Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro contingência EPEC NFC-e para o estado de São Paulo


  • Este tópico foi criado há 180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tentando gerar uma NFC-e em contingência para o estado de São Paulo, e está gerando a excessão :

exception class EACBrDFeException with message 'Sessão "NFCe_AN_P", não encontrada no arquivo "ACBrNFeServicos"'.
Estou gerando com o código do tópico do Ítalo sobre a emissão de EPEC.

ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
  with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.New do
  begin

    infEvento.nSeqEvento      := 1;
    infEvento.cOrgao          := 91; //UFtoCUF(Empresa.EmpUF); //91;
    infEvento.chNFe           := Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44);
    infEvento.CNPJ            := Empresa.EmpCNPJ;
    infEvento.dhEvento        := now;
    infEvento.tpEvento        := teEPEC;

    InfEvento.detEvento.cOrgaoAutor := UFtoCUF(Empresa.EmpUF); // Código do Órgão do Autor do Evento. Nota: Informar o código da UF do Emitente para este evento
    InfEvento.detEvento.tpAutor := taEmpresaEmitente; // Outras opções: taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros
    InfEvento.detEvento.verAplic := VersaoExe(Application.ExeName); //Versão do aplicativo do emitente (2.30 é um exemplo)
    InfEvento.detEvento.dhEmi := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont;
    InfEvento.detEvento.tpNF := tnSaida; // Outras opções: tnEntrada
    InfEvento.detEvento.IE := OnlyNumber(Empresa.EmpIE); // Inscrição Estadual do Emitente da Nota

//    InfEvento.detEvento.dest.UF := SiglaUF; // Sigla da UF do Destinatário (EX se Operação com Exterior)
//    InfEvento.detEvento.dest.CNPJCPF := sCNPJCPF; // CNPJ ou CPF do Destinatário (Se for estrangeiro atribuir string vazia)
//    InfEvento.detEvento.dest.idEstrangeiro := sEstr; // informar o número do passaporte, ou outro documento legal (Se não for estrangeiro atriburi string vazia)
//    InfEvento.detEvento.dest.IE := sIEDest; // Inscrição estadual do destinatário, se Isento ou não possuir atribuir string vazia

    InfEvento.detEvento.vNF := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vNF; // Valor total da nota
    InfEvento.detEvento.vICMS := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS; // Valor total do ICMS
    InfEvento.detEvento.vST := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vST;  // Valor total do ICMS de Substituição Tributária
  end;

  iLote := 1; // Numero do Lote do Evento

  ACBrNFe.EnviarEvento(iLote);

o parâmetro infEvento.COrgao já tentei sem passar, passando o 91(AN) e com o código da UF de SP. Os outros dados já conferi todos e estão certos.

Atualizei ontem a tarde o ACBR.

Esse "NFCe_AN_P" realmente não tem no arquivo ACBRNFEServicos.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Att,

 

Marcelo Carriconde

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu alterei o tipoEvento para teEPECNFe e o COrgao para o código de SP, e achou o serviço.

Só que retornou outro erro:

Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vNF': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dest ).

Pelo que eu entendi o layout do XML é diferente quando é NFCe.

 

 

Marcelo Carriconde

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 26/05/2023 at 10:07, Marcelo Carriconde disse:

Pessoal,

Eu alterei o tipoEvento para teEPECNFe e o COrgao para o código de SP, e achou o serviço.

Só que retornou outro erro:

Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vNF': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dest ).

Pelo que eu entendi o layout do XML é diferente quando é NFCe.

 

 

Marcelo Carriconde

 

Esse erro é por que você comentou as tags do destinatário do evento EPEC.

E a estrutura do xml do EPEC da NF-e difere do da NFC-e. Por exemplo, a tag vST não existe no EPEC da NFC-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.