Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado em ambiente homologação Goiás


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado 

Este erro começou a uma semana em Goiás homologação, inclusive em versões antigas minhas.

Utilizo: TRUNK2/NFE 4.0 QRCODE: 2.0

O que tentei fazer:

Troquei de Cnpj e Certificado Digital, bem como suas ID CSC e CSC. Observei se não estavam nos campos errados, tambem se o AMBIENTE não poderia estar errado. Digitei e Colei o CSC, Revoguei e Gerei novos. Fiz testes com zeros a esquerda e somente o ID.

Detalhe Goiás são 16 numeros. Verifiquei no manual que e de 16 a 36. No caso os de goias estão sem traços/hifens e 16 números e letras direto. Verifiquei caracteres especiais, como &. Inclusive mudando de CNPJ/CONTRIBUINTE e Certificados. Pra não deixar dúvidas, compilei uma versão do ACBrNFe_Exemplo e estou usando ela pra agilizar os testes. Também atualizei todos parametros e schemas e o TRUNK2. Nada resolveu. Minha aplicação já roda a anos. Eu mesmo criei ou revoquei todos CSC que estou utlizando. Não sei se posso postar o trecho do qrcode aqui ou enviar o xml, mas aguardo ajuda, obrigado! Eu tambem liguei no sefaz e tudo que me pediram pra fazer eu ja havia feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @wagaonet
Estava procurando casos semelhantes, até vi que vc postou no discord tbm.
Está obtendo por este link?
http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/SelecionarAmbienteCSC.jsf
Li que você já fez todos os passos, em produção funciona?
Apenas como lembrente não está usando CSC de produção em homologação ?
 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia @wagaonet
Estava procurando casos semelhantes, até vi que vc postou no discord tbm.
Está obtendo por este link?
http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/jsp/SelecionarAmbienteCSC.jsf
Li que você já fez todos os passos, em produção funciona?
Apenas como lembrente não está usando CSC de produção em homologação ?
 

 

Bom dia Daniel. Sim eu acesso o ambientte de homologação, crio o CSC copiei, e colei, tambem digitei e nada. O que não sei fazer e verificar fontes do acbr, estas coisas que vejo o pessoal falar. No caso da ID, como eu estou usando o ACBrNFe_Exemplo que compilei testei la colocando o Numero da ID sem e com os 5 zeros a esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
43 minutos atrás, wagaonet disse:

Bom dia Daniel. Sim eu acesso o ambientte de homologação, crio o CSC copiei, e colei, tambem digitei e nada. O que não sei fazer e verificar fontes do acbr, estas coisas que vejo o pessoal falar. No caso da ID, como eu estou usando o ACBrNFe_Exemplo que compilei testei la colocando o Numero da ID sem e com os 5 zeros a esquerda

Produção esta ok por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você comentou no Discord que testou somente com 1 e também acrescendo zeros a esquerda.

O conteúdo tem que ser literal ao que está no site.

Se tiver letra em maiúscula e minúscula juntas, você deve digitar essas mesmas letras maiúsculas e minúsculas na mesma ordem.

Se tiver hífen deve colocar também.

Veja se não tem nenhum espaço em branco no CSC que foi disponibilizado e tente passar com um TRIM para garantir.

Como confirmou que está funcionando em produção, acredito que esteja passando as informações nas configurações corretas.

Caso queria ver onde é montado o QrCode.

Coloque um break point na função GetURLQRCode da unit ACBrNFe.pas. Está a rotina que monta o QrCode.

Reforçando também que é a NT2016/002 que rege a criação do QrCode e de acordo com ela:

QrCode = https://endereco-consulta-QrCode?p=<chave_acesso>|<versao_qrcode>|<tipo_ambiente>|<identificador_CSC>|<codifo_hash>

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Oi Diego, tudo bem. Com certeza o número do indice que aparece la, seja 1, 2 ou 3 ou qualquer outro numero. Não tem espaços, são 16 numeros em goias e fiz copiando e colando e digitando também. Quando se revoga, um novo número de indice e gerado e com certeza estou tendo o cuidade de colocar. O que disse e que testo utilizando o ACBrNFe_Exemplo que compilei e coloco com zeros a esquerda e tambem sem os zeros xxxxxn e n

<qrCode>http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfce/danfeNFCe?p=52230846568162000121650010000000011164281998|2|2|1|7DABD56BCDDF1C66D36E5F2F9E5336A14040F71F</qrCode>

<urlChave>http://www.nfce.go.gov.br/post/ver/214413/consulta-nfc-e-homologacao</urlChave>

 

Vou tentar o break point mas confesso que estou perdido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Registrando aqui que mais testes foram feito. Colocado breakpoint na função: GetURLQRCode e a ID e CSC estão chegando corretas. Não vi saida nesta função com zeros a esquerda, mesmo eu tendo passado os zeros na caixa de edição do: ACBrNFe_Exemplo. Parametrizei o mesmo ACBrNFe_Exemplo com os dados de produção e a emissão ocorreu naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Detalhe que para passar para produção, ambiente, ID, CSC foram trocados. Após isso, voltando aos testes de homologação, ID e CSC de homologação foram substituidos novamente.

 

Estou entrando novamente em contato com o SEFAZ de GOIAS pra ver se tem alguma coisa acontecendo la. Na minha opinião, o problema está la.

 

Se mais alguem estiver com o TRUNK2 atualizado e com problemas em enviar NFCE no ambiente de homologação, GOIAS, favor reportar aqui. Versões antigas, com schemas antigos tambem pararam de funcionnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

O problema era no ambiente de Homologação da Sefaz de Goiás.

Conforme solução compartilhada por outros membros da comunidade neste tópico:

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.