Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na Autenticação - Banco do Brasil - (Boleto_EnviarBoleto)


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Atualmente estou efetuando a integração de envio de Boletos para o Banco do Brasil via integração API (Boleto Hibrido).

Etapas para geração de boleto.

1. Fazemos a Inclusão dos titulos pelo método "Boleto_IncluirTitulos()", o qual é executado sem erro e posteriormente consigo gerar os PDF dos titulos incluidos caso queira.

2. Executo o metodo "Boleto_EnviarBoleto()" para registrar e capturar o QrCode do pix para boleto hibrido.
Ao executar o método, recebemo a seguinte mensagem de erro no retorno do log: 
14/08/23 13:48:11:397 - Autenticando Token... 
14/08/23 13:48:11:448 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 Erro=grant_type=client_credentials&scope=cobrancas.boletos-info cobrancas.boletos-requisicao

Eu já criei minha aplicação do BB e gerei as keys para acesso. (anexo)

Segue anexo os arquivos .ini que foram gerados nos ultimos testes.

Também fiz a inclusão da configuração das keys dentro do Cedente, mas sem êxito.
Ex:  Cedente.CedenteWS.ClientID=
Cedente.CedenteWS.ClientSecret=
Cedente.CedenteWS.Scope=
Cedente.CedenteWS.KeyUser=
Cedente.CedenteWS.IndicadorPix=

Agradeço desde já a ajuda.


 

 

ArqBoletoWS.log 6bf16e81-4f02-42e4-bc26-90a76573d8af.ini titulo.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@powerlog Bom dia !

A mensagem do log diz que está com falha na autenticação, isso é problema com as credenciais.
Você gerou a aplicação no site https://www.bb.com.br/site/developers/    ?
Menu esquerdo credenciais utilize as credenciais de testes/homologação que são diferentes de produção.
Dados para configurar, estão neste link você deve utilizar banco do Brasil API,  não deve banco do Brasil WS.

 

No manual do banco on line, no próprio portal ele vai te passar os dados fictícios para testes, você deve utilizar ele, respeitando agencia, conta, carteira, modalidade, dados do beneficiario, dados sacado.. etc. Todas estas informações estão na documentação on line.


image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano Agradeço o retorno.

Demorei pra responder, pois tentei muitas alternativas; fiz a comparação do meu arquivo .INI com o seu, mas sem sucesso.

Eu já havia validado as documentações e os dados fictícios, mas de qualquer forma, fiz uma nova validação e inclusive chequei a usar o seu arquivo, alterando apenas a chave da aplicação.

Estou anexando meu aquivo novamente junto com minhas chaves e agradeço se você puder testa-las em sua aplicação.

Acredito que minhas chaves devem estar inválidas, mas não compreendo onde o problema está, já que criei a aplicação, gerei as chaves e selecionei as API's que serão usadas no BB.

Se por algum acaso minhas chaves funcionarem, poderia me enviar os seus arquivo .ini para registro do boleto online? (titulo.ini e etc...)

segue print da tela do BB, arquivos de log e .ini

 

bb.png

ArqBoletoWS.log f74867f2-62c9-41b4-9545-751497b3b35d.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui validar minhas keys pelo proprio site de apoi do BB, ou seja, o problema aparenta ser outro.

curl -X 'GET' \
  'https://api.sandbox.bb.com.br/cobrancas/v2/boletos/4234324?gw-dev-app-key=b5a5ddc889febfe15ca86cde746b7eab&numeroConvenio=3128557' \
  -H 'accept: application/json' \
  -H 'Authorization: Bearer eycdvWWhIzU0-NRE1bSi5bbtoQQ1nEfbheJQ45xq3eCa2jfdIPuJSnPfbRKP7X5BjGKLptXv9AhUVgyNSkwDug.bDJi2yGuaXgY_4eTOBXJf8x1B_nXQO_sxfIEuF_mODao1U2vMUZvhfcpcBk_vkJBK_j-JLXDuG4VFiuZVLQQapSqMdB5VBrnflt7InYddpYj8LfNF59hSEnMvTcCRJb7N-06b8uGQ76xQVhLgMPADu5hECIgbJ5HzZ8ny9nCpOWeXrt939QtOoG6yFLOAN91Cpb37k58_Cc8iloF0x6xboVocuO3D6c4SmaEn2WieU_AOMUBA-2V0lYxKY4NicXdRJatyFOCjOq3HV3njbigdX9tH8UtgAW_6eggzczqq1VKFPWS6-7gUqfT3ckngFYisS32Tm9x08x7XrgE1_BuzpIxJ7K8YTxhcLWeSE805Teo-yY1mugI4N9cCAnP1Bo702MlryDa9KrSk8-lA5vl-FAjapR3iLk0yPIPb11x73_6Ia_uNHzbPGReO9dkvyZJ10fo176fz2JCfUH3io5Fp9mRqjiUppHaj_nFNrMFYmA7LG3qdjG8qVXMTTsoUZ3XfPyyHUk_oAUj7_u5vxRjuWFbEGsTpEbg62-RTaskg_TdlQSp_l5LU-6HyA9IiGFZHhzvt3WKqHtYZpECB3QhDCz4_byXLZwamsupKdVbuIpxmY8DSKJ6unBzSwxrkDo9oVjou3f8yKUQAoQWElWFCY0cP7zgG43EeV2KWluqHPR0JntwUhUP8nthrzCimyRh5G1v7obakHxx2jCzJNMagGbkWqnA52DOcWuTX7R7yHuLWdSCqyYlJVfVIqTiobl3UAlhCEJ-WD7nbMhbdUWHt1407W1QDiyoHZg2ts6C2Wd8UnAjAS5p6K1mcHDNCHfBA8yg2Mv3SimqWgfrHtfSIbAiY67d1lXHsu2o2EmQ1RHS-NxtKlgG7-ieMhhTbuN70OEUU5ibUhhDm53sZb2ePLzPV8IEfdQdhtngZQZAWtLZAx9oTVP51bYwAocnk62XOu8w3qxGgufr1l9RRF_Yr6q7mKHyZxx3ei0ka4mzWdQAc81tN_RrPS2gtzND1jUSzc1Z7_2LtwNuaf23_GZZiiTHhALHEvKrBxkDc1rFoEOYfJ3IxmqLqLb4QKxddDVWxN3HIJ3x2s7Nt7DdSz7Q5eQMu0VNCafooUcDG9CltHU.W-xC8gnX6-436DFWzS5njAIxsBlcgJbQs9FoCv2JLGgaFm4IqYteP3S6SNQyiXf-C0fJNT-iiG5KoBUdVz_ieg'

bbdev.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@powerlog boa noite !
Testei com seu arquivo f74867f2-62c9-41b4-9545-751497b3b35d.ini (que estao com suas credenciais) aqui com a Lib no C#, fiz a inclusão de um titulo com pix, aqui funcionou como esperado. talvez o erro esteja no seu arquivo titulo.ini, vou mandar o meu que usei para que vc possa testar.
Não mude nada nele, apenas envie como ele esta (em ambiente de homologação) Titulo.ini
Screenshot_311.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano , Bom dia.

Fiz novos testes com os arquivos que você me enviou, mas ainda sem sucesso.
Estou com suspeitas de que o problema seja na configuração do DFe, já que não importa o que eu faça, o problema é sempre de autenticação. Já desativei as validações de certificado (o que não havia me atentado antes), mas continuo com problemas.
Sabe me dizer se falta alguma coisa nessas configurações (já tentei varias)? Estou usando windows.

[BoletoWebSevice]
VersaoDF=1.2
UseCertificateHTTP=0

[DFe]
SSLCryptLib=3
SSLHttpLib=2
SSLXmlSignLib=0
UF=SP
TimeZone.Modo=0
TimeZone.Str=
URLPFX=
ArquivoPFX=
DadosPFX=
Senha=
NumeroSerie=
VerificarValidade=0

4ea07b6e-1a4a-4ad9-81c0-9a3c2ad2167d.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
23 minutos atrás, powerlog disse:

Estou com suspeitas de que o problema seja na configuração do DFe

Bom dia @powerlog
Não pode ser problemas na DFe, pois eu testei com o seu arquivo enviado como citei no post anterior. (f74867f2-62c9-41b4-9545-751497b3b35d.ini )
Este arquivo que vc enviou está correto:
image.png

Por isso que anexei o meu titulo e pedi p vc testar.
Pode anexar o arqBoletoWS.log o que vc testou com o meu arquivo por favor.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@powerlog
 

16 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

talvez o erro esteja no seu arquivo titulo.ini, vou mandar o meu que usei para que vc possa testar.

Acho que esta linha onde contem o meu ini tenha passado despercebido por você.
Como comentei anteriormente seu arquivo INI principal da lib está ok. até comparei ele com o que usei:
Screenshot_314.png

Única diferença é o nível do log que o meu está quatro.
Agora atenção para a comparação dos arquivos titulo.ini comparando o que enviei com o que vc me enviou.

Screenshot_315.png

Você esta passando informações do cedente e banco tudo novamente que está sobrescrevendo as informações do arquivo correto (acbrlib.ini ou f74867f2-62c9-41b4-9545-751497b3b35d.ini )
Abra o arquivo que enviei acima (titulo.ini),  veja que não alimento com estas informações, apenas informo os dados do título.
Você pode informar cedente ai, mas tem q bater os dados com homologação deixe este cedente para o próximo teste, ou seja, teste primeiro apenas informando o titulo (use o meu arquivo titulo.ini)

Qual linguagem utiliza no seu desenvolvimento?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano Atualmente estou usando Java.
Cheguei a enviar somente o seu arquivo sem nada das minhas informações sim, o que acontece é que enviei o ultimo que o meu sistema está gerando já que pensei que o problema seria no DFe.
Vou fazer a alteração do nivel de log aqui e restestar novamente.
Vou testar com o seu .ini + o titulo.ini.
Assim que tiver uma posição aqui te retorno.

att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 minutos atrás, powerlog disse:

@Daniel InfoCotidiano Atualmente estou usando Java.
Cheguei a enviar somente o seu arquivo sem nada das minhas informações sim, o que acontece é que enviei o ultimo que o meu sistema está gerando já que pensei que o problema seria no DFe.
Vou fazer a alteração do nivel de log aqui e restestar novamente.
Vou testar com o seu .ini + o titulo.ini.
Assim que tiver uma posição aqui te retorno.

att.

Esta testando com o exemplo do ACBr p ver se o comportamento é o mesmo?
Ah não esqueça das dependencias openssl , deixe junto com a dll da lib
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano o problema era a falta das libs mesmo, agora passou sem erro.

De alguma forma não havia encontrado documentação para isso, você poderia me passar se há alguma que já faz essas indicações? assim já posso me resguardar de probolemas futuros.

Agradeço muito o suporte.

 

att
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 minutos atrás, powerlog disse:

o problema era a falta das libs mesmo, agora passou sem erro.

Fico feliz q deu certo !
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Dependencias.html
 

12 minutos atrás, powerlog disse:

Agradeço muito o suporte.

Conte Conosco !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.