Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de email erro


Caetano
  • Este tópico foi criado há 4224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite

Mas uma vez eu aqui desesperado, mas com o tempo vou pegando o jeito.

Estou tentando enviar o email contendo o xml, usei o código doexemplo, mas eu informo no OpenDialog certinho porém me retorna isso, sendo que não foi esta o diretório informado.

---------------------------

Venda nfe

---------------------------

Cannot open file "D:\Fontes\42121012064005000167550010000011021530806589-NFe.xml". O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

---------------------------

OK

---------------------------

Não sei onde ele esta pegando isso. coloquei vários ponteiros mas esta tudo correto nesta linha que retorna a mensagem.

for i := 0 to Anexos.Count - 1 do begin

m.AddPartBinaryFromFile(Anexos[0], p);

end;

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Caetano,

Você verificou em qual pasta esta sendo salvo os XMLs das NFe?

É na pasta D:\Fontes ?

Acredito que o problema é configuração, você não esta informando corretamente em que pasta esta as NFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Eu estou salvando em uma pasta dentro do próprio sistema D:\Soft\Arquivos NFe\NFE\201210\NFe, já enchi de ponteiro, mas quando chega nessa linha acontece o erro. Não sei de onde esta pegando este diretório...sinistro

Eu tinha o acbr de alguns meses atrás, quando fazia testes ainda e funcionava..não sei porque agora acontece isso.

Agradeço

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você criou um novo form para o envio do email ou é o mesmo utilizado para a emissão da NFe?

Volto a dizer, para mim é configuração, esta faltando informar em qual pasta esta os XMLs.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Atualizei os fontes ontem e depois disso esta dando este erro.

Faço os seguintes comandos e no enviar email ele dá erro ao localizar o arquivo .xml:

NFeAtual.Enviar(Lote);

NFeAtual.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(SmtpHost, SmtpPort, SmtpUser, SmtpPass, SmtpUser, Suporte, EmailAssunto, EmailMsg, EmailSSL, True);

A nota está aprovada normalmente mas da erro no envio do email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando melhor acredito que o problema esteja na linha 287 da unit ACBrNFeNotasFiscais

AnexosEmail.Add(copy(NFe.infNFe.ID, (length(NFe.infNFe.ID)-44)+1, 44)+'-NFe.xml');

Esta linha da um Add somente no nome do arquivo não setando o caminho pelo que entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estou usando outro form. Dias atras vinha usando da mesma forma e funcionava. Parece ser configuração mas por incrivel que pareça eu coloquei ShowMessage() e o diretório esta certo até o momento do erro..como falei sem lógica, mas acontece

for i := 0 to Anexos.Count - 1 do begin

m.AddPartBinaryFromFile(Anexos[0], p);

end;

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No teste que fiz o email foi perfeitamente sem erros. Foi executado na correção o "SaveToStream(StreamNFe);" pois o NomeArq esta vazio.

Não entendi, vc fez alguma correção no código pra funcionar?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.