Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMAIL : UTILIZAR IMAGEM NO CORPO DO EMAIL


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Companheiros

Um Cliente me solicitou que eu implemente na rotina existente que faz remessa dos Boletos Bancários via email o seguinte recurso:

- ele possui uma Imagem que contém a Logo da Empresa e mais algumas informações
- e deseja que esta imagem seja enviada no Corpo do Email , ao final da mensagem ( seria tipo de uma Assinatura Digital do remetente )
- portanto a imagem não pode ir como Arquivo Anexo e sim no Corpo do Email mesmo

Como utilizamos o AcbrMAIL na rotina, gostaria saber se é possível implementar este recurso na transmissão do EMail !

Grato pela ajuda.

Carlos Augusto
Franca-Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @AnDes Sistemas

Você tem que criar uma assinatura html, vou te passar o link de outro post para que você solucione seu problema. Leia até o final.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Complementando a resposta do @Daniel InfoCotidiano o programa exemplo em Delphi tem exatamente a informação desse tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores 
Alexandre e Daniel 

Muito obrigado por suas informações!

Com sua ajuda eu consegui realizar no Erp os ajustes que meu cliente havia demandado !

Porém me deparei com um problema adicional que gostaria de questionar os senhores, conforme descrevo abaixo:

Este cliente tem mais de 1 dúzia de usuários que utilizam contas antigas do GMail e com as quais eles tem vínculo de trabalho por anos.

E eles precisam utilizar estas contas para envio automático de diversos documentos por email através de nosso Erp.

Eu cheguei assistir um vídeo do Sr. Daniel Simões, onde ele recomenda não mais utilizar as contas Gmail para envio de emails através de aplicações como o nosso Erp.

Mas , como este vídeo é de 2 anos atrás, gostaria de lhes questionar se atualmente existe alguma solução para interação de forma eficiente com as Contas Gmail.

Abaixo estão testes que realizei utilizando uma Conta GMail.

Grato por sua ajuda.


TESTE QUE REALIZEI :

a)-Primeiro Teste : 
   Tipo de Autenticação : 
   - Sem TLS
   - Sem SSL
   Resultado :  
     SMTP Error: Unable to send MailFrom.
     530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. x14-20020a4aaa0e000000b00565d41ba4d0sm1258217oom.35 - gsmtp

b)-Segundo Teste : Tipo de Autenticação : 
  - Com TLS
  - Sem SSL
Resultado :  
  SMTP Error: Unable to send MailFrom.
  535 5.7.8 https://support.google.com/mail/?p=BadCredentials y82-20020a4a4555000000b005667b061eebsm1382837ooa.13 - gsmtp
  530 5.7.0 https://support.google.com/mail/?p=WantAuthError y82-20020a4a4555000000b005667b061eebsm1382837ooa.13 - gsmtp

c)-Terceiro Teste : Tipo de Autenticação : 
  - Sem TLS
  - Com SSL
Resultado :  
  SMTP Error: Unable to Login.
  530 5.7.0 https://support.google.com/mail/?p=WantAuthError y82-20020a4a4555000000b005667b061eebsm1382837ooa.13 - gsmtp
  10091 - error:1408F10B:SSL routines:ssl3_get_record:wrong version number

  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Complementando a resposta do Rubinho,

Para usar a conta do Gmail vc tem que habilitar uma configuração específica e que não é o "padrão" utilizado. Sob alguns aspectos pode se considerar que seria uma forma de comunicação menos segura. (e por isso não é habilitado por padrão).

Um segundo ponto e se não me falha a memória é sobre isso que o Daniel comenta no vídeo, é que esse cenário seu é uma oportunidade pra ser feita uma mudança de marketing/comercial/gestão e não só tecnica.
Se você orientar o seu cliente a usar um domínio próprio, com emails corporativos, por usuário ou setor, você cria uma imagem e organização da empresa muito maior.

Para o cliente é automático saber que recebeu um email de [email protected] é melhor (e mais seguro) do que receber um e-mail de [email protected].

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.