Jump to content

dev botao

Erro contingência EPEC NFC-e para o estado de São Paulo

• Este tópico foi criado há 313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tentando gerar uma NFC-e em contingência para o estado de São Paulo, e está gerando a excessão :

exception class EACBrDFeException with message 'Sessão "NFCe_AN_P", não encontrada no arquivo "ACBrNFeServicos"'.
Estou gerando com o código do tópico do Ítalo sobre a emissão de EPEC.

ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
  with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.New do
  begin

infEvento.nSeqEvento      := 1;
    infEvento.cOrgao          := 91; //UFtoCUF(Empresa.EmpUF); //91;
    infEvento.chNFe           := Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44);
    infEvento.CNPJ            := Empresa.EmpCNPJ;
    infEvento.dhEvento        := now;
    infEvento.tpEvento        := teEPEC;

InfEvento.detEvento.cOrgaoAutor := UFtoCUF(Empresa.EmpUF); // Código do Órgão do Autor do Evento. Nota: Informar o código da UF do Emitente para este evento
    InfEvento.detEvento.tpAutor := taEmpresaEmitente; // Outras opções: taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros
    InfEvento.detEvento.verAplic := VersaoExe(Application.ExeName); //Versão do aplicativo do emitente (2.30 é um exemplo)
    InfEvento.detEvento.dhEmi := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont;
    InfEvento.detEvento.tpNF := tnSaida; // Outras opções: tnEntrada
    InfEvento.detEvento.IE := OnlyNumber(Empresa.EmpIE); // Inscrição Estadual do Emitente da Nota

//    InfEvento.detEvento.dest.UF := SiglaUF; // Sigla da UF do Destinatário (EX se Operação com Exterior)
//    InfEvento.detEvento.dest.CNPJCPF := sCNPJCPF; // CNPJ ou CPF do Destinatário (Se for estrangeiro atribuir string vazia)
//    InfEvento.detEvento.dest.idEstrangeiro := sEstr; // informar o número do passaporte, ou outro documento legal (Se não for estrangeiro atriburi string vazia)
//    InfEvento.detEvento.dest.IE := sIEDest; // Inscrição estadual do destinatário, se Isento ou não possuir atribuir string vazia

InfEvento.detEvento.vNF := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vNF; // Valor total da nota
    InfEvento.detEvento.vICMS := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS; // Valor total do ICMS
    InfEvento.detEvento.vST := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vST;  // Valor total do ICMS de Substituição Tributária
  end;

iLote := 1; // Numero do Lote do Evento

ACBrNFe.EnviarEvento(iLote);

o parâmetro infEvento.COrgao já tentei sem passar, passando o 91(AN) e com o código da UF de SP. Os outros dados já conferi todos e estão certos.

Atualizei ontem a tarde o ACBR.

Esse "NFCe_AN_P" realmente não tem no arquivo ACBRNFEServicos.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Att,

Marcelo Carriconde

Pessoal,

Eu alterei o tipoEvento para teEPECNFe e o COrgao para o código de SP, e achou o serviço.

Só que retornou outro erro:

Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vNF': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dest ).

Pelo que eu entendi o layout do XML é diferente quando é NFCe.

Marcelo Carriconde

• 5 months later...
Em 26/05/2023 at 10:07, Marcelo Carriconde disse:

Pessoal,

Eu alterei o tipoEvento para teEPECNFe e o COrgao para o código de SP, e achou o serviço.

Só que retornou outro erro:

Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vNF': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dest ).

Pelo que eu entendi o layout do XML é diferente quando é NFCe.

Marcelo Carriconde

Esse erro é por que você comentou as tags do destinatário do evento EPEC.

E a estrutura do xml do EPEC da NF-e difere do da NFC-e. Por exemplo, a tag vST não existe no EPEC da NFC-e.

• Este tópico foi criado há 313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.