Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Elias

Membros Pro
  • Total de ítens

    273
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mauricio Elias postou

  1. Boa tarde. Cliente instalou Uma Toledo no caixa. Técnico configurou na Com 4, conforme Gerenciador de Dispositivos. Pelo "BAL.Ativar" eu tento Ativar ela pra poder ler o peso, e me retorna este erro no Sai.TXT: ERRO: Unable to open file "" Alguém consegue me ajudar p favor ? Grato. Maurício.
  2. Olá bom dia. Já tenho credenciamento no PR. Segundo a norma postada em outro tópico, devo entrar em Receita-PR e UPD. Mas, a partir dai, não encontro nada ref a criação do tal idCSRT Agradeço vossa ajuda.
  3. Olá Italo Obrigado pela Ajuda! Não eu não estou usando o ACBrIBGE para obter o nome do município, eu puxo a informação tanto do nome como do código IBGE do cadastro de cidades no banco de dados. Os códigos de IBGE estão corretos pois foram usados nas notas autorizadas que estão sendo usadas para gerar as gnres. Coloquei as DLLS da pasta OpenSSL(data dos arquivos 12/09/2021) na pasta do executável mas o erro persiste mas agora tem hora que ocorre e tem hora que não, e estava observando todas GNREs estão sendo processadas com sucesso pois consultei elas pelo site da sefaz de PE e até gerei as guias por lá. O problema está na hora de gerar a guia no sistema, no momento que não acontece o erro 500 está gerando a guia na tela mas ao fechar está aparecendo o erro 400(segue em anexo) mas parece erro na mesma url do erro 500. Segue o trecho do programa em que o erro 500 ocorre: ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Items[0].XML); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; E quando passa desse ponto mostra na tela gerado a guia corretamente mas o fechar a guia ele passa pelo próximo trecho é da o erro 400: for i := 0 to ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Count -1 do MemoDadosGNRE.Lines.Add('Guia salva em: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[i].NomeArq); ACBrGNREGuiaRL1.PathPDF:=ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGNRE(0); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF; Esse erro 400 está acontecendo quando tento Imprimir a Guia com Xml segue o trecho: OpenDialog1.Title := 'Selecione a Guia'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-guia.xml'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos Guia (*-guia.xml)|*-guia.xml|Arquivos XML (*.xml)|*.xml|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; end; O que será pode estar ocasionando o problema? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Muito Obrigado!
  4. Olá Tudo Bem! Essa semana começou a aparecer um problema na Geração / Envio da GNRE. Eu uso o componente ACBrGNRe. E já aconteceu em dois casos um o estado emitente é o CE e a UF favorecida é o RN. E também está acontecendo quando o estado emitente é o AP e a UF favorecida é PA. Segue em anexo a mensagem apresentada em ambos os casos. Erro: Erro HTTP: 500 Socket error: 11002 Non Authoritative - host not found Por Favor o que pode estar ocasionando este erro? Será que precisar atualizar a versão do ACBr? A última atualização minha foi em julho. Teve alguma alteração nos schemas? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Obrigado!
  5. Obrigado por me responder Renato Rubinho! O problema era mesmo na configuração da carteira, é no caso Banco do brasil ao invés de enviar a informação da carteira tem que enviar o outro numero mas só caso do Banco do Brasil, ao configurar certo a carteira o problema foi resolvido. Muito Obrigado pela Ajuda! Obrigado tópico resolvido.
  6. Obrigado Alexandre de Paula por me responder. Desculpa só estar respondendo hoje é como aqui é uma Software House então estava enviando um por vez ae tive que fazer outras demandas de clientes, e acabei não vendo sua resposta, perdão. Vou tentar usar o FACBrBoleto.MAIL.AddAttachment(), muito Obrigado pela dica. Por Favor pode encerrar o tópico como resolvido. Mais uma vez desculpa pela demora em responder. Obrigado á Todos pela Ajuda!
  7. Olá Tudo Bem Gr@c@! Estou com o mesmo problema! Empresa emitente e do estado de PE e a favorecida é PB. No meu caso aqui o erro é tanto no Ambiente homologação quanto Produção. Por Favor você conseguiu resolver esse problema? Se sim como? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado!
  8. Olá Tudo Bem Estou com um problema na geração do boleto do Banco do Brasil usando o ACBrBoleto com Delphi, os clientes quando estão tentando pagar e não estão conseguindo, o arquivo cnab 240 é aceito pelo banco sem problema. Da erro tanto usando o código de barra quanto pela tentando pela linha digitável. Aqui na empresa temos duas versões do software uma feita em Delphi e outra feita em Clipper. A versão em Clipper usa o ACBrmonitorPlus, para fins de comparação geramos o mesmo boleto que está dando problema gerado na versão em Delphi na versão em Clipper utilizando o ACBrMonitorPlus só que o boleto gerado pela versão Clipper não da erro nem pelo código de barra e nem pela linha digitável, pelos dois modos o boleto aparece no site do banco. Segue a linha digitável de ambos e o boleto gerado em cada versão em anexo, por favor o que está faltando ou errado na versão Delphi que utiliza o ACBrBoleto? Delphi : 00190.00009 01576.969008 00505.506014 4 95360000029500 Clipper: 00190.00009 01576.969008 00505.506170 1 95360000029500 Por Favor qual seria o problema na versão Delphi que usa o ACBrBoleto? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! boleto 015665-01 Clipper.pdf boleto 015665-01 Delphi.pdf
  9. Olá Tudo Bem! Gostaria de saber no campo MAIL no ACBrBoleto eu posso usar o ACBrMail igual no ACBrnfe? Se sim como faço para anexar mais de um arquivo(boleto) usando o ACBrmail? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Obrigado!
  10. Olá Diego Foliene Obrigado por responder: Estou tentando validar a gnre no modo homologação, estado favorecido MT que aceita multiplos documentos que eu informo, dessa vez informei a quantidade máxima correta de campo extra que são 3 mas deu a rejeição: 'Lote processado com pendencias A chave da NFE e obrigatoria para este codigo de receita'. Segue em anexo os arquivos xmls e a imagem do erro. Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado! 000028383-gnre.xml 2300033933-ped-rec.xml 2300033933-pro-rec.xml 20230811122755-env-lot.xml 20230811122756-rec.xml
  11. Olá Tudo Bem! Obrigado Italo e Daniel por me responderem! Deu certo a dica de vocês, era isso mesmo, coloquei as dlls dentro da pasta do executável e resolveu o problema! Muito Obrigado pela ajuda! Tópico resolvido! Obrigado!
  12. Olá Tudo Bem! Por Favor este erro: erro http 500 socket error 10091 error:140A90C4:SSL ROUTINES:SSL_CTX_NEW:NULL ssl method passed URL: https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/estados/ Está acontecendo no pc do cliente tanto em modo Produção quanto no modo Homologação, logo depois do envio no momento em que vou abrir na tela a guia, mas o estranho que aqui no meu pc esse erro não ocorre. O xmls são todos gerados corretamente a GNRE é registrada na sefaz e autorizada tanto que pelo site da sefaz de PE consegue gerar a guia, o erro acontece(imagem em anexo) ocorre nessa linha em vermelho: ACBrGNRE1.Guias.Clear; AlimentarComponente; ACBrGNRE1.Enviar; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Items[0].XML); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; Como o xml está correto e a gnre está sendo autorizada então eu tento gerar o pdf dela fazendo dessa forma abaixo(o mesmo erro ocorre na linha onde está vermelho): OpenDialog1.Title := 'Selecione a Guia'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-guia.xml'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos Guia (*-guia.xml)|*-guia.xml|Arquivos XML (*.xml)|*.xml|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrGNREGuiaRL1.PathPDF:=ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGNRE(0); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF; end; Não entendo que aqui no meu pc funciona corretamente no cliente não, será a falta de algum diretório? Ou está tentando acessar um diretório e não o encontra? Ou falta algum arquivo.dll? Por Favor o que origina esse erro? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado e tenha um Abençoado e um Bom Dia!
  13. Olá Diego Tudo Bem Obrigado por me responder! Nossa não sabia que só podia no máximo 3 campos extras. O problema é que o estado MT é o favorecido ele permite várias chaves acho que mais de 10 documentos, por isso estava referenciando nesse exemplo 5. Bom modifiquei aqui para só enviar 3 mas mesmo assim deu outra rejeição muito estranha: 'Lote processado com pendencias A chave da NFE e obrigatoria para este codigo de receita' mas eu estou enviando a chave(segue em anexo os xmls e a imagem). Detalhe isso no modo homologação, fui então testar no modo produção ae pelo manual quando for produção e MT favorecida não pode informar campo extra, mas ao tentar validar da erro indicando a falta das tags do campo extra ae ficou mais estranho ainda. <ns1:codigo>703</ns1:codigo> <ns1:descricao>Falha na validacao do retorno da UF: cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.</ns1:descricao> </ns1:motivo> Como informo as tags do campo extra sem valor? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! Obrigado! 000028383-gnre.xml 2300033436-ped-rec.xml 2300033436-pro-rec.xml 20230804142744-env-lot.xml 20230804142745-rec.xml
  14. Olá Boa Tarde Tudo bem! Estou com o mesmo erro no modo produção para Bahia. Por Favor alguém conseguiu resolver? Desde já Muito Obrigado pela Atenção!
  15. Olá Tudo Bem! Estou tentando autorizar uma GNRE usando o componente ACBrGNRE em ambiente de homologação cujo o estado Favorecido é o MT. Como estado do MT segundo o site do sefaz - PE aceita mais de um documento de origem, então estou tentando validar com 5 chaves de nf-e, mas mesmo informando o campoExtra está retornando esta rejeição 156 - cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'campoExtra'. No child element is expected at this point. O que pode estar originando este erro? Eu fiz um loop informando cada chave e seguindo o exemplo do ACBrGNRE então testei dentro do loop usando assim: MDdocsGNRE.First; while not(MDdocsGNRE.Eof) do begin with camposExtras.New do begin CampoExtra.codigo :=38; CampoExtra.valor :=trim(MDdocsGNRE.FieldByName('CHAVENFE').AsString); end; MDdocsGNRE.next; end; Onde da o erro acima. Segue em anexo os arquivos gerados. Tentei mudar esse trecho 'with camposExtras.New do' para 'with camposExtras.add do' mas retornou a mesma rejeição. Senão informar o campoExtra também da rejeição. Testando com estados que permitem um só documento no caso uma chave nf-e está autorizando normalmente. Alguém já viu essa rejeição? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado! 20230727110020-rec.xml 3831-gnre.xml 20230727110019-env-lot.xml
  16. Olá Tudo Bem! Obrigado Diego por me responder! Perdão por só hoje estar respondendo, é que tive resolver outros problemas do software com relação a nf-e ae acabei não vendo sua resposta, por favor me desculpe! Obrigado pelas respostas me ajudou muito! Todas as dúvidas foram sanadas desse tópico Muito Obrigado! Por Favor pode fechar este tópico! Obrigado!
  17. Olá Diego Tudo Bem! Desculpe só retornar agora e Obrigado por me ajudar: Por favor segue minhas dúvidas: Chequei e a guia está na versão 2.00. Eu tinha configurado ACBrGNRe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; direto no componente mas durante o tempo de execução como eu estava deixando a opção Salvar Arquivos em Pastas Separadas desmarcada, então acabava tornando a configuração false, depois que marquei a opção ae sim gerou o arquivo que está em anexo com a extensão -guia.xml acredito que esse o arquivo correto a ser gerado? Essa opção Salvar Arquivos em Pastas Separadas, eu não entendi ele é para salvar quais arquivos em pastas separadas, seriam os arquivos de envio e resposta e o arquivo -guia.xml mas esse seria em outra pasta? E onde configuro a pasta para separar os arquivos? Sim eu queira mostrar o preview da guia na tela já para o cliente já imprimir ae usei o método que você sugeriu da seguinte forma: ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Items[0].XML); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; Eu primeiro tentei usando só o método ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir pois pensei como tinha acabado de enviar ele estava já carregado no componente mas ae não exibiu nada, ae achei em outro post do fórum carregando a guia da forma acima, dessa maneira exibiu o preview. E dessa forma mesmo que carrega ou tem outra maneira? Um detalhe não exibiu o cpf e nem o município do destinatário, isso seria porque emiti a gnre em modo homologação? Na nf-e no modo homologação não mostra o nome do destinatário. Por fim consegui gerar o arquivo pdf na pasta do xml seguindo sua dica de, definir no componente de impressão a propriedade PathPDF como sendo o mesmo caminho fiz da seguinte forma: ACBrGNREGuiaRL1.PathPDF:=ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGNRE(0); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF; Ele gerou o pdf em anexo, mas o nome do pdf ficou 1.pdf esse nome ele gera a partir do que foi informado no campo identificadorGuia ? Pois nele no teste informei 001. Tem como definir por algum método ou evento nome do arquivo pdf? Exemplo no ACBrNFe eu faço assim ACBrNFeDANFeRL1.NomeDocumento mas não achei essa opção no ACBrGNRE. Segue em anexo os arquivos gerados depois deixar configurado ACBrGNRe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True. Só o -guia.xml é o necessário? Mais uma vez Muito Obrigado pela Ajuda! Obrigado pela Atenção! 001-gnre.xml 1-guia.pdf 2300022813-ped-rec.xml 2300022813-pro-rec.xml 0008520230000703-guia.xml 20230531185847-env-lot.xml 20230531185848-rec.xml
  18. Olá Tudo Bem Estou tentando gerar uma GNRE no modo homologação usando o ACBrGNRE, depois de muitas tentativas e algumas rejeições consegui chegar na seguinte situação: Processada com Sucesso. Observação: CHAVE NFE: 12230419935390000209550010000202711000202728 Essa mensagem indica que foi gerado com sucesso a gnre? Na tela da imagem que também segue em anexo se eu clicar no botão emitir ele gera a guia para pagar. Como é a primeira GNRE então não sei ao certo quais arquivos tem que ser gerados, nesse caso foram gerados 4 arquivos que estão em anexo, gostaria de saber se são só esses arquivos ou tem mais algum? Pergunto isso pois olhando no exemplo do ACBrGNRE, quando quiser imprimir a guia pelo xml mostra a seguinte configuração no botão Imprimir Guia XML: OpenDialog1.Title := 'Selecione a Guia'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-guia.xml'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos Guia (*-guia.xml)|*-guia.xml|Arquivos XML (*.xml)|*.xml|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; Minha dúvida é o arquivo correto da guia da gnre tem o nome com o -guia.xml? Se sim ae vem a dúvida pois não foi gerado nenhum arquivo com essa nomenclatura, seria por alguma falta de configuração do componente ou no modo homologação não gera arquivo -guia.xml? Para gerar esse arquivo -guia.xml tem que usar ACBrGNRE1.Guias.Items[0].GravarXML? Eu estou fazendo da seguinte forma: ACBrGNRE1.Guias.Clear; AlimentarComponente; ACBrGNRE1.Enviar; MemoRespGNRE.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.RetWS); memoRespWSGNRE.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.RetWS); LoadXMLGNRE(MemoRespGNRE.Lines.Text, WBResposta); pgRespostas.ActivePageIndex := 4; MemoDadosGNRE.Lines.Add(''); MemoDadosGNRE.Lines.Add('Envio GNRE'); MemoDadosGNRE.Lines.Add('ambiente: ' + TpAmbToStr(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.ambiente)); MemoDadosGNRE.Lines.Add('codigo: ' + IntToStr(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.codigo)); MemoDadosGNRE.Lines.Add('descricao: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.descricao); MemoDadosGNRE.Lines.Add('Recibo: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.numeroRecibo); MemoDadosGNRE.Lines.Add('Protocolo: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.protocolo); MemoDadosGNRE.Lines.Add(''); for i := 0 to ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Count -1 do MemoDadosGNRE.Lines.Add('Guia salva em: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[i].NomeArq); ACBrGNRE1.Guias.Clear; Como faz para quando gerar a enviar e for processada com sucesso fazer a a guia aparecer na aberta na tela? Seria o comando ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir;? Tentei usando os 4 arquivos em anexo e nenhum abriu a guia na tela. Para gerar o arquivo pdf da guia na mesma pasta do xml seria o comando ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF;? Tentei usando os 4 arquivos gerados e nenhum gerou o pdf da guia. Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Obrigado! 2300022290-ped-rec.xml 2300022290-pro-rec.xml 20230526181206-env-lot.xml 20230526181207-rec.xml
  19. Olá Diego Bom Dia! Obrigado por me responder! Muito Bem observado Diego segui a sua sugestão e deu certo, não deu mais a rejeição 289! Desse modo a rejeição desse tópico foi resolvido! Mas depois Deu a rejeição: Código:298 Campo: documentoOrigem [item: 1] Descricao: Chave do documento eletrônico inválida. A chave deve ter 44 dígitos! Mas esse consegui resolver, no campo documentoOrigem eu pensei que tinha que ir no número da nota e nos campos adicionais que iria a chave da nf-e, então informei a chave da nf-e no campo documentoOrigem ae não deu rejeição e sim apareceu: Processada com Sucesso. Observação: CHAVE NFE: 1223041993539000020955001000020271100020272 E foi gerado mais dois arquivos além dos dois que estavam gerando, eles seguem em anexo, na tela da consulta no site de destes deu a opção de imprimir a guia isso significa que foi gerado certo? Pois é primeira vez que chego nessa mensagem, mas estranho que não apareceu na tela do sistema a guia, vou abrir outro tópico com essa e outras dúvidas, mas olhando o exemplo do ACBrGNRE para gerar um pdf da guia está configurado para listar o xml com a seguinte nomenclatura -guia.xml, mas não achei nenhum arquivo que estivesse escrito dessa forma, será que porque é no modo homologação e não gera? Acho que melhor abrir outro tópico para essas dúvidas. A dúvida desse tópico foi solucionada, Muito Obrigado pela ajuda! Obrigado! 2300022290-ped-rec.xml 2300022290-pro-rec.xml 20230526181206-env-lot.xml 20230526181207-rec.xml
  20. Olá Tudo Bem! Boa Tarde Diego Obrigado por me responder! Demorei para responder pois estava fazendo muitos testes. Testei usando esses schemas novos, tanto no modo homologação quanto produção e infelizmente continua apresentando a mesma rejeição. Tentando procurar mais sobre a rejeição em si, na nf-e essa rejeição aparece quando tem campo faltando ou informado desnecessariamente, mas olhando alguns xmls que achei em dois posts aqui do ACBr mais antigos, são xmls de 2019 para ver se conseguia ver a diferença mas não encontrei. Pensei que o problema o fosse o campo período pois emitindo pelo site tem estado que esse campo é obrigatório e outros não, ae testei informando e não informando ambos os casos acontece a rejeição, mas notei que quando não informo(quando não seleciono período nenhum portando não atribuo valor a tag) a tag está aparecendo mesmo assim dessa forma '<periodo>0</periodo>' no xml não sei se pode ser isso, pois pela tela de consulta tabelas da sefaz de PE não achei uma em que mostra quais estados é ou não é obrigado a informar esse tag. Testei também informando e não informando o campo produto que tem estado que não possui essa informação e em outros tem mas parece não ser obrigatório, mas também nesse teste apresentou a mesma rejeição. Testei também informar e não informar a tag identificadorGuia mas também em ambos casos apresentou a mesma rejeição. Enfim segue em anexo os xmls gerados com esses novos schemas. Alguém sabe dizer se quando gera a GNRE pelo site da sefaz PE ela retorna os xmls gerados? Pois o meu cliente que gera as GNRES através do site dizem que não recebem xmls nenhum e o escritório de contabilidade deles diz também que não. Pois se gerar ae se eu conseguir um xml autorizado desse ae conseguiria comparar com o gerado aqui pelo sistema, facilitando encontrar se falta ou tem que tirar alguma tag. Eu tento tirar dúvidas pelo fale conosco da sefaz PE mas não respondem e se você manda a dúvida por exemplo para a sefaz favorecida da gnre dizem que não podem ajudar e respondem para encaminhar a dúvida para a sefaz - PE complicado. O manual da GNRE não consta essa rejeição. Desde já Muito Obrigado pela Ajuda! GNREHOMOLOGACAO24052023.zip GNREPRODUCAO24052023.zip
  21. Olá Boa Tarde! Obrigado Diego por me responder! Realmente estava errado código do campos adicionais. Seguindo a tabela verifiquei o valor correto para o Amazonas é o 115, então coloquei e tentei gerar, mas infelizmente deu a mesma rejeição: Código: 289 Campo: dados Descricao: XML de dados não é válido para a versão informada. Fala em versão do XML, olhando na pasta GNRE dos schemas os mais novos tem a data de 12/09/2021 será que pode ser isso? Segue em anexo os xmls! Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!
  22. Olá Tudo Bem! Estou tentando gerar um GNRE em modo homologação sendo a UF Favorecida AM e a UF emitente é da UF AC. Está apresentando a seguinte rejeição: Lote Processado com Pendencias Erro de Validação - Portal: Código: 289 Campo: dados Descricao: XML de dados não é válido para a versão informada. O que gera essa rejeição? Segue em anexo os xmls, e a imagem da rejeição após consulta de lote no site de Testes da GNRE https://www.testegnre.pe.gov.br:444/gnre/portal/GNRE_Principal.jsp Um campo que notei que não saiu no xml e o campo Tipo que faz parte da tag CamposExtras mesmo eu informando não saiu no xml seria isso? Informei da seguinte forma: with camposExtras.New do begin CampoExtra.codigo := 120; CampoExtra.tipo := 'T'; CampoExtra.valor := '12230419935390000209550010000202711000202728'; end; O campo Código e valor saíram já o Tipo não, será que pode ser esse motivo da rejeição? Enviei essa e outras dúvidas para sefaz de PE mas eles não respondem. Desde já Muito Obrigado pela Atenção! 20230522104540-env-lot.xml 20230522104540-rec.xml
  23. Olá Tudo Bem! Por Favor gostaria de esclarecer algumas dúvidas: Estou implementando a geração da GNRE, e estou com algumas dúvidas de como informar os dados em alguns campos no ACBrGNRE, mesmo olhando o exemplo e a unit pgnreGNRE não sei como informar. Vamos aos campos: c27_tipoIdentificacaoEmitente e c34_tipoIdentificacaoDestinatario estes dois campos são do tipo integer, no exemplo está sendo informado 1 pelo outros campos acredito que seja referente a pessoa jurídica, e isso? Pessoa física informo 2? O campo sobre o Período referencia.periodo no exemplo está sendo informado o número 1! No site que mais consegui informação sobre GNRE que é no site da sefaz de Pernambuco mostras as seguintes opções para esse campo período(no caso de estados que exigem esse campo) : - Mensal - 01 a 30 do mês de competência; - Quinzenal - 01 a 15 (1ª quinzena) ou 16 a 30 (2ª quinzena) do mês de competência; - Decendial - 01 a 10(1° decêndio) ou 11 a 20 (2° decêndio) ou 21 a 30 (3° decêndio)) do mês de competência), de acordo com cada estado. o 1 usado no exemplo seria referente ao período Mensal? Para o Quinzenal seria o 2? Decendial o 3? O campo referencia.parcela esse campo não consegui muita informação ele significa que uma gnre pode ser paga em mais de uma parcela? O campo c42_identificadorGuia no exemplo está com o valor '001' em um xml que baixei no forúm do ACBr esse campo está com o valor 80, eu não consegui achar informações sobre quais valores são aceitos e o que cada um significa, por favor quais são os valores aceitos nesse campo e o significado de cada um? Por Favor você teriam algum Manual sobre GNRE diferente Manual de Integração_Contribuintes_GNRE_v2.09 pois nele não tem informação sobre as tags e respectivos dados que podem serem informados nele igual o Manual da NF-e por exemplo. O site que está me ajudando muito nessa parte de material e a sefaz de Pernambuco https://www.gnre.pe.gov.br:444/gnre/portal/ajuda.jsp Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! Obrigado!
  24. Boa Noite José M.S Junior Muito Obrigado pela ajuda era justamente o campo modalidade, a gerente passou que tinha que ser informado 0(zero) ae Graças sua dica pus o 1 pra testar e gerou corretamente. Vou enviar novamente par a Sicredi mas acho que agora válida pois faltava só isso. Mais uma vez Muito Obrigado pela Ajuda! Dúvida solucionada! Obrigado á Todos!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.