Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo Município de Prestação do Serviço exibindo o município de Incidência do ISSQN


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Utilizo a LIb com integração c# e o cliente relatou o seguinte problema:

O campo "Município de Prestação do Serviço" do PDF está exibindo incorretamente o município de incidência do ISSQN.

O cliente alega que o município de incidência do ISSQN é Belo Horizonte, mas o local de prestação do serviço foi em outro município.

 

campo_lib.png

campo_bh.png

xml_problema_municipio.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Boa tarde Jovito,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o caso. TK-4243

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jovito,

Segundo o XML que você anexou temos o Prestador de Belo Horizonte, o Tomador de Contagem.

Dentro do grupo Servico temos a tag CodigoMunicipio com o código de Belo Horizonte, no meu entendimento é onde o serviço foi prestado (executado).

Temos também no XML o grupo OrgaoGerador que também tem a tag CodigoMunicipio e com o código de Belo Horizonte.

Órgão Gerador é onde a nota foi gerada?

No caso de Belo Horizonte que utiliza a versão 1 do layout da ABRASF não existe uma tag que consta o código do município de incidência do ISS, como é o caso da versão 2 do layout da ABRASF.

Precisamos saber como identificar corretamente o município de incidência do ISS no layout da ABRASF versão 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo,

Eu gerei uma nota no ambiente de homologação, direto no site da prefeitura de BH. Veja que o campo "Cod/Município da incidência do ISSQN" que foi preenchido no site e que está impresso na danfe é Curvelo/MG. Propositalmente eu coloquei um município de incidência do issqn diferente do município do prestador e do tomador para ficar fácil identificar no xml.

A minha sugestão é que se não tem campo de município de prestação do serviço, seria melhor não imprimir na danfe, porque imprimir o município de incidência do issqn neste campo do danfe acaba ficando uma informação incorreta

Segue anexo o pdf e xml.

pdf_nf.pdf xml_nf.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Jovito,

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

É para imprimir o município de incidência no quadro "Outras informações"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo, baixei os fontes e atualizei a Lib para a 1.0.0.34, mas não saiu a impressão do município de incidência do issqn. 

Eu fiquei na dúvida sobre o ajuste que fez:

Você alterou para sair o município de incidência no quadro outras informações, certo? Mas o problema do ticket é sair no campo Município de prestação dos serviços

o município do prestador ou do orgão gerador, que não é necessariamente o município da prestação do serviço. A minha sugestão é que o município de prestação 

do serviço fosse impresso apenas quando tivesse esta informação no campo próprio do xml ou então mudar o nome do campo no pdf para município de incidência do issqn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jovito,

Primeiramente, como você usa a Lib vai ser necessário o pessoal disponibilizar uma nova versão que contempla a alteração que fiz.

Segundo, na versão 1 do layout da ABRASF temos somente a tag CodigoMunicipio dentro do grupo Servico:

image.png

Já na versão 2 do layout da ABRASF temos as tags: CodigoMunicipio e MunicipioIncidencia. 

image.png

O DANFSE foi feito com base na versão 1, que no meu entendimento a tag CodigoMunicipio que esta dentro do grupo Servico se refere ao local da prestação de serviço, ou seja, o local onde o serviço foi executado.

Já na versão 2 incluíram a tag MunicipioIncidencia para informar o código IBGE do município onde o ISS incide.

O pouco que sei, Local de prestação e Local de incidência do ISS são coisas distintas.

Podendo ser o mesmo local ou não.

É por isso que optei por informar o Município de Incidência no quadro: Outras Informações.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Nosso entendimento está igual em relação a Local de prestação do serviço e Local de incidência do ISSQN serem informações distintas.

O ponto que estou colocando, usando o exemplo do xml que anexei neste chamado, informei no campo Local de incidência do ISSQN a cidade de Curvelo,

veja o anexo tela_emissao_bh.png que o campo se refere ao Local de incidência do issqn. 

Veja também que no xml, este campo é gerado na tag CodigoMunicipio do grupo Servico.

Pode-se concluir que para a prefeitura de BH, este campo é o município de incidência do issqn, mas não tem como concluir que é o município de prestação dos serviços.

tela_emissao_bh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jovito,

Uma coisa é você emitir uma nota via site, outra coisa é você emitir a nota via webservice.

No site os caras fazem do jeito que eles bem entende.

O DANFSE feito em Fortes Report que é utilizado pela Lib é utilizado a anos.

Desculpa eu não vou alterar o titulo "Município de Prestação de Serviço" do campo que aparece no topo do DANFSE.

Pois essa alteração vai contentar o seu cliente e descontentar um monte de outros que usam o DANFSE da forma que esta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, 

Em relação a este tópico eu só abri porque entendo que está errado, não é por que o cliente pediu. O cliente apenas relatou o problema, mas se fosse algo para 

agradá-lo eu teria o bom senso de nem abrir o tópico, porque realmente não faz sentido alterar uma Lib compartilhada por causa de uma alteração específica

pra um cliente.

Não digo que a melhor solução é alterar o título "Município de Prestação de Serviço", aliás minha opinião é que não seria mesmo. Mas se não tenho a informação no xml, 

imprimir na Danfe "alguma coisa" estaria incorreto ao meu ver.

Minha opinião é que, se não tem a informação, o melhor é não imprimir este campo.

De todo modo, se não for possível, podemos encerrar o tópico e agradeço pelos retornos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jovito,

Vamos alinhar as ideias.

1. A cidade de Belo Horizonte usa o provedor BHISS;

2. O provedor BHISS segue a versão 1 do layout da ABRASF;

3. Na versão 1 não existe uma tag que contenha o código IBGE do Munícipio de Incidência do ISSQN;

4. Ao emitir uma nota pelo site existe um campo para informar o Município de Incidência;

5. Ao imprimir o DANFSE pelo site é impressa essa informação;

6. O componente trabalha com o webservice do provedor;

7. O XML da NFS-e retornado pelo provedor segue o layout da ABRASF que como dito acima não tem a tag MunicipioIncidencia (ela existe na versão 2 do layout da ABRASF);

8. O componente imprimir no quadro "Local da Prestação de Serviço" o município que consta na tag CodigoMunicipio que se encontra dentro do grupo Servico;

9. Foi feito uma alteração no componente para ler o conteúdo da tag MunicipioIncidencia e imprimir no DANFSE no quadro "Outras informações";

10. Como na versão 1 do layout da ABRASF não tem a tag o componente esta usando o mesmo código que consta na tag CodigoMunicipio.

Porque eu fiz essa alteração ( Item 10 ) ?

Lembra que você fez um teste emitindo uma nota informando como Município de Incidência diferente do Prestador e Tomador só para ver onde essa informação seria inserida no XML?

Pois bem, ela foi inserida na tag CodigoMunicipio que fica dentro do grupo Servico.

O que você quer que eu faça?

1. Desfaz essa alteração, ou seja, continua como estava antes?

2. Muda o titulo do quadro "Local da Prestação de Serviço" para "Município de Incidência de ISSQN"?

Tem alguma coisa que eu não estou entendendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo, 

Entendi seu ponto:

No manual abrasf da versão 1.00, não tem na coluna descrição da tag "CodigoMunicipio" o texto "Código do município da prestação do serviço", mas me parece que foi apenas questão de "falha" mesmo. Como na versão 2.04 tem este texto no campo descrição da mesma tag, a princípio poderíamos inferir que se trata do "Código do município da prestação do serviço".

Vamos fazer o seguinte:

Respondendo suas perguntas:

1. Desfaz essa alteração, ou seja, continua como estava antes? Pra mim não faz diferença neste momento, mas me parece uma informação útil, fica a critério de vcs.

2. Muda o titulo do quadro "Local da Prestação de Serviço" para "Município de Incidência de ISSQN"?

Não precisa mudar, porque vai afetar todos que utilizam. É mais fácil eu fazer uma alteração na minha aplicação pra gravar na tag CodigoMunicipio o código 

do município da prestação do serviço quando se tratar de BH que vai resolver.

Muito obrigado pela antenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.