Jump to content

dev botao

ACBrBoleto API Banco do Brasil Erro 403


Léo
Go to solution Solved by Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Estou tentando registar um boleto em produção, utilizando o ACBrBoleto pela API do Banco do Brasil, mas retornar erro 403, pelo que estava vendo nos outros tópicos criados anteriormente o problema era o "scope" que não estava com o conteúdo correto, não é o meu caso, pois tenho populado a propriedade conforme abaixo grifado em amarelo.

      with Cedente.CedenteWS do
      begin
        if Banco.TipoCobranca = cobBancoDoBrasilAPI then
        begin
          ClientID              := cclient_id_BB;
          ClientSecret      := cclient_secret_BB;
          KeyUser            := cdeveloper_application_key_BB; // developer_application_key
        end;
        Scope                 := 'cobrancas.boletos-info cobrancas.boletos-requisicao';
        IndicadorPix       := False; 
      end;

      with Configuracoes.WebService do
      begin
        SSLCryptLib                := cryOpenSSL;
        SSLHTTPLib                := httpOpenSSL;
        SSLType                      := LT_TLSv1_2;
        TimeOut                      := 30000;
        UseCertificateHTTP  := False;
        Operacao                   := tpInclui; 
        Ambiente                   := taProducao;
      end;

      with Configuracoes.Arquivos do
      begin
        LogRegistro             := True;
        PathGravarRegistro  := ExtractFilePath(ParamStr(0));
      end;
 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia @Léo!
O erro 403 Forbidden indica que o servidor entendeu a sua solicitação, mas se recusa a autorizá-la. Isso geralmente acontece porque você não tem as permissões necessárias para acessar aquela página ou após a falha de algum arquivo no carregamento do site.
Então vamos tentar resolver:
1. Verificar as credenciais   ClientID,    ClientSecret ,   KeyUser
Seu escopo sabemos que está correto.
Atenção: Dados da conta como agencia, dv agencia, conta, dv conta, codigo cedente, modalidade ,carteira até os dados do beneficiário e Pagador deve obedecer o manual disponivel no site BB developper ! existem dados de testes validos, não funciona com qualquer informação ou com sua conta real (obviamente se estiver em homologacao, tem q usar os dados de testes)
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel, 

Estou fazendo em produção e com dados reais do beneficiário etc., talvez seja algo que tenha que fazer no ambiente do banco, lá também já coloquei o app em produção.

 

Edited by Léo
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Léo disse:

Estou fazendo em produção e com dados reais do beneficiário etc

Mas já passou pela homologação ?
image.png

image.png

 

Lembrando
image.png
 

Como não funcionou em produção, talvez precise habilitar este ambiente.
Fale com o suporte do Banco.
Mas se não homologou ainda, recomendado fazer os testes em homologação;

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores

Bom dia @Léo
Para cobrança/boletos que eu saiba, não precisa.
https://app.developers.bb.com.br
Qdo fiz meu cadastro foi de boa.
Lembre-se de utilizar os dados fornecidos por eles. conta, agencia, cedente, cpf emitente e pagador...
Se não estiver correto em homologação não passa.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa tarde, Conforme o suporte do banco, solicitaram para criar um outro aplicativo no ambiente, fiz como eles orientaram e agora retornar o seguinte:

 

29/08/23 16:25:58:049 - Retorno Envio: HTTPCode=400
Result={"erros":[{"codigo":"4432632","ocorrencia":"DvSoDiHNQrkr3rUM0Aqc0101","mensagem":"Variacao da carteira nao infor mada.","versao":"1"}]}

Pergunto:

Onde eu populo no componente do boleto a variação da carteira ?. Pq pelo que vi está faltando essa informação.

att.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Léo disse:

Boa tarde, Conforme o suporte do banco, solicitaram para criar um outro aplicativo no ambiente, fiz como eles orientaram e agora retornar o seguinte:

 

29/08/23 16:25:58:049 - Retorno Envio: HTTPCode=400
Result={"erros":[{"codigo":"4432632","ocorrencia":"DvSoDiHNQrkr3rUM0Aqc0101","mensagem":"Variacao da carteira nao infor mada.","versao":"1"}]}

Pergunto:

Onde eu populo no componente do boleto a variação da carteira ?. Pq pelo que vi está faltando essa informação.

att.

Já Resolvido, o campo a ser populado com a variação é a Modalidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Quanto ao boleto do Banco do Brasil, já consegui registrar o boleto pela API.

Minha duvida é se é necessário o cliente_id e client_secret para cada favorecido ?, se sim isso aonde é gerado, alguém sabe informar ?

 

att

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Léo
Sim, cada favorecido vai ter suas chaves Cliente_id e Client_secret informado pelo banco.
Alguns são via sites outros por aplicativos. Na duvida contate o gerente.
Geralmente antes de liberar a produção eles pedem testes em homologação.
Pq a sua carteira pode ter alguma função diferente da minha e não ser iguais. pode gerar algum erro, ter algum imprevisto.
Ideal é sempre testar em homologação, assim como alguns bancos solicitam remessas ou alguns boletos impressos para validar o CNAB.
 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...