Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

Mauricio Elias

Membros
  • Posts

    249
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Mauricio Elias's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

67

Reputation

5

Community Answers

  1. Boa Noite José M.S Junior Muito Obrigado pela ajuda era justamente o campo modalidade, a gerente passou que tinha que ser informado 0(zero) ae Graças sua dica pus o 1 pra testar e gerou corretamente. Vou enviar novamente par a Sicredi mas acho que agora válida pois faltava só isso. Mais uma vez Muito Obrigado pela Ajuda! Dúvida solucionada! Obrigado á Todos!
  2. Olá BigWings Obrigado por responder. Deu certo problema resolvido! Mudei ae linha de comando Titulo := dmSISTEMA.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista; pra depois de definir o layout e tipoCobranca ae gerou corretamente agora. Seja qual banco eu escolher agora gera corretamente com a propriedade Titulo.LocalPagamento preenchida sem eu precisar preencher manualmente. Muito Obrigado a todos que me ajudaram! Problema resolvido! Obrigado!
  3. Olá Tudo Bem! Estou tentando homologar o Boleto do Sicredi usando cnab 240, estou com problema no número do código de barra, onde no inicio do código tem ficar 74891 nos boletos que estou gerando está ficando 74890(imagem em anexo) ou seja ta saindo zero. Segundo o banco ele referencio esse campo como sendo: Número padrão sequencial dos boletos. Não achei esse campo com esse nome no manual cnab 240 do Sicredi, no manual a página que trata dos números do código de barra é a pagina 89, tópico 7.2 Itens visuais do boleto, no caso o item 9 - Código numérico que correspondente ao tipo de cobrança: “1” – “Cobrança”, ao que parece esse 1 é obrigatório mas não está saindo. Não sei qual propriedade do ACBrBoleto informo esse 1, qual seria essa propriedade? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!
  4. Olá BigWings Obrigado por me Ajudar! Bom vamos lá antes de eu entrar no laço em que gero os boletos eu executo esse comando: o ACBrBoleto fica no data module. dmSISTEMA.ACBrBoleto.ListadeBoletos.Clear; já dentro do loop do laço primeiro executo o comando: Titulo := dmSISTEMA.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista; depois dele que seleciono o layout exemplo: dmSISTEMA.ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.DirLogo := vDirLogo; dmSISTEMA.ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.LayOut:=lReciboTopo depois vem o tipocobranca exemplo dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobSicred; no fim dmSISTEMA.ACBrBoleto.GerarPDF; depois do fim do laço dmSISTEMA.ACBrBoleto.Imprimir; Eu tenho que definir o layout, tipocobranca antes de executar a linha: Titulo := dmSISTEMA.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista ? Tenho que chamar esse constructor ? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!
  5. Boa Tarde Obrigado pela Ajuda Daniel! Não o cliente possuí conta em dois bancos e ele emite boleto pelos dois, quando vai gerar boleto de um banco, o cliente seleciona a conta do banco e gera todos os boletos daquele banco. Quando for gerar do outro seleciona a conta do outro banco e gera todos desse outro banco. O componente ACBrBoleto na propriedade Banco tipocobranca fica como default cobNenhum, então quando vai gerar o boleto pela conta escolho qual o banco e seto a opção pelo case. Ao gerar os boletos sai com com a logo e formatação do banco da conta mas o campo Local de Pagamento sai como ''Não Definido" isso entro no form a 1ª vez. Se saio deste form entro de novo e gero boletos para o mesmo banco que acabei de gerar, ae o campo Local de Pagamento sai correto com o nome do banco. Se eu escolher outro banco sai com o logo formatação, mas o campo Local de Pagamento sai como Não definido. Mas se eu sair do form e entrar de novo e gerar boleto por esse último banco ae sai corretamente. A minha dúvida e se tem setar mais algum propriedade ou estou esquecendo de algum detalhe. Vitor Obrigado por me ajudar. Vou simplificar fazendo como você disse Obrigado. Então estou tentando forçar o nome na seguinte propriedade: dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.Nome:='NOME DO BANCO'; depois de ter escolhido o TipoCobranca, mas não da certo, não sei se essa propriedade Banco.Nome seria essa? Não achei essa propriedade Titulo.LocalPagamento. Ela é propriedade do Banco? Mesmo se deixar um dos bancos default e gerar boletos por ele quando entra a 1ª vez no form ele gerar correto com o Local Pagamento tudo certo, mas se usar outra conta que não a do default então sai Não definido ae tenho que entrar de novo no form ae sim na segunda vez gera correto. Mais uma vez Obrigado ambos por me ajudarem.
  6. Olá Tudo Bem! Estou tentando gerar Boleto de dois Bancos diferentes, então pra isso preciso mudar em tempo de execução qual o Banco que vai ser gerado o boleto. O problema é que escolho o banco e seto a propriedade TipoCobranca, mas quando gera o boleto o campo Local de Pagamento sai como ''Não Definido"(segue a imagem em anexo). Isso ocorre na primeira vez que é carregado o form onde é Gerado o Boleto! Se eu gerar novamente o boleto com aquele mesmo Banco ae sim sai corretamente escrito o nome do Banco. Mas se sair do executável e entrar de novo e entrar no form na primeira vez sai como Não Definido, mas se gerar novamente sem sair do executável ou trocar de Banco sai correto o nome. Parece que ele carrega ACBrBoleto na primeira vez. Estou setando o banco da seguinte forma: Vcodbanco:=IBQCnab.FieldByName('BANCOD').AsInteger; case Vcodbanco of 1: begin //001 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoDoBrasil; end; 4: begin //004 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoDoNordeste; end; 21: begin //021 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBanestes; end; 8,33,353: begin //033,353,008 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobSantander; end; 41: begin //041 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBanrisul; end; 70: begin //070 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBRB; end; 85: begin //085 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoCECRED; end; 104:begin //104 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobCaixaEconomica; end; 237:begin //237 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBradesco; end; 341:begin //341 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobItau; end; 389:begin //389 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoMercantil; end; 748:begin //748 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobSicred; end; 756:begin //756 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoob; end; 399:begin //399 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobHSBC; end; 422:begin //422 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoSafra; end; end; O resto do boleto sai corretamente com as informações do banco escolhido, só o campo Local de Pagamento que notei essa diferença. Tentei colocar o nome na propriedade nome do banco no ACBrBoleto assim: ACBrBoleto.Banco.Nome:=nomedobanco; Mas não deu certo. Como faço pra quando escolher o banco em tempo execução não precise executar duas vezes pra gerar corretamente o boleto? Preciso setar alguma outro propriedade do ACBrBoleto? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!
  7. Olá Tudo Bem! Estou tentando gerar Boleto de dois Bancos diferentes, então pra isso preciso mudar em tempo de execução qual o Banco que vai ser gerado o boleto. O problema é que escolho o banco e seto a propriedade TipoCobranca, mas quando gera o boleto o campo Local de Pagamento sai como ''Não Definido"(segue a imagem em anexo). Isso ocorre na primeira vez que é carregado o form onde é Gerado o Boleto! Se eu gerar novamente o boleto com aquele mesmo Banco ae sim sai corretamente escrito o nome do Banco. Mas se sair do executável e entrar de novo e entrar no form na primeira vez sai como Não Definido, mas se gerar novamente sem sair do executável ou trocar de Banco sai correto o nome. Parece que ele carrega ACBrBoleto na primeira vez. Estou setando o banco da seguinte forma: Vcodbanco:=IBQCnab.FieldByName('BANCOD').AsInteger; case Vcodbanco of 1: begin //001 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoDoBrasil; end; 4: begin //004 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoDoNordeste; end; 21: begin //021 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBanestes; end; 8,33,353: begin //033,353,008 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobSantander; end; 41: begin //041 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBanrisul; end; 70: begin //070 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBRB; end; 85: begin //085 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoCECRED; end; 104:begin //104 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobCaixaEconomica; end; 237:begin //237 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBradesco; end; 341:begin //341 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobItau; end; 389:begin //389 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoMercantil; end; 748:begin //748 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobSicred; end; 756:begin //756 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoob; end; 399:begin //399 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobHSBC; end; 422:begin //422 dmSISTEMA.ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca:=cobBancoSafra; end; end; O resto do boleto sai corretamente com as informações do banco escolhido, só o campo Local de Pagamento que notei essa diferença. Tentei colocar o nome na propriedade nome do banco no ACBrBoleto assim: ACBrBoleto.Banco.Nome:=nomedobanco; Mas não deu certo. Como faço pra quando escolher o banco em tempo execução não precise executar duas vezes pra gerar corretamente o boleto? Preciso setar alguma outro propriedade do ACBrBoleto? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!
  8. Entendi.... E a minha finalidade seria o download do XML, para o cliente fazer a importação. Por não ser o "Caminho Correto", os downloads podem não funcionar direito ?
  9. Bom dia. Sou usuário do AcbrMonitorPlus e das DLLs tb. Acbr tem os recursos para a Manifestação do Destinatário? Eu gostaria de listar as NFes emitidas contra o Cnpj, pra poder selecioná-las na importação de Entrada. Obrigado.
  10. Olá Juliomar e Daniel Tudo Bem! Obrigado por me responderem. Desculpa só responder agora, e que estava esperando o técnico do cliente desinstalar e instalar o driver da impressora novamente, como sugeriu o Juliomar. Para depois de fazer isso tentar fazer configuração que o Daniel sugeriu. Mas segundo o técnico ele não achou nenhuma opção para Raw, ele disse que baixou o último driver e instalou novamente. Depois disso fiz um acesso pra configurar segundo a sugestão do Daniel mas infelizmente, no campo tamanho de papel não tem a opção: Roll Paper 80 x 3276. Em anexo as opções da Print It. Por Favor como faço para setar essa opção Raw via spooler durante a instalação do driver? Pra mostrar a visualização do sat na tela uso o fortes, tem como desabilitar o botão imprimir no menu no fortes? Ou tem como visualizar na tela sem o fortes? Pois só travando lá pra eu forçar via Escpos logo após saírem da visualização eu colocaria uma pergunta se vai precisar da impressão caso queiram eu envio via Escpos. Mais uma vez desculpa só responder agora é que o técnico devido situação em que vivemos só conseguiu passar hoje no cliente pra reinstalar o driver dessa impressora. Desde já Muito Obrigado pela Ajuda! Obrigado!
  11. Olá Tudo Bem! Estou com problema na impressão do cupom fiscal do sat, usando o fortes pois esse cliente prefere ver na tela o cupom pois se o cliente dele quiser ele imprimi senão ele fecha a visualização do cupom. Mas estou com um problema a impressão não chega ao fim ela corta o papel em cerca de 20 cm de papel. A impressora com problema e uma Print Id da marca Control Id. Só tenho esse cliente que usa essa marca de impressora. Quando tive problema parecido com outras marcas de impressora também usando o fortes resolvi indo em Dispositivos e Impressoras clicando com o botão direito em cima da impressora, depois clico em Preferências de Impressão, depois no botão Avançado e por fim no campo Papel/Saída - Tamanho do Papel: nessas outras impressoras geralmente fica 52 mm então seleciono o maior tamanho 80 mm. Em todos os casos nessa outras impressoras deu certo é sempre imprimi normal até o fim o cupom. Mas nessa impressora a Print Id fiz esse mesmo processo mas não funcionou. Como faço pra resolver esse problema? No componente ACBrSat tem alguma propriedade que eu posso usar pra forçar a impressora imprimir até o fim? Ou alterar alguma configuração de tamanho quando for feito através do fortes? Segue em anexo uma imagem de uma impressão. Essa impressora está instalada em um pc com windows 10 64bits. Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado!
  12. Olá Tudo Bem! Um Feliz Ano Novo a Todos! Por Favor estou tentando usar o componente RLDetailGrid do FortesReport, mas não estou conseguindo. Gostaria de saber se preciso inicializar ele?Já que ele tem uma propriedade chamada Initialize. No meu caso vão ser 16 colunas, na propriedade Colcount pelo que entendi informo a quantidade de colunas que preciso, no me caso coloquei 16 então ele subdividiu em colunas. Pensei por exemplo que cada uma das colunas fosse independentes uma das outras, ae colocaria um TRLDBText em cada coluna, mas só é permitido na primeira coluna. Como faço pra informar os valores pra cada coluna? Vi que tem as propriedades ColIndex e RowIndex, mas não estou conseguindo usar elas de forma correta pois só da erro. Segue em anexo um exemplo de como vai ficar o relatório, no exemplo tem o campo coluna 1 com duas colunas quant. e valor e também o campo coluna 2 com as mesmas colunas quant e valor aO todo serão 8 campos: ficando coluna 1, coluna 2, coluna 3....coluna 8 cada uma com quant e valor. Tem como usar o DetailGrid de alguma forma que fique dessa maneira? Desde já Muito Obrigado a Todos pela Atenção! Obrigado!
  13. Olá EMBarbosa Tudo Bem Feliz Ano Novo! Obrigado por Responder! Consegui resolver o problema. Antes no meu relatório eu usava, o ibtable pra exibir as informações dos itens, e nele usava as propriedades filter e filtred, onde no filter tem regra que filtrava os itens de cada pedido desde que o campo filtred estive true. Pois bem como o componente memorydata também tem essas mesmas propriedades, eu através do sql selecionei só itens que eram pra ser exibidos(no ibtable exibia todos os itens do pedido), então tentei usar as mesmas propriedades de maneira igual, mas a diferença que só exibiria os itens selecionados antes pelo meu sl e se encontravam nessa memorydata, mas o problema é não estava filtrando como descrevi no primeiro post. Depois de muito pesquisar descobri que a propriedade filter da memorydata não foi implementada por isso não era executada. Então descobri a existência do evento onfilterrecord que tem na memorydata, clientdataset e até na ibtable. Nesse evento fiz o filtro dessa maneira exemplo: procedure TFcrRELCARGA.MDitensFilterRecord(DataSet: TDataSet; var Accept: Boolean); begin accept:=(MDitens.FieldByName('pedpedido').asinteger = mdrelaux.FieldByName('pedpedido').asinteger) and (MDitens.FieldByName('pedano').AsString = mdrelaux.FieldByName('pedano').AsString); end; o detalhe pra executar esse evento a propriedade Filtered da memorydata tem que estar true. Então a solução foi a seguinte no evento beforeprint da banddetail onde imprimi os itens do pedido eu faço assim: MDitens.Filtered:=True; Dessa forma antes de imprimir os itens de cada pedido eu ativo o filtro que está no evento onfilterrecord da memorydata dessa forma o filtro é executado com isso mostrando apenas os itens corretos de cadas item. Muito Obrigado EMBarbosa e a Todos que pelo menos visualizaram meu post coma dúvida. Problema Resolvido! Obrigado!
  14. Boa Tarde EMBarbosa Antes de Tudo Obrigado por me responder e desculpa a demora em te responder. Sim verifiquei o resultado do sql sim e ele traz 4 registros(no caso desse exemplo da imagem), sendo 3 registros no caso itens pertencentes ao pedido 27975 e 1 ao pedido 27973. Então o correto seria exibir só 1 registro no pedido 27973 e os outros 3 no pedido 27975 mas não exibi dessa forma. Já tentei outras formas mas nenhuma da certo. Estou vendo se consigo fazer com outro gerador de relatórios(report builder) pois com o fortes não sei mais o que fazer e como tentar. Por Favor como você montaria a estrutura em fortes pra exibir todos os pedidos em ordem de cliente, exemplo cliente 1 mostra todos os pedidos e seu(s) respectivos itens ( esses itens só os que estão prontos pra serem transportados, tenho uma tabela de produção na qual sei quando cada produto está pronto), cliente 2 todos os pedidos com seu itens ? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Desejo um Feliz e Prospero Ano Novo para todos! Deus Abençoe á Todos!
  15. Olá Tudo Bem! Bom estou com um problema na geração do relatório usando o FortesReport, os itens de cada pedido estão ficando duplicados, como na imagem em anexo. Desde já Agradeço a Atenção e peço desculpa pelo texto longo é que preciso explicar o contexto do relatório e situação. Esse relatório é para mostrar todos os pedidos de cada cliente, nesse exemplo da imagem selecionei só um cliente, mas posso tirar o relatório de um determinado período e assim trazer pedido de vários clientes ordenado de forma alfabética, assim mostra todos pedidos exemplo da Aline, depois todos do Beltrano e assim sucessivamente. Cada item de cada pedido é uma peça fabricada e pronta dito isso, em cada pedido é pra exibir só as peças que estão prontas para o embarque. Pra garantir isso eu seleciono cada item produzido de cada pedido em uma memory data. Essa parte está correta pois trás só as peças prontas de cada pedido dentro dessa memory data. Os campos dos itens(trldbtext) estão ligados nessa memory data, mas ao gerar o relatório aparece os mesmos itens pra todos os pedidos. Pra tentar solucionar, na banda do tipo detail dos itens no evento BeforePrint, estou tentando usar a propriedade filter da memorydata dessa forma: MDitens.Filter:='pedpedido='+inttostr(mdrel.FieldByName('pedpedido').asinteger)+' and '+'pedano='+mdrel.FieldByName('pedano').AsString; MDitens.Filtered:=True; tento filtrar os itens de cada pedido, usando na comparação o numero do pedido da memorydata que tem todos os pedidos selecionados desse relatório(mdrel), e cujo o datasource do rlreport está ligado ao Datasource que está ligado a essa mdrel. Mas infelizmente como na imagem em anexo mostra não da certo. Tenho um relatório parecido com esse mas a diferença é que nele mostra todas a peças independente de mostrar só as peças prontas, nesse relatório que a mesma estrutura a unica coisa que muda é que ao invés de eu usar um memorydata com os itens(peças) de cada pedido, eu uso um IBtable, e nesse ligo com tabela de itens do pedido, e fazendo essa mesma filtragem no evento beforrprint mas usando o ibtable o relatório e exibido de forma correta, mostrando os itens de cada pedido. Infelizmente no caso do relatório como o problema, não posso usar o ibtable pois as infos mostrados são da tabela de itens do pedido, mas como tem que exibir só as prontas e eu gerencio cada o estado de produção de cada peça em outra tabela, então preciso fazer um select e selecionar quais peças são de cada pedido e coloco o resultado na memorydata que não sei porque não funciona o evento filter da mesma. Tentei usar o clientDataset mas o resultado foi o mesmo, usando o filter do cds. Não uso muito o cds mas vi em fórum tentei usar ele. Alguma sugestão com relação a essa parte do filter? Vou tentar mostra como está a estrutura do relatório: A estrutura do relatório é a seguinte: Banda1((btTitle)) - cabeçalho do relatório RLGroup - cujo o campo Datafield está setado com o campo primarykey do cadastro de cliente, pra poder separar por cliente todos os pedidos dele. rlband(dtdetail) - dentro desse Group tenho um band to tipo detail com os dados do pedido RLSubDetail - esse subdetail tem o seu datasource ligado ao datasource dos itens filtrados na memorydata dos itens RLBand(bttitle) - dentro do subdetail tenho uma banda do titulo onde coloco os nomes de cada campo dos itens Rlband(btDetail) - dentro so subdetail vem a banda detail que cada campo está ligado a memory dos itens selecionados(é no evento beforeprint dessa banda que estou tentando usar o filter mas sem sucesso) RLBand(btSummary) - essa banda vem logo depois do rlgroup(fora dele) e exibi os totalizadores geral de todos os pedidos do relatorio. RLSubDetail - esse subdetail vem depois da summary e nele tenho um totalizador por tipo de documento como mostrado na imagem o datasource dele está ligado a memorydata mdtpdoc dentro dele tenho: RLBand(btTitle) - com o nome dos tipos de documento Rlband(btDetail) - com os campos dos tipos de documento ligados ao seu respectivo memorydata de tipo de documentos com os seu valores somado de cada tipo RLBand(btFooter) - por a última banda rodapé na qual mostro o numero da pagina(usanso um rlsysteminfo) Bom essa é a estrutura, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer esse relatório? Ou alguma forma que consiga exibir os itens corretos de cada pedido? Usando outro componente de ligação com os dados? Desde já Meu Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! Desculpa postar um texto tão longo. Obrigado!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.