Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta de correção


Caetano
  • Este tópico foi criado há 4218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Sou novo aqui, estou desenvolvendo um sistema usando acbr indicado por um amigo.

Ja venho com dúvidas. Estou desenvolvendo a parte de carta de correção. Isso se faz necessario no meu sistema? alguem poderia me ajudar, li o manual mas mesmo assim não estou conseguindo desenvolver. Qaundo é enviada uma carta de correção, e como faço este envio, precisa imprimir algo? salvar?

Desculpe..principiante mesmo

Abraço

Assim que tiver mais conhecimento retribuirei

Att

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1 - Isso se faz necessario no meu sistema?

O uso da carta de correção eletrônica é obrigatório para os que emitem NFe. Se vc não colocar como opção no teu sistema, ele estará incompleto.

2 -Alguém poderia me ajudar?

O que vc está usando? ACBrNFeMonitor ou o componente no Delphi?

3 -Quando é enviada uma carta de correção, e como faço este envio, precisa imprimir algo? salvar?

É bom vc ter um controle sobre isto. Deve salvar bem como enviar o XML para o destinatário.

Sobre a impressão a legislação não trata como obrigatória, mas muitos desejam a impressão. No ACBrNFeMonitor a impressão da CCe está em fase de testes e no componente já está funcionando bem a alguns meses.

Aconselho vc ler a NT2011.003 que te ajudará a entender a CCe.

No forum também tem bastante informação a respeito, faça uma pesquisa e você encontrará muitos tópicos sobre o assunto.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou pesquisando e tentenado entender o trabalho com eventos para criar o procedimento de Carta de Correção no meu sistema. Utilizo o AcbrMonitorNFe em um servidor centralizado da Empresa que transmite manipula e processa todas as notas fiscais da matriz e das filiais. Não encontrei nos arquivos de ajuda ou no fórum a sintaxe do comando e uma forma de imprimir o retorno diretamente no Monitor. Alguém tem essa receita de bolo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tbem estou com a mesma dúvida do Caetano:

"O número sequencial seria iniciado em 1 e a cada carta de correção que substituir a ultima é incrementado a sequencia?"

Ou seja, para cada correção da mesma NFe, tenho q incrementar a Sequência???

Correto. Observar o limite que não pode ultrapassar a 20 correções por NFe.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.