Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrGNRe Erro 156 - cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'campoExtra'. No child element is expected at this point.


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem! 

Estou tentando autorizar uma GNRE usando o componente ACBrGNRE em ambiente de homologação cujo o estado Favorecido é o MT. Como estado do MT segundo o site do sefaz - PE aceita mais de um documento de origem, então estou tentando validar com 5 chaves de nf-e, mas mesmo informando o campoExtra está retornando esta rejeição 156 - cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'campoExtra'. No child element is expected at this point.

O que pode estar originando este erro?

Eu fiz um loop informando cada chave e seguindo o exemplo do ACBrGNRE então testei dentro do loop usando assim:

 MDdocsGNRE.First;
 while not(MDdocsGNRE.Eof) do
 begin
          with camposExtras.New do
          begin

                  CampoExtra.codigo :=38;

                 CampoExtra.valor :=trim(MDdocsGNRE.FieldByName('CHAVENFE').AsString);  

        end;

       MDdocsGNRE.next;  

end;

Onde da o erro acima. Segue em anexo os arquivos gerados.

Tentei mudar esse trecho  'with camposExtras.New do' para  'with camposExtras.add do' mas retornou a mesma rejeição.

Senão informar o campoExtra também da rejeição. Testando com estados que permitem um só documento no caso uma chave nf-e está autorizando normalmente.

Alguém já viu essa rejeição?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

Obrigado!

20230727110020-rec.xml 3831-gnre.xml 20230727110019-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

Conferindo nos arquivos que disponibilizou, você informou 5 campos extras.

No entanto, apesar de permitir mais de uma ocorrência, o limite de acordo com os schemas é de 3.

image.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Diego Tudo Bem Obrigado por me responder!

Em 03/08/2023 at 11:12, Diego Foliene disse:

Bom dia!

Conferindo nos arquivos que disponibilizou, você informou 5 campos extras.

No entanto, apesar de permitir mais de uma ocorrência, o limite de acordo com os schemas é de 3.

image.png

Nossa não sabia que só podia no máximo 3 campos extras. O problema é que o estado MT é o favorecido ele permite várias chaves acho que mais de 10 documentos, por isso estava referenciando nesse exemplo 5. Bom modifiquei aqui para só enviar 3 mas mesmo assim deu outra rejeição muito estranha: 'Lote processado com pendencias A chave  da NFE e obrigatoria para este codigo de receita' mas eu estou enviando a chave(segue em anexo os xmls e a imagem). Detalhe isso no modo homologação, fui então testar no modo produção ae pelo manual quando for produção e MT favorecida não pode informar campo extra, mas ao tentar validar da erro indicando a falta das tags do campo extra ae ficou mais estranho ainda.

<ns1:codigo>703</ns1:codigo>

<ns1:descricao>Falha na validacao do retorno da UF: cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.</ns1:descricao>

</ns1:motivo>

Como informo as tags do campo extra sem valor?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! 

Obrigado!

rejeicao_homo.jpg

000028383-gnre.xml 2300033436-ped-rec.xml 2300033436-pro-rec.xml 20230804142744-env-lot.xml 20230804142745-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde!

O GNRe tem o preenchimento diferente nos ambientes de homologação e de produção.

Se eu pesquiso no ambiente de produção:

image.png

Se eu pesquiso no ambiente de homologação:

image.png

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Diego Foliene Obrigado por responder:

Em 06/08/2023 at 14:17, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

O GNRe tem o preenchimento diferente nos ambientes de homologação e de produção.

Se eu pesquiso no ambiente de produção:

image.png

Se eu pesquiso no ambiente de homologação:

image.png

 

Estou tentando validar a gnre no modo homologação, estado favorecido MT que aceita multiplos documentos que eu informo, dessa vez informei a quantidade máxima correta de campo extra que são 3 mas deu a rejeição: 'Lote processado com pendencias A chave  da NFE e obrigatoria para este codigo de receita'. Segue em anexo os arquivos xmls e a imagem do erro.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

Obrigado!

rejeicao_homo.jpg

000028383-gnre.xml 2300033933-ped-rec.xml 2300033933-pro-rec.xml 20230811122755-env-lot.xml 20230811122756-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se está relacionado com a rejeição que está recebendo, mas você alimentou o campo receita com o valor 100102.

No portal do GNRe, na lista de campos Extras, ele indica a receita 100099.
image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.