ERG Postado 12 Julho, 2023 Postado 12 Julho, 2023 (editado) Boa tarde a todos! Estou querendo criar um arquivo .bat para efetuar a compilação de vários projetos, utilizando o compilador padrão do delphi. Alguém tem um exemplo prático e funcional? Editado 12 Julho, 2023 por ERG
Márcio Baroni Postado 12 Julho, 2023 Postado 12 Julho, 2023 Aqui uso assim com integração com Github Actions : @SET BDS=D:\Delphi\Delphi XE5\12.0 @SET BDSINCLUDE=D:\Delphi\Delphi XE5\12.0\include @SET BDSCOMMONDIR=C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\12.0 @SET FrameworkDir=C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319 @SET FrameworkVersion=v4.0.30319 @SET FrameworkSDKDir= @SET PATH=%FrameworkDir%;%FrameworkSDKDir%;D:\Delphi\Delphi XE5\12.0\bin;%PATH% @SET LANGDIR=pt-BR cd bin MSBuild.exe "..\src\Projeto.groupproj" /t:Clean;Build /p:config=Release onde "Projeto.groupproj" é um grupo de projeto que quero compilar..
ERG Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 (editado) Obrigado pelo retorno Márcio. Eu também estou utilizando o MSBuilder para compilar. Contudo, devido a instalação de novos componentes e dependências em alguns projeto, não estou mais conseguindo compilar por ele. Sempre está gerando o erro: "error MSB6003: The specified task executable "dcc" could not be run. O nome do arquivo ou a extensão é muito grande". O que não acontece compilando diretamente pelo IDE do Delphi. Por isso queira saber como fazer essa compilação, utilizando diretamente o compilador do Delphi, sem que eu tenha que reinstalar todos os componentes que tenho, com caminhos mais curtos para que o MSBuild consiga compilar. Editado 13 Julho, 2023 por ERG
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Julho, 2023 Moderadores Postado 13 Julho, 2023 4 horas atrás, ERG disse: Obrigado pelo retorno Márcio. Eu também estou utilizando o MSBuilder para compilar. Contudo, devido a instalação de novos componentes e dependências em alguns projeto, não estou mais conseguindo compilar por ele. Sempre está gerando o erro: "error MSB6003: The specified task executable "dcc" could not be run. O nome do arquivo ou a extensão é muito grande". O que não acontece compilando diretamente pelo IDE do Delphi. Por isso queira saber como fazer essa compilação, utilizando diretamente o compilador do Delphi, sem que eu tenha que reinstalar todos os componentes que tenho, com caminhos mais curtos para que o MSBuild consiga compilar. então o erro já começa ai tu deveria ter somente apontando o caminho onde tem os dcu após a instalação e não todos os caminhos. use variaveis de ambiente com paths pra diminuir o tamanho Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
ERG Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 Obrigado pelo retorno Juliomar. Esses caminhos foram adicionados pelo próprio instalador do ACBr na adição de novos componentes. Com relação a variáveis de ambiente, pode ser que eu tenha feito algo errado ou no lugar errado, mas tentei essa abordagem. Na IDE do Delphi, eu naveguei em Tools->Options->Environment Variables->User overrides e criei um váriavel ACBR, onde que, em Delphi->Option->Library-Library Path, eu substitui todos os caminhos: Ex: "C:\Componentes\ACBr\Fonte" por "$(ACBR)...", mas esse procedimento não funcionou.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Julho, 2023 Moderadores Postado 14 Julho, 2023 17 horas atrás, ERG disse: Obrigado pelo retorno Juliomar. Esses caminhos foram adicionados pelo próprio instalador do ACBr na adição de novos componentes. Com relação a variáveis de ambiente, pode ser que eu tenha feito algo errado ou no lugar errado, mas tentei essa abordagem. Na IDE do Delphi, eu naveguei em Tools->Options->Environment Variables->User overrides e criei um váriavel ACBR, onde que, em Delphi->Option->Library-Library Path, eu substitui todos os caminhos: Ex: "C:\Componentes\ACBr\Fonte" por "$(ACBR)...", mas esse procedimento não funcionou. se está aassim quer dizer que tu deixou desmarcado a opção LibXX no instalador e também deve ter um caminho enorme onde a gente já sugere por exemplo c:\acbr Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 26 Janeiro, 2024 Consultores Solution Postado 26 Janeiro, 2024 somente para deixar registrado para o Jenkins foi feito 2 configurações que me atendeu, alterar o regedit e usar o DCC_UseMSBuildExternally https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/fileio/maximum-file-path-limitation?tabs=registry msbuild "${nomeProjeto}" /target:build /p:Config=Release /p:DCC_UseMSBuildExternally=true /p:DCC_BuildAllUnits=true /p:Platform=Win32 /clp:ErrorsOnly 2 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro luisclaudio_jr Postado 6 Fevereiro, 2024 Membros Pro Postado 6 Fevereiro, 2024 Em 26/01/2024 at 11:07, Victor H. Gonzales - Panda disse: somente para deixar registrado para o Jenkins foi feito 2 configurações que me atendeu, alterar o regedit e usar o DCC_UseMSBuildExternally https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/fileio/maximum-file-path-limitation?tabs=registry msbuild "${nomeProjeto}" /target:build /p:Config=Release /p:DCC_UseMSBuildExternally=true /p:DCC_BuildAllUnits=true /p:Platform=Win32 /clp:ErrorsOnly Estava com esse problema, isso aqui resolveu! Valeu Panda! 1
Renato Chiari Postado 30 Abril Postado 30 Abril Passando aqui pra agradecer, a dica do @Victor H. Gonzales - Panda funcionou perfeitamente! 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 1 Maio Moderadores Postado 1 Maio Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts