Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor DEISS Código 9999999 no Município


  • Este tópico foi criado há 248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal do ACBr,
Na emissão da NFS-e estou com um problema que é me retornado a mensagem "Pais do tomador do serviço inválido".
No provedor DEISS usa como base o ABRASFv2 e na unit ACBrNFSeXGravarXML_ABRASFv2 existe uma validação sobre o pais estrangeiro (Código Município = 9999999)
Ao remover a validação o problema não ocorreu e a NFS-e foi aprovada, portanto dando a entender que a tag do pais deve ser gerada em todos os casos para o DEISS Schema 2.3.
Alguém poderia me ajudar nesse caso?

Desde ja Obrigado!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vanderlei,

Segundo os schemas do provedor a tag CodigoPais que consta dentro do grupo Endereco (tomador) é opcional.

Se for atribuído o valor zero para Tomador.Endereco.CodigoPais a tag não vai ser gerada.

Caso queira que ela seja gerada devemos:

1. Tomador.Endereco.CodigoMunicipio = '9999999'

2. Tomador.Endereco.CodigoPais = código BACEN valido

O que você esta atribuindo a Tomador.Endereco.CodigoMunicipio e a Tomador.Endereco.CodigoPais ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,
No XML do RPS é gerado somente o Código do Município, e então é me retornado o erro "Pais do tomador do serviço inválido".
Se enviar como 9999999 o código do pais é gerado no XML e a tag, e a nota aprovada.

Preencho da seguinte forma:
Tomador.Endereco.CodigoMunicipio = 3520509 (Sai no XML)
Tomador.Endereco.CodigoPais = 1058                 (Não sai no XML)

Nesse caso não teria como gerar o xml com um município diferente do
9999999?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vanderlei,

Pelo que estou entendendo ao informar o código do município diferente de 9999999 a nota é rejeitada pelo simples fato de não constar no XML o código do pais.

O provedor esta exigindo a tag CodigoPais independente se o serviço foi prestado fora ou dentro do pais, correto?

A pesar de no schema constar que a tag CodigoPais é opcional.

Você poderia entrar em contato com o provedor e verificar isso com ele?

Pois pode ser um bug no webservice exigir uma informação que é opcional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,
Entrei em contato com a prefeitura/suporte e me informaram se tratar de uma informação obrigatória. 
Me enviaram os manuais e um arquivo excel que consta como obrigatório.  Aparentemente os manuais estão desatualizados.


Tipos de dados do RPS - PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vanderlei,

Esse pessoal são uma piada, na linha que se refere ao CodigoPais deixa claro na coluna de observação que o campo só deve ser gerado se o código do município for 9999999.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 16/08/2023 at 16:31, Italo Giurizzato Junior disse:

Vanderlei,

Esse pessoal são uma piada, na linha que se refere ao CodigoPais deixa claro na coluna de observação que o campo só deve ser gerado se o código do município for 9999999.

Boa tarde Italo, estou com o mesmo problema que o Vanderlei, ajustei o ACBrNFSeXGravarXML_ABRASFv2 para sempre enviar o código do pais e minha nota foi aceita . Teria como fazer o ajuste nos fontes do acbr para sair na próxima versão ?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Victor,

Qual é o provedor?

Pois foi enviado para o SVN no dia 30/08/2023 uma alteração visando atender o provedor DeISS, que existe que a tag CodigoPais do tomador seja gerado mesmo ele não sendo estrangeiro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Victor,

Qual é o provedor?

Pois foi enviado para o SVN no dia 30/08/2023 uma alteração visando atender o provedor DeISS, que existe que a tag CodigoPais do tomador seja gerado mesmo ele não sendo estrangeiro.

Boa tarde Italo, 

Seria para a DeISS mesmo, peguei os fontes atualizados ontem e ainda não existia a alteração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Victor,

Você pegou os fontes de onde?

Repito a alteração foi enviada no dia 30/08/2023 para o SVN oficial do Projeto ACBr.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...