Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de NFe no SVCAN parou de encontrar a nota depois de alguns minutos


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, Senhores.

Estamos consultando uma NFe que foi transmitida com sucesso para SVCAN. As consultas iniciais funcionaram, mas depois de vários minutos, não conseguimos mais consultar a NFe. O que pode ter acontecido? Descrevo a sequência a seguir. Observe o horário das consultas:

1 - Transmissão da NFe em ambiente de PRODUÇÃO, mas com tipo emissão SVCAN.

Chave de Acesso  : 3123 0703 9134 0400 0164 5500 1000 0014 3069 0001 4307
Situacao         : Autorizado o uso da NF-e
Data Recebimento : 07/07/2023 16:31:05
Protocolo        : 631230015045151
Mensagem retorno : Autorizado o uso da NF-e
Ambiente         : Produção
Estado           : MG

2 - Efetuado o cancelamento da NFe. Retorno do cancelamento:

Chave de Acesso  : 3123 0703 9134 0400 0164 5500 1000 0014 3069 0001 4307
Motivo           : 135 - Evento registrado e vinculado a NF-e
Data Recebimento : 07/07/2023 16:33:28
Protocolo        : 631230015051432
Ambiente         : Producao
Estado           : MG

3 - Nova consulta, efetuada após o cancelamento.

Chave de Acesso  : 3123 0703 9134 0400 0164 5500 1000 0014 3069 0001 4307
Situacao         : Cancelamento de NF-e homologado
Data Recebimento : 07/07/2023 16:34:43
Protocolo        : 631230015045151
Mensagem retorno : Cancelamento de NF-e homologado
Ambiente         : Produção
Estado           : MG

4 - Depois de 22 minutos, efetuamos nova consulta, e a NFe não foi mais encontrada na base de dados.

Chave de Acesso  : 3123 0703 9134 0400 0164 5500 1000 0014 3069 0001 4307
Situacao         : Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ
Data Recebimento : 07/07/2023 16:56:41
Protocolo        :
Mensagem retorno : Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ
Ambiente         : Produção
Estado           : MG

Detalhe:
1 - Usamos a chave de acesso para consultar no site da Sefaz nacional, e a NFe está lá.
    Consta inclusive os horários de transmissão e de cancelamento.
2 - Consultamos no site da Sefaz.mg e aparece mensagem de inexistente.

A questão principal é por que a NFe apareceu nas consultas e de repente parou de aparecer.

Desde já agradecemos pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.