Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Padrão Nacional com Integração via API


  • Este tópico foi criado há 215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá Pessoal,

Gostaríamos de anunciar que a integração do ACBrNFSeX para emissão da NFSe por API está concluída, utilizando todos os recursos existentes na API.

Todos os serviços disponibilizados pela API da NFS-e Padrão Nacional foram testados e detalhados a seguir.

O Enviar o DPS (Declaração de Prestação de Serviço) esta funcionando, temos como retorno o XML da NFS-e caso os dados estejam tudo OK.

O Enviar Eventos (de cancelamento por exemplo) esta funcionando, temos como retorno o XML da efetivação do evento caso os dados do pedido estejam OK.

O Consultar DPS por Chave esta funcionando, temos como retorno apenas a chave da NFS-e e mais nada.

O Consultar NFS-e por Chave esta funcionando, temos como retorno o XML da NFS-e.

O Consultar Evento nos permite realizar essa consulta de 3 formas diferentes:

1. Consultar Evento informando somente a chave da NFS-e esta funcionando, temos como retorno o XML do evento.

2. Consultar Evento informando a chave e o tipo de evento não esta funcionando, esta retornando o erro 404, esse problema já foi relatado a RFB.

3. Consultar Evento informando a chave, o tipo de evento e o numero sequencial esta funcionando, mas a API esta gerando o XML do evento codificado em base 64 duas vezes, esse problema já foi relado a RFB.

O Consultar DFe nos permite realizar essa consulta de 2 formas diferentes:

1. Consultar DFe informando o NSU (Numero Sequencial Único) esta funcionando, temos como retorno os XMLs das notas e dos eventos.

2. Consultar DFe informando a chave da nota esta funcionado, temos como retorno o XML da nota e dos eventos vinculados a nota.

O Obter o PDF da nota esta funcionando, mas o QR-Code esta incompleto não contem a URL e caso a nota esteja cancelada não aparece a Tarja Cancelado, esse problema já foi relatado a RFB.

Uma coisa importante a ser dita é que todos os testes realizados foram feitos em ambiente de produção, pois o ambiente de homologação ainda apresentava alguma erros, como por exemplo: exigir que a cidade esteja conveniada para poder emitir a nota mesmo o contribuinte ser MEI.

Vale também informar que tanto a API quanto ao Portal Nacional da NFS-e (para emitir a nota via web) estão com instabilidade gerando erros de timeout por exemplo.

Foi detectado também no ambiente de produção que ao tentar consumir qualquer serviço ocorre o erro: network subsystem is unusable, mas ao tentar novamente consumir o serviço desejado funciona. Esse erro só esta ocorrendo em ambiente de produção no de homologação ele não ocorre, portanto é um problema na API de produção, esse problema já foi relatado a RFB.

Esse é um resumo dos testes que eu realizei.

  • Curtir 12
  • Obrigado 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Juliana Tamizou changed the title to NFS-e Padrão Nacional com Integração via API
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.