Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

X800 - Erro de Validação: --> 1871 - Element 'CidadeTomadorDescricao': This element is not expected. Expected is ( CidadeTomador ).


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

   Estou utilizando a ACBRlib para enviar um RPS para a prefeitura de Uberlandia-MG e estou recebendo a seguinte crítica "X800 - Erro de Validação: --> 1871 - Element 'CidadeTomadorDescricao': This element is not expected. Expected is ( CidadeTomador ).", 

Ocorre que não estou enviando a tag CidadeTomadorDescricao no XML do RPS, porém ao consultar o XML de envio gerado pela ACBRlib percebo que a Tag foi criada com conteúdo vazio, como posso proceder para resolver essa questão?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Verifique no manual do provedor para este município, provavelmente a tag CidadeTomadorDescricao é obrigatória e sendo preenchida ou não deverá ser gerada.

20 minutos atrás, Leandro R. Souza disse:

Expected is ( CidadeTomador )."

Mas na verdade o erro acusa não ter preenchido a CidadeTomador com o código do município, preencha ambos e veja se resolve o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ao revisar o layout, percebi que em alguns momentos a biblioteca "cria" tags e, em outros, "remove" tags.

Exemplo de inclusão:

Não enviei a tag "CidadeTomadorDescricao", e a biblioteca incluiu a tag vazia (Sim! era obrigatório).

Exemplo de exclusão:

Enviei a tag CidadeTomador com o código padrão IBGE, pois não tinha percebido que era padrão Siafi. Nesse caso, a biblioteca removeu a tag.
No meu caso, esse recurso de incluir ou remover as tags acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Existe alguma forma de desativar isso?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Preenchendo ambas as tags, resolveu o problema?

 

1 hora atrás, Leandro R. Souza disse:

Ao revisar o layout, percebi que em alguns momentos a biblioteca "cria" tags e, em outros, "remove" tags.

Os xmls são gerados baseados nos leiautes dos padrões utilizados pelos provedores.

Quando o campo é obrigatório a TAG é gerada sempre, quando não, é gerada quando houver informação, neste caso quando for texto diferente de branco ou número diferente de zero.

Lembrando que tem diversos provedores que adotam um "padrão" e fogem dele, gerando exceções à regra.

1 hora atrás, Leandro R. Souza disse:

No meu caso, esse recurso de incluir ou remover as tags acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Preencha as tags seguindo o manual do provedor que não deverá ter problemas.

1 hora atrás, Leandro R. Souza disse:

Existe alguma forma de desativar isso?

Não tem como.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.