Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obrigatoriedade de gerar registro EFD-Reinf


Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho uma software house onde eu gero os arquivos Sintegra e Sped Fiscal/Contribuições, mas até o momento não sabia do arquivo Reinf.

 

A minha dúvida é em relação a obrigatoriedade da Software House gerar em seu ERP.

Estas informações algumas são oriundas de nota fiscal de entrada, outras de serviços prestados ou tomados e alguns dos registros são para situações específicas, nichos de negócios específicos.

 

Poderiam me tirar esta dúvida, como vocês fazem? 

Geram isto em seus ERP vinculado as notas fiscais de entradas, saída, serviços ou é um cadastro a parte onde a pessoa informa os valores e gera pelo sistema?

 

Link:

https://fenacon.org.br/noticias/empresas-que-usam-maquina-de-cartao-de-credito-estao-obrigadas-a-entregar-a-efd-reinf/

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @valterpatrick,

Entendo que a obrigatoriedade da entrega é da empresa que tem recebimentos em cartão (de acordo com a notícia que vc anexou).

Isso normalmente é válido para a maioria dos documentos fiscais, a responsabilidade é da empresa, não da software house.

Dito isso, acredito que passa a fazer parte o seu acordo comercial e prestação de serviço com cada cliente.
Se o seu ERP possui (ou deseja possuir) um modulo/funcionalidade que atenda essa necessidade. ótimo. comercialize (e cobre por isso).

Agora depedendo do alinhamento com seu cliente e seu respectivo responsável contábil também existe a possibilidade do seu sistema fornecer as informações que possuir ao contador do cliente e eventualmente ele (o contador) gerar os arquivos pelo seu proprio sistema contábil.

O importante é ser transparente e principalmente informar ao seu cliente da necessidade da entrega (o que o contador dele já deveria ter feito...)

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre de Paula disse:

Bom dia @valterpatrick,

Entendo que a obrigatoriedade da entrega é da empresa que tem recebimentos em cartão (de acordo com a notícia que vc anexou).

Isso normalmente é válido para a maioria dos documentos fiscais, a responsabilidade é da empresa, não da software house.

Dito isso, acredito que passa a fazer parte o seu acordo comercial e prestação de serviço com cada cliente.
Se o seu ERP possui (ou deseja possuir) um modulo/funcionalidade que atenda essa necessidade. ótimo. comercialize (e cobre por isso).

Agora depedendo do alinhamento com seu cliente e seu respectivo responsável contábil também existe a possibilidade do seu sistema fornecer as informações que possuir ao contador do cliente e eventualmente ele (o contador) gerar os arquivos pelo seu proprio sistema contábil.

O importante é ser transparente e principalmente informar ao seu cliente da necessidade da entrega (o que o contador dele já deveria ter feito...)

Obrigado.

É um bom ponto.
Eu atendo vários segmentos e a grande maioria são pequenos, poucos são grandes.
Eu vou esperar esta demanda vim até mim e ai eu desenvolver os registros específicos.

  • Curtir 1

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.