Jump to content

dev botao

ACBrBoleto API Banco do Brasil Erro 403


Léo
Go to solution Solved by Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Estou tentando registar um boleto em produção, utilizando o ACBrBoleto pela API do Banco do Brasil, mas retornar erro 403, pelo que estava vendo nos outros tópicos criados anteriormente o problema era o "scope" que não estava com o conteúdo correto, não é o meu caso, pois tenho populado a propriedade conforme abaixo grifado em amarelo.

      with Cedente.CedenteWS do
      begin
        if Banco.TipoCobranca = cobBancoDoBrasilAPI then
        begin
          ClientID              := cclient_id_BB;
          ClientSecret      := cclient_secret_BB;
          KeyUser            := cdeveloper_application_key_BB; // developer_application_key
        end;
        Scope                 := 'cobrancas.boletos-info cobrancas.boletos-requisicao';
        IndicadorPix       := False; 
      end;

      with Configuracoes.WebService do
      begin
        SSLCryptLib                := cryOpenSSL;
        SSLHTTPLib                := httpOpenSSL;
        SSLType                      := LT_TLSv1_2;
        TimeOut                      := 30000;
        UseCertificateHTTP  := False;
        Operacao                   := tpInclui; 
        Ambiente                   := taProducao;
      end;

      with Configuracoes.Arquivos do
      begin
        LogRegistro             := True;
        PathGravarRegistro  := ExtractFilePath(ParamStr(0));
      end;
 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia @Léo!
O erro 403 Forbidden indica que o servidor entendeu a sua solicitação, mas se recusa a autorizá-la. Isso geralmente acontece porque você não tem as permissões necessárias para acessar aquela página ou após a falha de algum arquivo no carregamento do site.
Então vamos tentar resolver:
1. Verificar as credenciais   ClientID,    ClientSecret ,   KeyUser
Seu escopo sabemos que está correto.
Atenção: Dados da conta como agencia, dv agencia, conta, dv conta, codigo cedente, modalidade ,carteira até os dados do beneficiário e Pagador deve obedecer o manual disponivel no site BB developper ! existem dados de testes validos, não funciona com qualquer informação ou com sua conta real (obviamente se estiver em homologacao, tem q usar os dados de testes)
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel, 

Estou fazendo em produção e com dados reais do beneficiário etc., talvez seja algo que tenha que fazer no ambiente do banco, lá também já coloquei o app em produção.

 

Edited by Léo
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Léo disse:

Estou fazendo em produção e com dados reais do beneficiário etc

Mas já passou pela homologação ?
image.png

image.png

 

Lembrando
image.png
 

Como não funcionou em produção, talvez precise habilitar este ambiente.
Fale com o suporte do Banco.
Mas se não homologou ainda, recomendado fazer os testes em homologação;

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores

Bom dia @Léo
Para cobrança/boletos que eu saiba, não precisa.
https://app.developers.bb.com.br
Qdo fiz meu cadastro foi de boa.
Lembre-se de utilizar os dados fornecidos por eles. conta, agencia, cedente, cpf emitente e pagador...
Se não estiver correto em homologação não passa.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa tarde, Conforme o suporte do banco, solicitaram para criar um outro aplicativo no ambiente, fiz como eles orientaram e agora retornar o seguinte:

 

29/08/23 16:25:58:049 - Retorno Envio: HTTPCode=400
Result={"erros":[{"codigo":"4432632","ocorrencia":"DvSoDiHNQrkr3rUM0Aqc0101","mensagem":"Variacao da carteira nao infor mada.","versao":"1"}]}

Pergunto:

Onde eu populo no componente do boleto a variação da carteira ?. Pq pelo que vi está faltando essa informação.

att.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Léo disse:

Boa tarde, Conforme o suporte do banco, solicitaram para criar um outro aplicativo no ambiente, fiz como eles orientaram e agora retornar o seguinte:

 

29/08/23 16:25:58:049 - Retorno Envio: HTTPCode=400
Result={"erros":[{"codigo":"4432632","ocorrencia":"DvSoDiHNQrkr3rUM0Aqc0101","mensagem":"Variacao da carteira nao infor mada.","versao":"1"}]}

Pergunto:

Onde eu populo no componente do boleto a variação da carteira ?. Pq pelo que vi está faltando essa informação.

att.

Já Resolvido, o campo a ser populado com a variação é a Modalidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Quanto ao boleto do Banco do Brasil, já consegui registrar o boleto pela API.

Minha duvida é se é necessário o cliente_id e client_secret para cada favorecido ?, se sim isso aonde é gerado, alguém sabe informar ?

 

att

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Léo
Sim, cada favorecido vai ter suas chaves Cliente_id e Client_secret informado pelo banco.
Alguns são via sites outros por aplicativos. Na duvida contate o gerente.
Geralmente antes de liberar a produção eles pedem testes em homologação.
Pq a sua carteira pode ter alguma função diferente da minha e não ser iguais. pode gerar algum erro, ter algum imprevisto.
Ideal é sempre testar em homologação, assim como alguns bancos solicitam remessas ou alguns boletos impressos para validar o CNAB.
 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.