Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Complemento #3
Ou melhor ainda.
Só você utilizar o método
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ConfigGravarValor.html
E depois
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ConfigGravar.html
Pronto, já consegue salvar as configurações do seu certificado no próprio exemplo que foi enviado..

Obs: é um exemplo simples, apenas mostrando que o VB.Net funciona com as classes do C# que estão no SVN, agora é estudar a documentação e usar o programa exemplo ACBrLibNFe C# como base para aprendizado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Jr.VecchiO passo a passo que executei para fazer funcionar.

 Fiz o Download do projeto original que disponibilizou em respostas anteriores e ao abrir ele pela primeira vez no Visual Studio Community 2022, minha tela foi mostrada assim:

image.png

2º Note que ele aponta dois projetos, nas dependências que não foram encontrados, o ACBrLib.Core e o ACBrLib.NFSe.

Ao clicar no projeto, ele tem um propriedade (Nome) e uma propriedade Caminho do arquivo, essa caminho do arquivo mostra de onde ele está buscando.

image.png

3º No meu caso, neste programa de exemplo para ilustrar, eu criei uma pasta Dependências e adicionei o conteúdo do ACBrLib.Core e do ACBrLib.NFSe nela:

image.png

Depois eu apontei eles na propriedade Caminho arquivo no projeto:

image.png

5º Cliquei com o botão direito no projeto e cliquei em "Recarregar Projeto":

image.png

6º Agora ele parou de apontar como não encontrado, mas ainda está em amarelo nas dependências, sinalizando que precisa de atenção:

image.png

Então clico com o botão direito em cima deles, e uso a opção "Remover".
image.png

8º E os adiciona novamente clicando com o botão direito em Dependências > Adicionar Referência de Projeto.

 image.png

Ao fazer isso, ele abre para mim uma janela como esta, eu seleciono os dois projetos e clico em OK:

image.png

10º Se conferirmos no ACBrLib.NFSe ele está pedindo uma atenção nas dependências configuradas nele:

image.png

11º Isso acontece, porque se você abrir as Dependências do ACBrLib.NFSe, vai ver que ele também usa o ACBrLib.Core.

image.png

12º Então eu Remove eles, semelhante ao passo 7.

image.png

13º E adicione de novo, semelhante ao passo 9.

image.png

14º Se eu usar combinação Limpar Solução + Compilar Solução, não me é apontado mais erros.

Agora, se eu tento executar o projeto ele exibe a mensagem de que "Não foi possível carregar a biblioteca".

image.png

15º Então eu distribui a Lib.

Para isso, eu adicionei dentro da pasta do arquivo .exe um diretório que ficou com a seguinte estrutura.

image.png

16º Agora eu consigo compilar e executar o projeto, mas quando clico em ObterCertificado nada acontece.

image.png

17º Se eu comentar a linha InitializeComponent()... image.png

... e clicar em ObterCertificado, passo a ter o erro "DadosPFX, ArquivpPFX, URLPFX ou NumeroSerie não especificados!"

image.png

Isso acontece, porque não definimos a configuração de certificado no arquivo ACBrLib.ini que foi gerado automaticamente ao executar o projeto e centraliza todas as configurações da LIB.

image.png

18º No meu caso, eu copiei as mesmas configurações do arquivo de um demo em outra linguagem que uso para testes.

image.png

19º Ele deixou de dar erro e passou a me mostrar:

image.png

20º Alterei a linha txtResposta.Text = ret.ToString por txtResposta.Text = String.Join(Environment.NewLine, ret.[Select](Function(x) x.ToString()).ToArray()) e:
image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos

@Daniel InfoCotidiano@Diego Foliene@Alexandre de Paula

Procedi conforme vossas orientações,

1) O ACBrLib.NFSe.Demo esta funcional e retornando o certificado digital (certificado válido).

2) No projeto WinFormsApp, troquei o arquivo ACBrLib.ini original pelo arquivo ACBrLib.ini do Demo

Resultado:

                não acusa erro de compilação, ele executa, mas quando você clica em ObterCertificado, ele não faz nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

@antonio.carlos

O ACBrLib.NFSe.Demo esta funcional e retornando o certificado digital (certificado válido).

Instalei o Visual Studio 2022 e o dot.net 6.0 corrigindo as falhas que ocorriam com o Visual Studio 2019

No projeto WinFormsApp, troquei o arquivo ACBrLib.ini original pelo arquivo ACBrLib.ini do Demo, 

                         mas o método NFSe.ObterCertificados() não executa e também não dá nenhuma mensagem de erro.

                        Pelo que já ví do manual, acredito que não terei dificuldades para implementar os métodos, desde que consiga deixar o exemplo WinFormsApp funcionando.

                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.