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Mauricio Elias

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  1. Bom dia pessoal..... Estamos ainda sem a informação de quais NCMs devem receber seus códigos corretos ? Isso tudo se aplica ao Simples tb ? Abraços.
  2. Bom dia gente. Aparentemente quem tá no Simples, estaria fora dessa ?
  3. Boa noite. Estou desinformado !!! Se eu bem entendi, a partir de 02/09 entra em produção a obrigação do Código do Benefício Fiscal (cBenef) em PR, PJ e RS. Imagino que temos que observar estes Estados como Emitente, certo ? Baixei a Tabela cBenef.XLS da Sefaz com os Códigos dos 3 estados. Mas eu não entendi, como saber o Código Benef correto de cada determinado item? Seria pelo NCM ? Mas a tabela não fala nada de NCM. Como saber o correto para vários itens cadastrados de cada CST ? Grato pessoal.
  4. Bom dia Obrigado Rafael Moreira Neves, segui o que você sugeriu e deu certo Muito Obrigado!! BigWings Obrigado pela explicação, não sabia desse modo shutdown, ae fiz o procedimento de novo ae observei a questão do verbose, e depois segui a suas instruções antes de deixar online e deu tudo certo certo Muito Obrigado!! Obrigado Rafael e Big Wings vocês me ajudaram Muito!! Muito Obrigado!! Problema Resolvido!! Obrigado a Todos!!
  5. Olá Tudo Bem! Desde já Obrigado pela Atenção!! Atualmente nas minha aplicações uso a versão Firebird-2.0.0.12710-0-Win32. Em um dos meus clientes estava com uma lentidão muito grande devido ao elevado número de registros, o banco já ultrapassava os 300mb de tamanho. Então baseado em informações de usuários de firebird, fiz estas checagem pra identificar problemas de índice, além do lixo acumulado depois de tantos anos(esse cliente usa o banco de dados desde 2006) , fiz todos os procedimentos listados abaixo inclusive o backup e restore utilizando a ferramenta Ibexpert. 1 - Abrir o Ibexpert, na aba Services - Database Validation. - Selecionar apenas as opções Validate Database e Validate Full, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas a opção Sweep Database, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas a opção Mend Database, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas a opção Kill Shadows, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas a opção Ignore Checksum, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas as opções Check Database, Validate Database e Validate Full, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. - Em seguida, selecionar apenas a opção Limbo Transactions, rodar e verificar se apresenta mensagem de erro. 2 - Caso apresente erros os passos 3 e 4 abaixo são imprescindíveis, porém mesmo que não apresente erros e o banco de dados esteja aprensentando lentidão, o erro pode ser indices desordenados e os passos 3 e 4 é um procedimento recomendado. 3 - Esta Parte segue como fazer o backup pelo Ibexpert, uma das melhores formas de fazer o backup onde o próprio software já analisa o banco para encontrar erros que não foi passado pela processo acima. No Ibexpert, na aba Services - Backup Database. Selecionar as duas opções Ignore Check Sum e Ignore Transaction in Limbo, mantendo as opções defaut como: Garbage collection marcada. File Name : deixar como esta, pois será o diretório onde será salvo, sempre cria na mesma pasta onde esta o banco de dados, no caso mais comum na pasta c:\minha pasta\database - onde fica o banco de dados do lojafacil. Clicar em Start Backup e aguardar a msg : "IBE: Backup completed. Current time: DATA. Elapsed time: HORA" Clicar em Close para sair. 3.1 - Apos fazer o backup, feche o IBExpert e renomeie o banco de dados. 4 - A restauração do banco de dados, finaliza a analise 100% No Ibexpert, na aba Services - Restore Database. Selecionar a opção de Replace Existing database, esta opção substitui o banco de dados com o mesmo nome no mesmo diretório. Em File Name - selecionar a opção c:\minha pasta\database e selecionar o DB.fbk pois e o backup do banco de dados pelo ibexpert. Clicar em Start Restore e aguardar o término. Caso ao término do procedimento de restore, apresente uma mensagem diferente do exemplo abaixo, problemas no banco. gbak: committing metadata gbak:finishing, closing, and going home IBE: Restore completed. Current time: DATA. Elapsed time: HORA " Depois de feito o restore o tamanho do banco reduziu consideravelmente de 300 mb para 35 mb, além de aumentar muito a velocidade na troca de informações. Atualizei o banco depois de feito o backup/restore no Ibexpert no cliente, só que surgiu um problema que não havia antes de fazer o backup / restore, no cliente existe o servidor e mais dois terminais que usam este mesmo banco de dados, o problema é é que só um terminal pode conectar ao banco de dados(o terminal que conectar primeiro acessa o Sistema sem problemas, mas se um segundo terminal tenta conectar no sistema enquanto outro está também está dando o erro 'database shutdown'(está em anexo na primeira imagem),. Já procurei este erro e não acho nada sobre a possível causa, sei que antes do backup / restore esse erro não ocorria, e todos os terminais conseguiam acessar ao mesmo tempo o banco de dados, então o problema surgiu ao realizar o backup /restore. Como a versão do firebird que utilizo já antiga, então resolve fazer um teste e desinstalei o Firebird-2.0.0.12710-0-Win32 e instalei a versão Firebird-2.5.9.27139_0_Win32 mais atual e fiz os mesmos procedimentos descritos acima usando o banco de dados que estava grande e lento, mas que permitia a conexão de todos os terminais. Depois de feito o backup / restore com essa versão mais nova, o banco ficou mais rápido, menor mas o problema de só um terminal conseguir conectar no banco e quando outro tenta conectar não consegue, mas mudou a mensagem do erro para 'connection lost to database' segunda imagem em anexo. Alguém já passou por isso? Se sim como conseguiu resolver esse problema? Estou errando no processo de backup / restore(via Ibexpert)? Qual o jeito correto? É bug do Firebird? Ou o problema é no Ibexpert? Muito Obrigado pela Atenção! E desculpa pelo longo texto a seguir.
  6. Boa tarde. Se não me engano, essa consulta só funciona pra quem tem I.Est.
  7. Olá bom dia pessoal. Eu consigo mudar algumas configurações do Plus via minha aplicação ? No caso, eu queria configurar a impressão do Danfe com duas Unidades para cada item (Unidade Comercial e Tributável) para uma determinada NF apenas, depois voltaria para uma unidade (Unidade Comercial). Abraços.
  8. Bom dia, nossa, resolvido, achei que não tinha jeito kkkk Forte abraço.
  9. Olá boa tarde pessoal. Nunca tinha visto um Danfe assim: Em anexo, um danfe com 2 unidades (PC e KG). Cada uma com seus valores Unitários e Totais. No XML estão nas Tags uCom e uTrib, assim como qCom e vCom, qTrib e vTrib. Segui o modelo diferenciando tb nestas tags, usando o Plus 1.2.0.56. Não saiu o Danfe nesse formato, saiu apenas com 1 unidade mesmo, a uCom. Apesar de no XML estas tags saírem diferentes. Isso tem jeito ? Abraços..... NOTA EXEMPLO.PDF 42190500374121000101550010008443771486474087- exemplo.xml
  10. Sim sim, somente Carteira=5 persistiu o mesmo problema. Só deu certo com o Modalidade=101 mesmo. Quando coloquei Modalidade=17, saiu no Cód.Barras 017 no bloco... rs Mas tá funcionando, tudo bem.
  11. Olá boa tarde... Bem, eu mantive a Carteira = 101 e coloquei no Modalidade = 101 tb, e não 17, cfe exemplo Acbr Help. Ai deu certo, o bloco 3 ficou " 70 101 9 " como deveria ser mesmo. Se bem que ali é a informação de Carteira, não de Modalidade. Mas tá bom, funcionou, resolvido. Vou mandar sempre a Modalidade como Carteira tb, prá qq banco. Obrigado a todos. Abraços.
  12. Boa tarde pessoal. Sei que hj não é o dia mais apropriado prá falar em boletos, mas emiti o boleto anexo com o Plus 1.2.0.56 Banco Santander. Segue em anexo o boleto emitido, que tá errado, e o Ent.TXT dele. Notem que no terceiro bloco, não sai a Carteira 101, sai 000. " 700003 ". Correto seria " 701019 ". Errado: 03399.12438 59400.000002 05555.700003 9 78950000012000 Correto: 03399.12438 59400.000002 05555.701019 3 78950000012000 Mas sei que esse assunto hj não é prioridade. Abraços e obrigado. boleto.pdf ENTBOLETO.___
  13. Eles não fizeram uma versão intermediária prá não ter trabalho, com certeza. O perigo é daqui prá frente as novas versões serem nessa base, ai a gente tá perdido.
  14. Mas que absurdo é esse !!!! E como a gente se vira prá atualizar clientes ? Mamamia.............
  15. Olá bom dia. Começando a instalar o Plus 1.2.0.57 nos clientes, aqui em SP. Aconteceu o seguinte problema com 2 notas para clientes finais (PJ), aq de SP mesmo: Todos os itens CSOSN = 500: Com FgtSempre, Falha na Validação do Schema XML Com FgtNunca, validou normalmente. Que tá acontecendo? Ainda não deram conta de colocar prá funcionar em Produção, que é até o dia 07 ? Agradeço a atenção pessoal.
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