RespostaHttp: AnsiString;
  ResultCode: Integer;
begin
  VerificarPIXCDAtribuido;

  if (ACBrPixCD.Ambiente = ambProducao) then
    AURL := cItauURLAuthProducao + cItauPathCertificado + cItauPathCertificadoSolicitacao
  else
  begin
    VerificarAutenticacao; //Neste momento é usado a URL de autenticação.
    AURL := cItauURLSandbox + cItauPathCertificado + cItauPathCertificadoSolicitacao;
  end;
  //...
end;

Portanto, por favor, revise sua rotina e configurações, pois tudo leva a crer que você está tentando obter as configurações de produção com o componente configurado para homologação.

 

Editado por DouglasDll
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  • Fundadores

Pelo ultimo Log, a resposta do Itaú, é que o Client_id informado no CSR, está errado

{
    "mensagem": "O Common Name (CN): ??????-??????-????? do CSR (Certificate Sign Request) enviado é inválido.",
    "acao": "Verifique se o CN do subject da geração do CSR é exatamente igual ao client_id e tente novamente.",
    "codigo_erro": "C800a"
}

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Membros Pro

Coloquei exatamente o que o banco me passou.

Mas... vou pedir pra gerarem outro e refarei os testes.

Por favor mantenha esse topico aberto, para que eu documente o resultado logo após testar com novo numero.

Obrigado pela costumeira presteza..

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  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Reportando a solução.. 

Depois de três tentativas sem sucesso, descobrimos a causa.

O banco enviava sempre o texto do client Id em maiúsculas.

Na quarta tentativa e já cansado de cobrar o suporte da área tècnica deles,  geraram o mesmo codigo com maiusculas e minusculas... e deu certo

Não teria como adivinharmos, pois recebemos o email do banco e simplesmente colamos as credenciais.

Cômico 🤣 ... mas realidade.

 

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  • Consultores

Que bom que deu certo de resolver, muito obrigado por reportar.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Fundadores
23 horas atrás, DouglasDll disse:

Reportando a solução.. 

Depois de três tentativas sem sucesso, descobrimos a causa.

O banco enviava sempre o texto do client Id em maiúsculas.

Na quarta tentativa e já cansado de cobrar o suporte da área tècnica deles,  geraram o mesmo codigo com maiusculas e minusculas... e deu certo

Não teria como adivinharmos, pois recebemos o email do banco e simplesmente colamos as credenciais.

Cômico 🤣 ... mas realidade.

 

caramba... provavelmente alguém do Banco acho "feio" o texto com o Case todo bagunçado, e mudava tudo para maiúsculas quando anexava no email...

Obrigado por compartilhar conosco...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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